terça-feira, 30 de novembro de 2010

Todos os animais merecem o céu



Nessa Segunda o céu ganhou mais uma estrelinha.
Nossa pequena Emília cruzou a ponte do arco-íris e está entre as estrelinhas do céu.

Saudades imensas, Emília! Saudades imensas!

(triste... simplesmente, triste)

Nossa Emília, em Julho. 
E é assim que quero me lembrar dela: feliz e com saúde.

sábado, 27 de novembro de 2010

O fantástico corpo humano



Hoje fomos visitar a exposição "O fantástico corpo humano", que está aqui em BH no Boulevard Shopping. Eu sempre fui doida para ver essa exposição, quando veio para o Brasil e foi para SP eu quase viajei para ver, e fiquei mega feliz quando descobri que estava em BH!

A exposição é toda com corpos humanos de verdade, é tipo um estudo de anatomia, super interessante.
Só que, sei lá, eu não gostei muito. Sinceramente eu esperava mais da exposição, tamanha a divulgação e a fama dela pelo mundo... acho que a exposição de BH está meio incompleta, várias peças famosas (que já vi na internet) não vieram pra cá. Achei a exposição pequena, e cara (50 reais para entrar, pagamos 25 reais por meia entrada).

Enfim, mesmo assim valeu a pena, foi legal.
A única coisa chata é que não pode tirar fotos da exposição, então peguei essa imagem do Google para postar.

Ótimo Sábado pra vocês!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mudanças

Por aqui estamos fazendo mudanças na nossa alimentação.
Estamos tentando uma transição do ovo-lacto-vegetarianismo para o veganismo (ou seja, estamos cortando tudo que seja de origem animal da nossa alimentação).
Ainda não conseguimos 100%, mas a meta é sermos vegetarianas restritas até o ano que vem.

E além disso, também estamos cortando várias "porcarias" da nossa alimentação.
Cortamos o refrigerante, totalmente e para sempre. Hoje são 12 dias que não bebemos refrigerantes. Não pensem que foi fácil, eu era viciada em Coca Cola, mas foi muito bom e gratificante, sem contar que ando super orgulhosa de mim mesma pela minha força de vontade.
Cortamos bebidas alcoólicas também, eu não bebo nada alcoólico há 12 dias, já a Paula teve uma recaída essa semana e bebeu uns 2 copos de cerveja (e agora está se sentindo mega culpada, tadinha).
Por enquanto minha maior dificuldade está sendo mesmo cortar os laticínios, mas eu sei que consigo. É a minha maior meta.

Quero começar assim, com calma, para conseguir chegar em 2013 com meu corpo totalmente livre e limpo para receber o meu tão desejado bebê!

Nunca a frase "O seu corpo é o seu templo" fez tanto sentido pra mim.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Porque hoje é o dia dela...


Minha mãe tão querida e amada, a melhor mãe desse mundo (e eu nunca tive nenhuma dúvida quanto a isso).
Ah, mãe, será que você tem noção do quanto eu amo você e o quanto você é uma pessoa especial e importante pra mim? Espero, de coração, que você saiba!
Feliz aniversário! Que você tenha muitos e muitos anos de vida, com muita saúde, para curtirmos muito por aí!

Amo demais!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Novo visual:



Eu de visual novo, cabelo curtíssimo e de volta à cor original! :-)
Eu estou curtindo ter cabelo curto. Agora, quanto à cor, quero deixar ele assim até ano que vem, aí vou decidir se pinto de novo de vermelho ou não.
Beijos pra vocês e uma ótima semana!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A primeira roupinha a gente nunca esquece!

Esse mês acabei cedendo aos meus desejos consumistas e comprei a primeira roupinha que será do nosso futuro bebê:

Comprei pela loja virtual Diverte e Veste.

Não é uma gracinha?! Eu fiquei apaixonada pelas roupinhas desse site, depois vou comprar mais algumas. Aliás, estou com uma lista de lojas virtuais que vendem roupinhas estilosas para bebês, a maioria em estilo rock and roll, depois vou comprar algumas mais unissex para guardar e satisfazer meu lado "mãe consumista" que anda vindo à tona.

