sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!


Não que 2010 não tenha  sido um ano bom.... teve sim, seus momentos bons, e isso não posso negar.
Foi um ano difícil para a minha família, com muitos acontecimentos ruins, foi um ano em que eu fiquei com um baixo astral tremendo, mas também foi um ano de muitas conquistas e aprendizados pra mim.

Espero sim que 2011 seja um ano melhor, espero em 2011 ser uma pessoa mais paciente, tentar me alegrar mais com as coisas que tenho, saber esperar as coisas que não posso ter agora e não tentar mudar o que não pode ser mudado.

Quero ter sabedoria para deixar a vida acontecer de acordo com o tempo que ela precisa, deixar o tempo rolar naturalmente, amar o máximo que eu conseguir, viver um dia após o outro, ser feliz de acordo com o que cada dia me proporciona, viver cada dia como se fosse o último.

Não quero fazer promessas para 2011, quero apenas acreditar que será um ano melhor, e peço apenas uma coisa: paciência. É tudo o que preciso.


Feliz Ano Novo a todos!


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

1 ano



Hoje é um dia especial para mim!

Há 1 ano, em 30 de Dezembro de 2009, eu iniciava meu estágio na maternidade do Hospital S*ofia F*eldman, um sonho que eu consegui realizar com muita dedicação!

Me lembro como se fosse ontem do meu primeiro dia lá... eu fiquei tão perdida, nossa, não sabia o que fazer, parecia uma barata tonta.
Me lembro perfeitamente do primeiro parto que eu acompanhei! Era uma gestante bem simples, que chegou para ter seu segundo filho, estava em trabalho de parto ativo e o nascimento foi super rápido, totalmente natural! Lembro que fiquei meio assustada no começo, pois ela estava sentindo muita dor, mas foi inesquecível aquela cena, lembro da sensação maravilhosa em ver uma vida chegando ao mundo, o primeiro olhar entre a mãe e o filho, o primeiro contato, a primeira mamada... nossa! Meus olhos se encheram de lágrimas ao presenciar o primeiro nascimento da minha vida... lembro do meu coração batendo mais forte e da minha euforia em poder estar ali, naquele local, naquele instante, acompanhada de profissionais tão especiais.
Foi tudo muito emocionante! Lembro de todas as mamães que acompanhei nos meus primeiros dias de estágio, lembro o tanto que me envolvi com cada uma, fui praticamente uma doula particular pois ficava com elas o tempo todo, segurando a mão, fazendo massagem, dando palavras de apoio.
Lembro de uma gestante que foi uma das mais especiais pra mim - infelizmente não me lembro seu nome -, fiquei ao lado dela por horas, durante a anestesia até o momento do nascimento, horas depois. Foi um trabalho de parto longo, cansativo, e ela se sentiu segura com a minha presença e não deixava mais eu sair do lado dela! Segurei a mão dela por horas a fio. No fim, depois do bebê nascer, quando ela já estava a caminho do alojamento conjunto, vi de longe ela me chamando, para me dar um abraço e agradecer pela minha companhia. Mal sabia ela que eu é que queria agradecer por ter participado do momento mais importante de sua vida.

E hoje aqueles bebês que eu vi nascer estão completando seu primeiro ano de vida! É, o tempo passa....
Nunca vou me esquecer daquelas mães e daqueles bebês, e agradeço muito por ter tido o privilégio de acompanhar aqueles nascimentos, de presenciar o milagre que é uma vida chegando a esse mundo!

Que essas crianças tenham sempre muita saúde e tragam muitas alegrias às suas famílias!
Essas mamães e seus bebês estarão para sempre no meu coração. Para sempre.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Me revolta

Coisas como essa: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/12/28/advogado-de-mae-que-jogou-bebe-em-quintal-em-belem-de-para-diz-que-ela-nao-queria-matar-filho-923383689.asp

Nossa, que raiva que me dá. Meu lado irracional vem à tona nessas horas. E meu lado emocional então, nem se fala. Eu ando MUITO sentimental com esse negócio de maternidade, então, sei lá, nem sei o que pensar.

Tem coisas que não foram feitas mesmo para serem compreendidas.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Homofobia na internet

Há muito tempo acompanho um blog famoso na web chamado A NOVA ORDEM MUNDIAL, sempre achei o blog super interessante, com textos interessantes, esclarecedores, sobre assuntos diversos... porém, eis que hoje, ao visitar o tal blog, tive uma surpresa desagradável: um post super homofóbico, e o pior, o autor "finge" que não é homofóbico tentando se passar de bonzinho mas lotando seu texto com observações preconceituosas, absurdas, para não dizer ridículas... fiquei assim, simplesmente chocada!

