segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E assim segue a vida



E chegou ao fim minhas férias aqui na casa dos meus pais.

Volto pra BH amanhã, Terça, dia 01. Meu vôo sai de Ribeirão às 15h, faz escala em SP às 16h e está previsto para pousar em BH às 18h. Estou mega arrependida de ter escolhido um vôo com escala em SP, mas, enfim, agora o jeito é deixar pra lá.

Minhas aulas/estágio começam dia 07, e esse será meu último semestre da faculdade.... dá até um frio na barriga! Minha formatura já está agendada para 17 de Setembro, mas a partir de Julho eu já serei uma enfermeira recém desempregada! rsss!

E daqui 1 mês eu faço 27 anos. Ai, Deus... melhor parar de contar... rs.

Volto pra BH, mas um pedaço do meu coração vai ficar aqui, com a minha família - como sempre.

Beijos a todos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pois é...

Já vi que desabafar sobre meus problemas em blog é mesmo besteira.

O post anterior será o último, podem ter certeza.
Infelizmente tem gente que parece querer piorar a situação. E realmente, ninguém conhece minha vida, só eu sei das minhas dores e das minhas tristezas, então,  faça o favor de não palpitar sobre o que você não entende. Se a pessoa que deixou o comentário no post anterior muito desagradável, que eu excluí, entrar aqui novamente, saberá que essa mensagem é pra ela.

A partir de hoje os comentários aqui serão moderados.

Já diz o velho ditado, "se não tem algo de bom para dizer, melhor não dizer nada". Certo?

E obrigada Lanna pela força, agradeço de coração pelas orações.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Implorando por misericórdia

Gente, a situação aqui com a minha família está super difícil. Isso para não dizer que está um verdadeiro inferno.

Parece que estamos vivendo um deja vu de Julho do ano passado. Meu avô está dando MUITO TRABALHO... muito mesmo, sem noção. Tipo, ele normalmente já dá muito trabalho, mas quando ele fica doente, com infecção, a situação piora, tipo, 10 vezes. Ele quase não está conseguindo andar, ou seja, precisamos ficar quase o dia todo indo na casa da minha avó (que fica praticamente no quintal da casa dos meus pais) ajudar ele a se locomover de um cômodo para outro. Hoje ele começou a tomar um antibiótico oral, um novo exame de urina indicou que a bactéria está sensível a esse antibiótico, senão ele teria que ser internado para tomar antibiótico hospitalar na veia.

Mas tipo, não sei o que é pior, porque pelo menos quando ele é internado a gente não faz tanto esforço físico. Esses últimos dias estão sendo terríveis. Ele não deixa a minha avó dormir, ou seja, minha avó, que já tem 80 anos e sofre de Alzheimer (leve, graças a Deus), está acabada. De manhã pelo menos ela descansa pois tem a moça que minha mãe paga pra dar banho no meu avô e ficar cuidando dele. Durante a tarde e até a hora dele dormir a gente faz quase tudo. Minha mãe está exausta, chorando pelos cantos, depressiva. Meu pai só sabe ficar estressado, nervoso com a situação, e acaba sendo grosseiro com meu avô, com a minha mãe, e piora a situação. Meu pai é uma pessoa complicadíssima, é um caso à parte, nem vou me estender. Ele ajuda DEMAIS, sem ele a minha mãe estaria perdida, porém ele não tem paciência e vive nervoso. E eu fico no meio, tentando ajudar, tentando "contornar" os problemas, consolando minha mãe, e rezando, IMPLORANDO a Deus que dê um fim a tanto sofrimento! Ninguém aguenta mais tantas provações!
Eu sou espírita e sei que nada acontece por acaso, que os nosso sofrimentos em vida são provações que nossas próprias almas escolheram passar para se redimir dos erros cometidos em vidas passadas... sim, eu sei de tudo isso... mas gente, como é difícil aceitar tanto sofrimento, como é complicado entender, sabem?
Estamos todos esgotados. Os únicos momentos de descanso são quando meu avô está na hemodiálise, três vezes por semana. E é uma luta para colocar ele no carro para levar e na hora de buscar.

Eu estou super cansada, e olha que nem moro aqui, só venho para passar as férias. Nem imagino como deve estar a cabeça da minha mãe.

A vida da minha família se tornou um verdadeiro inferno, essa é a verdade. Eu morro de dó de todos: do meu avô, por estar sofrendo tanto; da minha avó, por já ter idade avançada, vários problemas de saúde e ainda ter que cuidar do meu avô; da minha mãe, por ter toda essa carga nas costas por ser filha única, por estar tão esgotada física e mentalmente e ainda ter que trabalhar (enquanto meus avós viverem, ela não pode parar pois tem que ajudar eles financeiramente).