Outra coisa legal que recebi essa semana foram os livrinhos que o Itaú está doando pela promoção "Ler faz Crescer" (quem se interessar é só entrar nesse site):


São quatro livrinhos infantis muito fofinhos, e de graça né, o que é a melhor parte! São os primeiros livrinhos do meu futuro filho, irão junto com o body para a "Caixinha do Bebê" que estou fazendo (depois que estiver pronta colocarei fotos aqui).

Será que eu sou muito doida em já começar a juntar coisinhas para o meu bebê, ou tem mais gente "normal" que também faz isso? rs! 



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Então é Natal...


Aqui já estamos em clima de Natal desde Outubro. Amo decoração de Natal, então gosto de arrumar tudo bem antes para ficar admirando, à toa. rs.

Bom, e sobre o cabelo, eu ainda não tenho fotos muito legais porque ainda tô aprendendo a arrumar ele para ficar estiloso... Paula tá me ensinando a passar mousse e essas coisas. 
Mas para matar a curiosidade de vocês, vou colocar uma foto que tirei ontem logo depois de cortar, mas meu cabelo estava um pouco estranho, depois vou tirar mais fotos com ele arrumadinho, com mousse, presilhas, etc:


Não reparem na minha cara de pastel, não ando muito inspirada para ser fotografada ultimamente, rssss!
Dia 20 de Dezembro vou para a cidade dos meus pais e tô até vendo que meu pai vai me encher o saco, ele detesta quando eu corto o cabelo curto, mas, azar o dele. Meu pai ama pegar no meu pé, essa é que é a verdade.

Beijos pra vocês!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cortei o cabelo

Curtíssimo!
Agarrei a coragem que estava lá no fundo dentro de mim e CORTEI! Fazia tempo que queria fazer isso mas não tomava a iniciativa. Fomos eu e a Paula no salão, nós duas cortamos, mas eu cortei curtinho igual o cabelo novo da Ana Paula Arósio.

Eu curti. Mas não ficou assim tão parecido com o da Arósio. Hauhauhah. Mas ficou bom assim mesmo.
Depois posto fotos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

E mais uma vez os animais nos dão lições de vida...

Cadela adota porquinho rejeitado na Espanha



Leitão seria servido na ceia de Natal, mas foi rejeitado por açougueiro por ser muito pequeno.

Um porquinho foi adotado por uma cadela em uma fazenda da Espanha depois de ser rejeitado pelo açougueiro.
O leitão seria vendido para ser sacrificado e servido na ceia de Natal, mas o açougueiro da cidade espanhola de Cáceres rejeitou o animal, por ele ser muito pequeno.
Mas, Diana, a cadela da família da dona da fazenda, resolveu adotar o porquinho.
Agora, o leitão vive como parte da ninhada de Diana, sendo amamentado e recebendo os cuidados de sua mãe adotiva, além de brincar com os irmãos.

Link da notícia: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/cadela-adota-porquinho-rejeitado-na-espanha.html

****

É... e depois ainda dizem que nós é que somos evoluídos.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

E já está decidido!

Se o mundo não acabar em 2012, em 2013 vamos começar as tentativas para encomendar nosso herdeiro ou herdeira!

Sim, porque vai que acaba tudo em 2012 de verdade, não vou fazer um investimento tão grande para nada, né? Hahahaha... mas, brincadeiras à parte, os planos são 2013 porque até lá já teremos uma poupança razoável para pagar a IIU (ou FIV, ainda não sabemos) e também porque estarei com 29 anos, e não quero ter meu primeiro filho após os 30.

Não sei se vai dar certo, mas são os nossos planos atuais.

Sabem, cansei de ficar sem saber quando esse meu sonho poderia se realizar, sempre havia dezenas de empecilhos: dinheiro, minha família, nosso apartamento pequeno, minha vida profissional, etc, etc.
Então eu resolvi que vou ligar o FODA-SE e ser feliz, sabem?
Se em 2013 tivermos grana para pagar a IIU e estivermos com uma situação financeira boa o suficiente para criar uma criança, vamos começar sim a tentar. Preciso parar de me preocupar com Deus e o mundo, preciso parar de ter medo do que meu pai vai pensar disso e se vai ou não aceitar a situação, de como vai ser a reação do resto da família e coisas do estilo, porque se eu esperar o momento perfeito eu nunca vou ser mãe, porque não existe momento perfeito, nunca vai existir!
Eu vou sim enfrentar problemas quando for engravidar, e tanto faz se for daqui 2 anos ou se for daqui 10 anos, e, sinceramente, eu preciso e tenho o DIREITO de ser feliz!