Bom, vou deixar aqui o link para que vocês vejam com seus próprios olhos.

Mas antes gostaria de fazer um pedido a todos os leitores do meu blog: vamos lotar a caixa de comentários desse post, vamos botar a boca no trombone, deixem comentários, falem sobre como o texto é homofóbico SIM, não podemos deixar esse tipo de coisa acontecer!!! Eu deixei meu comentário lá e peço que todos façam o mesmo, vamos mostrar que existimos e que exigimos respeito!

Aqui o link: http://www.anovaordemmundial.com/2010/12/encontrando-bianca-video-do-mec-faz.html

Ajudem a divulgar, pessoal!
Passem esse link para seus amigos, peçam para deixarem um comentário no post, vamos fazer um movimento virtual contra esse autor homofóbico!

E entrem nessse link para assinarem o abaixo assinado que apoia a distribuição do KIT ANTI HOMOFOBIA nas escolas (tema do post homofóbico): http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=kitsim

Para saberem mais sobre o assunto: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4851100-EI6594,00.html

Vamos nos unir contra a homofobia!!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Sobrevivi

Cópia do meu post no blog Nossa Família Colorida

É, e eu sobrevivi.
Sobrevivi a mais um Natal sem o meu amor ao lado, com as complicações da minha família e com uma discussão chata com o meu pai.
Passou, acabou, e confesso que estou aliviada! Um Natal a menos para enfrentar!
Agora só preciso reunir forças para sobreviver ao Reveillon!

Hoje quase faltei morrer de saudades da Paula, pensei nela o dia todo. Agora à noite passamos horas conversando pelo Skype e foi muito bom, deu para matar um pouquinho da saudade.

Nessas datas acabo ficando muito sentimental, e hoje foi um dia que muitas coisas vieram à tona na minha cabeça.
Fiquei ouvindo "De Janeiro a Janeiro", do Nando Reis, e pensando em como eu queria estar ao lado do meu amor, como eu queria poder ficar ao lado de todos que eu amo - não só da Paula, mas da minha família que eu também amo -, mesmo sabendo que isso é impossível pois nunca voltarei a morar na mesma cidade dos meus pais e avós - e por um lado isso é muito bom, mas por outro também é algo que dói o coração.

A parte desse Natal que me deixou muito feliz foi que consegui ter uma ceia e um almoço de Natal quase 100% vegan, o que me deixou muito satisfeita comigo mesma! Eu e meus pais preparamos tabule e uma salada de grão de bico maravilhosas e levamos para eu comer... preparamos também um arroz com castanha de caju e uvas passas que ficou delicioso. Acabei comendo também mussarela de búfala com tomate seco e rúcula, uma salada de maionese que minha tia fez e no almoço de Natal comi uns queijos que fizeram no espeto. Tirando esses queijos e a salada de maionese (que comi pouco), tive um Natal totalmente vegetariano e saudável. Fiquei muito feliz com isso. Fica a dica: é possível SIM ter um Natal sem carne e saudável, gente! Natal deveria ser época de paz, e por que não poupar os animais nessa época? Quantos são assassinados somente para satisfazer os desejos dos seres humanos na ceia de Natal! Poxa, isso me deixa super triste! Tem tantas coisas gostosas que podemos comer sem carne, então pra quê tirar a vida dos animais assim, à toa??? Não têm eles o direito à vida também??? Deus ama a todos, e estou certa que Ele gostaria que não matássemos seus animais!!!

Enfim....

Finalizo esse post com a letra da música que me fez hoje ficar sonhando acordada.
Deixo ela aqui em homenagem à Paula, que é quem me faz ter forças para viver todos os dias:

Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar
Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar
Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar
Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar
(Nando Reis)

Para quem quiser ouvir:

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal a todos!

Desabafo

Sabem, hoje eu cheguei a conclusão que meu pai não vai mesmo nunca mudar e que a melhor coisa que eu faço é desistir de tentar me dar bem com ele. Eu cansei. Cansei de sempre ter que ficar tentando ser amiga dele, ser legal com ele, e não receber nada em troca. E eu não falo de questões financeiras, porque nesse sentido não posso reclamar pois ele nunca me deixou na mão.
Só estou cansada mesmo, sabem? Cansada de só ser criticada, cansada de ter meus defeitos apontados o tempo todo. Nem me lembro quando ouvi um elogio dele - se é que ouvi um algum dia!

Enfim, é isso.
Pra mim chega.
Não vou mais mover uma palha. Ele só afasta as pessoas dele, e eu sou uma das que estão se afastando cada vez mais. Já tenho 26 anos nas costas e acho que não sou obrigada a tolerar certas coisas. Eu sempre tento manter tudo em harmonia, eu REALMENTE adoraria ter um bom relacionamento com meu pai, mas acho que não basta só os filhos se esforçarem, os pais deveriam fazer isso também.

Então é isso. Estou cansada. E ponto.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um presente antecipado de Natal

Hoje foi um dia bom por aqui, uma prima da minha mãe que é médium e uma das responsáveis pelo Centro Espírita da cidade veio até a casa dos meus avós dar passe e orar com a gente, foi muito bom, me senti mais leve depois e ainda mais perto de Deus.
Ela leu algumas partes do Evangelho segundo o Espiritismo e depois foi passando em um por um (minha mãe, minha avó, eu e meu avô) e dando o passe, foi muito renovador, minha mãe até se emocionou.

Aproveitei o momento de orações e de contato com Deus e com os espíritos de luz para pedir bençãos para meus avós, pedir a Deus que diminua a tristeza e a dor do meu avô que anda tão doente e que dê paciência, força e paz para todos nós.
A visita dela hoje foi um ótimo presente de Natal.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Na casa de papai e mamãe

Estou bem e viva, hehe, meu vôo ontem foi ótimo, aconteceram algumas "intercorrências" na minha ida para o aeroporto (um trânsito HORROROSO em BH que me fez perder um dos ônibus que vai para o aeroporto e acabei tendo que pagar 70 pilas para ir de táxi), mas no mais foi tudo OK, tirando o tempão que fiquei na fila da Webjet para conseguir despachar minha mala.

Meu vôo saiu bonitinho no horário certo, o tempo estava ÓTIMO, céu limpo, cheguei em Ribeirão antes do horário previsto, meu vôo pousou antes dos meus pais chegarem, hehe, minha mãe ficou super triste que não conseguiu ver meu avião pousando, tadinha... o vôo também foi ótimo, só chacoalhou um pouco, e apesar de eu ter ficado tensa a viagem toda e rezando para o avião não cair, eu até curti, ahuahauhauha.

Gente, dêem um desconto, fazia 10 anos que eu não viajava de avião, Ok? Até um tempo atrás os únicos vôos de BH para Ribeirão eram carésimos, e eu sempre vinha de ônibus.

No mais está tudo bem, um calor horrendo por aqui, mas as coisas estão "mais ou menos" com meus avós, e está dando para curtir minha família, se continuar assim, tá bom!

Beijos pra vocês!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Viajando


Hoje às 19h58min (por que não às 20h? rs) sai o meu vôo para a cidade dos meus pais, ficarei lá o mês de Janeiro todo e volto dia 1 de Fevereiro. Paula saiu para trabalhar e eu levantei junto para arrumar minhas coisas.
Pela primeira vez irei de avião, e tudo indica que será a primeira de muitas, pois paguei mais barato das passagens de avião pela Webjet do que se eu fosse de ônibus! Espero que meu vôo não atrase e que corra tudo bem.
Não gosto de ter que passar Natal e Ano Novo longe da Paula, mas por enquanto essa é a minha realidade e estou aprendendo a aceitá-la, tenho fé que algum dia não vou precisar mais escolher com quem passar essas datas.

Bom, voltarei a postar lá da cidade dos meus pais.
Beijos pra vocês!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Titanic

Nesse Sábado à noite estávamos à toa em casa e, passando de canal, vi que o Telecine estava exibindo Titanic. "Putz, que cafona", pensei... mas daí acabei deixando lá e fiquei assistindo o filme do meio até o fim.

Cara... foi muito nostálgico! Fiquei lembrando de quando eu assisti Titanic pela primeira vez, no cinema, com 12 anos de idade (sim, isso foi há quase 15 anos, meu Deus!), lembro que eu amei e chorei horrores! E não satisfeita depois vi o filme mais 3 vezes no cinema e mais dezenas de vezes quando foi lançado em vídeo. Foi a febre da época. Eu tinha o CD e ouvia repetidamente o tema com a Celine Dion! Meu Deus!

Só sei que acabou sendo interessante minha noite de Sábado com o Titanic, rs.... Paula ficou horrorizada e foi dormir, e eu fiquei vendo até o fim! Lembrei da minha pré-adolescência com uma nostalgia boa. Foi interessante. É incrível como o tempo voa e às vezes a gente não pára para pensar nisso. Fazia muito tempo que eu não me lembrava dos meus 12 anos de idade, das coisas que eu gostava naquela época, dos meus amigos, do que eu pensava sobre a vida...

Mas uma coisa é certa.... Deus, como aquela musiquinha da Celine Dion é cafona....