Então é isso!
Torçam por nós, para que dê tudo certo!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Receita de Shimeji e Shitake

No último fim de semana eu descobri como comer cogumelos é delicioso.
Não que eu já não soubesse, já tinha comido um prato aqui e outro ali com shiitake (e sempre como champinhon), porém nunca tinha preparado em casa.... compramos o Shimeji, pegamos uma receita na internet e fizemos... super simples e ficou uma DELÍCIA!

Além do quê, encontrei algumas informações nesse site que falam sobre as propriedades nutricionais do shimeji e do shiitake:

"O shiitake tem propriedades medicinais que são conhecidas há muito tempo, na milenar medicina oriental é conhecido como "elixir da vida" por suas qualidades no combate a inúmeras doenças, e um importante fator de longevidade. É considerado também um importante afrodisíaco. Muitas dessas propriedades terapêuticas foram comprovadas após inúmeros estudos de cientistas de todo o planeta, mas principalmente do Japão e Estados Unidos. Com as recentes pesquisas que comprovarão ser o shiitake um regulador da taxa de colesterol no sangue, inibidor ao desenvolvimento de células cancerosas, combate inúmeras doenças causadas por vírus, bactérias ou outros fungos.


Já o shimeji possui a capacidade de modular o sistema imunológico, possui atividade hipoglicêmica e antitrombótica, diminui a pressão arterial e colesterol sangüíneo, e possui ação antitumoral, antinflamatória e antimicrobiana.


Os cogumelos são ricos em proteínas, aminoácidos essenciais, contém as vitaminas E, B, C e D; e os sais minerais cálcio, fósforo, ferro, potássio. Além de conter fibras dietéticas que auxiliam na digestão, contém baixo níveis de açúcar e gorduras, e tem baixas calorias."

Como vocês podem ver, só coisas boas. A única coisa que não é boa é o preço, só pra variar: uma bandeija pequena sai por quase 10 reais. E não é fácil encontrar para vender.

Bom, vou colocar aqui pra vocês a receita que fizemos, que pode ser utilizada tanto para o Shiitake quanto para o Shimeji:

Ingredientes: 

200g de shimeji ou shiitake
Meia cebola cortada em tiras (opcional)
Saquê mirim (pode ser saquê comum ou vinho branco, nós preferimos o mirim porque ele é doce)
Molho shoyu
Uma colher de sopa rasa de manteiga

Um punhado de cebolinha picada (opcional)

Modo de fazer:

Divida os cogumelos do shimeji (eles vem grudados, parecem brócolis), no caso do shiitake, separe o cogumelo do talo e corte-o em tirinhas. Aqueça a manteiga em uma panela. Refogue a cebola e quando amolecer acrescente os cogumelos. Coloque ¼ de xícara de saquê, deixe evaporar por um minuto e adicione duas ou três colheres de shoyu (na verdade eu coloquei meio "a olho" o saquê e o shoyu, mas é bom tomar cuidado para não exagerar no saquê). Aguarde os cogumelos terminarem de amolecer e retire do fogo. Salpique com cebolinha fatiada se quiser e bom apetite!

Um prato saudável, relativamente light (digo relativamente pois o saquê possui álcool) e somente a manteiga possui origem animal (você pode optar por não usá-la, se preferir, ou trocá-la por azeite).

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Direto do túnel do tempo....

Hoje fuçando um álbum de fotos antigas no meu computador velho, encontrei essas imagens que eu escaneei já faz alguns anos... fiquei toda nostálgica vendo as coisas antigas que tenho aqui!

Tem a minha pulseirinha da maternidade, que minha mãe tem guardada e eu escaneei, o convite do meu primeiro aniversário, a lembrancinha do meu nascimento e a primeira página do meu livro do bebê!
Olhem que máximo!
Acho super legal minha mãe ter guardado essas coisas, quero guardar tudo que for dos meus filhos também, é muito legal eu, com 26 anos, vendo essas coisinhas que minha mãe guardou com tanto carinho!