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

As últimas da Evangeline





Coelhinha delícia! Meu bebê! rs! Ela tá aprontadeira que só vendo... faz pirraça quando não deixamos ela fazer alguma coisa, acreditam? Pede colo, pede quando quer ração, resmunga quando não damos atenção pra ela, disfarça quando faz coisa errada e leva bronca... uma FIGURA!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

The Walking Dead - a série

Gente, me dá uma raiva essas séries com temporadas curtas e que demoram 1 ano para transmitirem a próxima temporada! Neeeeeem, que sacooooo!!!!

Tipo, eu estou viciadíssima em The Walking Dead, e a primeira temporada durou 1 mês, teve 6 episódios só, um saco. E a próxima temporada só em Outubro do ano que vem, vejam bem, daqui quase 1 ano!
Putz, por isso eu detesto acompanhar séries!

Tá certo que eu tô lendo as HQs, mas não é a mesma coisa. Depois de LOST eu jurei que não ia mais acompanhar série nenhuma, e cá estou eu, sofrendo de novo!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fim de ano

Há tempos que não curto mais finais de ano.
Natal, Ano Novo e etc, não são mais datas alegres pra mim.
Esse ano vou passar na cidade dos meus pais, com a minha família, e sem a Paula. É um saco isso. E na minha família nunca teve muito clima de festa, e agora então, com todos os problemas que andam enfrentando, vai ter menos clima ainda (meu avô doente e dependente de cuidados, minha avó com Alzheimer que está ficando cada dia mais difícil de lidar, minha mãe que está com problemas sérios na coluna, meu pai que vive de cara emburrada e sem paciência). Imaginem que delícia.

Ah, Deus...
Só peço que me dê muita sabedoria e paciência nesse 1 mês e meio que passarei lá, para poder ajudar minha mãe e tentar fazer os dias serem mais felizes.
E que 2011 seja um ano melhor para toda a minha família, com menos sofrimento e mais dias felizes. É só o que peço.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia internacional dos direitos dos animais



"Se os animais inspiram somente ternura, o que houve, então, com os homens?" 
(Guimarães Rosa)

Hoje, dia 10 de Dezembro, é o dia internacional dos direitos dos animais, porém, infelizmente não temos NADA a comemorar, já que milhares de animais são desrespeitados, usados, torturados e mortos todos os dias pelos seres humanos!

Mas é um dia importante para a reflexão.
Vamos refletir sobre nossas atitudes, nossa alimentação, nossa ética. Será que é certo causar sofrimento em outros seres somente por um prazer desnecessário?

Para mais informações, recomendo a leitura do site http://www.institutoninarosa.org.br.

O único "crime" que os animais cometeram foi não terem nascido humanos e terem o direito à vida, assim como nós.

"Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo." 
(Buda)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vamos votar!

Gente, o site do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina está com uma enquete onde as pessoas devem votar se acham que a PLC 122/2006, a lei que criminaliza a homofobia, deve ser aprovada ou não... e os votos para NÃO estão ganhando!

Galera, vamos nos unir e votar no SIM! Entrem no site e votem, por favor!

O site é esse: http://www.crpsc.org.br/?home

A enquete encontra-se no fim da página, à esquerda!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Férias

Essa semana estou oficialmente de férias.
E preciso aproveitar, afinal essas serão minhas últimas férias de estudante!
A partir do meio do ano que vem não serão mais férias, e sim desemprego! rssss!

Dia 20 viajo para a cidade dos meus pais, e fico lá até fim de Janeiro. Os problemas com meu avô continuam, então vou aproveitar minhas férias para ajudar a minha mãe.

Beijos pra vocês.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Eu quero!



Não, vocês não estão entendendo... eu PRECISO desse vídeo game!
Meu Deussssss... o meu lado viciada em jogos GRITOU quando vi esse vídeo!

Esse Xbox 360 agora faz parte da nossa lista de "aquisições" futuras. Sensacional.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Faculdade e empresa simulada

Hoje foi o dia da feira de empresas simuladas da minha faculdade, todo semestre rola essa feira por conta da disciplina de "Gestão em Saúde", e eu e meu grupo apresentamos nossa empresa, que, óbvio, foi sobre prestação de serviços para gestantes e mamães.

Foi bem legal e a professora curtiu muito nossa empresa, fizemos até site, que ficou muito bom (modéstia a parte, fui eu que fiz o site inteiro), para quem tiver curiosidade aqui o link: http://espacomaterna.webnode.com.br

Amanhã é minha última prova do semestre, e depois estou de férias! Mais um semestre conquistado com muita garra, e se Deus quiser irei passar em todas as disciplinas! Semestre que vem é meu último, e a partir de Julho do ano que vem sou oficialmente enfermeira! Ufa!

As fotos do stand da nossa empresa:



Nosso cartaz promocional:

Nossos serviços:


E aí, o que acharam da nossa empresa simulada?
Beijos pra vocês e uma ótima Quinta-feira!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...