Segue abaixo as imagens (coloquei tarjas em algumas partes que não quero que pessoas estranhas que entrem no meu blog vejam):


Minha lembrancinha de nascimento:

 Minha pulseirinha da maternidade:


 A primeira página do meu álbum do bebê:

O convite do meu primeiro aniversário:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sobre tarefas do lar e afins...



Sabem, andei refletindo muito ultimamente e cheguei a uma conclusão: eu sou uma péssima dona de casa. Sério. Péssima.
Eu enrolo pra lavar roupa e quando vejo o cesto de roupa suja está transbordando. Daí eu lavo e deixo dias no varal (pura preguiça de recolher). Louça suja eu enrolo também, deixo sempre para o dia seguinte, prefiro ir sujando todos os copos e talheres a lavar um e usá-lo. Vou colocando tranqueiras na estante da sala até ela virar uma confusão de papéis, brincos, colares, etc, e lá fica, até eu decidir, um "belo dia", fazer uma arrumação (e esse dia demooooooraaaa). Largo sapatos na porta da sala quase todos os dias (mas isso é um "dom" mais da Paula do que meu, a sala é praticamente a sapateira dela se deixar). Minha bolsa então, é uma coisa a parte, vive cheia de papéis e afins, morro de preguiça de arrumar, deixo tudo lá: comprovantes de pagamentos, papéis em geral, embalagens, etc. Guarda-roupa então? Odeio arrumar... arrumo uma vez na vida outra na morte. E olha lá. Confesso que algumas vezes quando preciso guardar alguma coisa tipo edredon, etc, eu simplesmente "soco" em algum canto do armário que esteja livre e pronto. Muitas vezes quando abro os armários daqui de casa as coisas caem em cima de mim. É triste.
Cozinhar até que eu cozinho, mas não é minha paixão, evito o máximo que posso! O problema é a louça para lavar depois... sempre a maldita louça...
A única coisa que eu sou organizada é com os cuidados com meus bichinhos, deixo as coisinhas deles sempre arrumadas e limpas (quer dizer, arrumadas nem tanto, mas limpas sim).
E não adianta, eu sempre vou ser assim, porque odeio serviço de casa. Eu sou assim e pronto. Cansei de brigar comigo mesma e tentar ser a dona de casa perfeita, pois não sou!

É isso!
Me sinto até mais leve agora que admiti! rs!

domingo, 7 de novembro de 2010

Como Esquecer - filme



Para a minha felicidade, "Como Esquecer" voltou para o cinema de BH (somente em 1 sala e em 1 horário, mas melhor que nada), e ontem FINALMENTE fomos assistir (chegamos atrasadas por causa do trânsito, perdemos os minutos iniciais, quase morri de raiva, mas, beleza).

O filme é estrelado pela Ana Paula Arósio, Arieta Correa, Murilo Rosa e Natália Lage, e aborda de uma maneira sensacional, delicada e romântica os relacionamentos homossexuais.

Gente, o filme é muito bom mesmo, excelente, fala principalmente sobre como superar a tristeza da perda de um grande amor.
Eu AMEI, os filmes brasileiros andam me surpreendendo cada vez mais.

Recomendo demais! Assistam pois vale a pena!

Aqui o blog oficial do filme, para quem se interessar, pois não são em todas as cidades que ele está sendo exibido: http://comoesquecer.wordpress.com

O trailer:



Beijos e um ótimo Domingo!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

À Bunda

Olha, desta vez você passou das medidas. Só não boto você para fora, agora, porque é a sua cara dar escândalo.


Estou cheia de você atrás de mim o tempo todo. Fica se fazendo de fofa, enquanto, pelas minhas costas, chama a atenção de todo mundo para meus defeitos.
Você está redondamente enganada se pensa que eu vou me rebaixar ao seu nível – o que vem de baixo não me atinge. Mas faço questão de desancar essa sua pose empinada.
Por que nunca encara as coisas de frente?
Fica parecendo que tem algo a esconder. Por acaso, faz alguma coisa que ninguém pode saber?


Você é, e sempre foi, um peso na minha existência – cada papel que me fez passar... Diz-se sensível e profunda, mas está sempre voltada para aquilo que já aconteceu. Tenho vergonha de apresentar você às pessoas, sabia?
Por que você nunca encara as coisas de frente, bunda? Fica parecendo que, no fundo, tem algo a esconder. Por acaso, faz alguma coisa que ninguém pode saber? O que há por trás de todo esse silêncio?
Você diz que está dividida e que eu preciso ver os dois lados da questão. Ora, seja mais firme, deixe de balançar nas suas posições.
Longe de mim querer me meter na sua vida privada, mas a impressão que dá é que você não se enxerga. Porque está longe de ter nascido virada para a lua e costuma se comportar como se fosse o centro das atenções.
Bunda, você mora de fundos, num lugar abafado. Nunca sai para dar uma volta, nunca toma um sol, nunca respira um ar puro. Vive enfurnada, sem o mínimo contato com a natureza. O máximo que se permite é aparecer numa praia de vez em quando, toda branquela.
Não é de admirar que esteja sempre por baixo. Tentei levar você para fazer ginástica, querendo deixar você mais para cima, mas fingiu que não escutou.
Saiba que você não é mais aquela, diria até que anda meio caída. E vai ter que rebolar para mexer comigo, de novo, da maneira que mexia.
Lembro do tempo em que eu, desbundada, sonhava em ter um pouquinho mais de você. Agora, acho que o que temos já está de bom tamanho. E, pensando bem, é melhor pararmos por aqui antes que uma de nós acabe machucada.
Sei que qualquer coisinha deixa você balançada, então não vou expor suas duas faces em público. Mas fique sabendo que, se você aparecer, constrangendo-me diante de outras pessoas, levarei seu caso ao doutor Albuquerque*.
Lamento, isso dói mais em mim do que em você, mas você merece o chute que estou lhe dando. Duplamente decepcionada.


(Fernanda Young)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mensagem contra o preconceito do presidente Barack Obama



Uma das mensagens da campanha norte americana "It Gets Better", um projeto que foi criado para tentar ajudar os jovens homossexuais que sobrem bulling, após vários casos de suicídios desses jovens.

Muito legal a campanha, gente, e o vídeo do Obama também ficou sensacional, vale a pena ver!

Nunca sofri bulling por ser homossexual, graças a Deus sempre estive entre amigos muito bem esclarecidos, porém já sofri bulling quando era criança por ser mais gordinha e por não ter os mesmos gostos e idéias que as outras crianças, e sei o quanto isso é difícil e o quanto sofre quem passa por essa situação! Sinto tanto por esses jovens, que chegaram a um nível de desespero tão grande a ponto de encontrarem no suicídio a única forma de aliviarem seus sofrimentos!
Eu gostaria de dizer para cada um desses jovens que encontram-se nessa situação que ser homossexual não é errado, não é uma coisa ruim, que podemos ter uma vida normal, e que, principalmente, podemos ser FELIZES! Há pessoas maravilhosas nesse mundo que nos aceitam do jeito que somos, precisamos simplesmente nos aproximar dessas pessoas, e, principalmente, precisamos nos aceitar como somos, amarmos a nós mesmos e saber que somos especiais, que não somos pior do que ninguém!

Para quem quiser saber mais sobre o "It gets better", esse é o site do projeto: www.itgetsbetterproject.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

The Walking Dead (de novo!)

Sem noção o quanto eu adorei o primeiro capítulo da série!

Pow, do jeitinho que eu gosto: aquele cenário clássico de histórias de zumbis, as cidades abandonadas, as pessoas se escondendo para sobreviver, muito bem filmado, os efeitos fantásticos, climão de suspense!
Adorei, adorei!

Acho que não dou conta de esperar 1 semana para o próximo capítulo!
Preciso baixar pela internet! Simplesmente preciso! rs!
Eita ansiedade!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

The Walking Dead



A série baseada na famosa HQ de mesmo nome estréia hoje, 2 de Novembro, às 22h no canal Fox!

Eu simplesmente não vejo a hora de assistir!
Huhuhuhu.... adoro, adoro, A-D-O-R-O!!!!

Nada como um bom filme/série de zumbis para alegrar minha noite!! rsssss!!!

Amanhã o feriado acaba, eu volto para a faculdade e Paula volta para Brasília! Saaaacooooo!

Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...