É muito difícil de entender e aceitar certas coisas.
Gente, meu avô trabalhou a vida inteira como um condenado... foi passado para trás pelos próprios irmãos e não herdou NADA que era do meu bisavô... foi passado para trás por 2 sócios (meu avô é uma pessoa muito ingênua, que confia demais nas pessoas), acabou aposentando com 1 salário mínimo, que mal dá para pagar a comida deles. Trabalhou a vida inteira, nunca viajou a passeio para lugar nenhum, sempre teve vários problemas de saúde e teve que parar de trabalhar com mais de 70 anos porque já estava doente. E agora está assim, sofrendo, sem conseguir andar direito, fazendo hemodiálise, dependendo de ajuda para tudo. Meu avô toma 30 comprimidos POR DIA... fora os medicamentos que ele toma na veia na hemodiálise... muitos meus pais pegam no posto, os outros eles têm que comprar. Só para a moça que dá banho nele e cuida dele pela manhã, minha mãe paga uns 1000 reais por mês (são 30 reais por dia durante a semana e 40 no fim de semana). E se fosse ver precisaria de alguém cuidando à tarde também, mas não dá para pagar. Isso sem falar dos outros gastos, como fraldas, luvas para a moça que cuida do meu avô, curativos, pomadas, etc. Meus avós tinham um terreno num bairro distante, e ano passado meus pais venderam para ajudar a pagar as contas... mas quando esse dinheiro acabar, minha mãe que vai ter que bancar tudo com o salário da escola particular que ela dá aula, do contrário nem imagino como vai ser...

Deu pra ter uma noção da situação?

E o pior que dia 1 eu volto pra BH, ou seja, um a menos pra ajudar.

Eu só rezo todos os dias e peço a Deus misericórdia! Que Ele tenha piedade do meu avô, da minha avó, da minha mãe... que ele tire logo meu avô de todo esse sofrimento! Porque viver assim não é viver, é praticamente uma tortura.
Por favor, a quem visita meu blog e acredita em Deus, independente de sua religião, só peço que rezem por nós! Coloquem meu avô em suas orações, por favor!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Com um toque de humor





Pois é....

Como um novo amanhecer...



Entrando na internet agora pouco, corri buscar notícias do nascimento da filha de um casal de amigas.

Meu coração se encheu de alegria.

O mundo ganhou mais um espírito de luz, uma criança muito desejada, amada, que será MUITO feliz!!!

Aqui o post que fiz para a pequena Mariah e suas mães: http://nossafamiliacolorida.blogspot.com/

Um nascimento pra mim é como um novo amanhecer, meu coração sempre transborda de felicidade e esperanças.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Tudo de novo

Acho que meu avô será internado novamente.
99% de certeza que isso irá acontecer amanhã.

Ele tem infecções urinárias de repetição, no começo do mês estava com infecção porém os médicos resolveram tratar ele com um remédio alternativo para evitar a hospitalização (meu avô está resistente a todos os antibióticos, só 3 hospitalares que ele ainda pode receber).

Só que esse fim de semana ele  começou a ter os velhos sintomas: prostração, febre, delírios. Mal sinal.
Sexta teve febre à noite, demos dipirona e ele dormiu. Sábado ele acordou aparentemente normal, voltou a ter febre à noite, demos dipirona de novo, a febre passou mas ele continuou com delírios, nervoso, queria sair da cama, não dormiu a noite toda e nem deixou minha avó dormir.

Hoje está um clima pesado por aqui, minha avó cansada, meu avô todo esquisito e meus pais desanimados sabendo o que os espera. E tudo indica que amanhã será outro dia difícil.

É, minha última semana de férias será de hospital, igual ano passado. Dia 1 eu volto pra BH, e aí sobra tudo para minha mãe e meu pai. Que Deus nos dê forças.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A sabedoria dos quadrinhos


Preciso comentar mais alguma coisa?

Ah, sim, claro: meus filhos vão ler muitas HQs do Horácio, com certeza.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Selinho



Recebi esse selinho da Lanna, de SP, muito obrigada por lembrar de mim, querida!

Aí vai...

Não saio de casa sem:


  • Celular (é praticamente um vício, quando eu esqueço ele em casa parece que estou pelada)
  • Dinheiro (morro de medo de acontecer algum imprevisto e eu precisar de grana)
  • Guarda-chuva (quase sempre saio com uma sombrinha dentro da bolsa, o tempo em BH é louco e do nada começa a chover)
  • Lenço (é, parece coisa de velho, eu sei, mas é que eu tenho rinite alérgica e DO NADA meu nariz começa a escorrer, então sempre ando com um lenço no bolso)
  • Brincos (adoro usar brinco, acho que fico muito esquisita com as orelhas peladas)


Indico o selinho para:


Fláhttp://barbieonair.blogspot.com/
Telma - http://emcasanova.blogspot.com/

... e para quem mais quiser fazer, né.... como eu tinha que escolher alguém, escolhi a Flá e a Telma porque elas estão sempre atualizando seus blogs! ;-)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Continuando o post anterior

Quase MORRO ao ouvir o elenco de Glee cantando True Colors (post anterior).

Gente, não tem como, esse povo é muito bom:


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

True Colors



É engraçado como em alguns momentos parece que algumas músicas foram feitas para a gente, neh.

E essa música aí... bom, resumindo, diz tudo. Tudo.




domingo, 16 de janeiro de 2011

Seja bem vinda, Clara!



Que Deus te abençoe hoje e sempre, Clarinha!

Parabéns Élen, amiga querida, que a Clara traga ainda mais felicidade e amor à sua vida!

Quem quiser deixar um recadinho para a Élen, mamãe da Clara, visite o blog dela: http://esperandomeuanjo.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os milagres de Deus


Um bebê de apenas 6 meses sobrevive por mais de 12h debaixo dos escombros. Sem comida, sem água.

Foi resgatado sem nenhum arranhão e incrivelmente tranquilo.

Pra mim, só tem 1 explicação: foi Deus quem permaneceu ao lado dessa criança e de seu pai. Foi Ele quem tranquilizou esse bebê.

Eu não sou uma pessoa religiosa, não, não sou, mas tenho muita fé em uma força superior que chamo de Deus. Minha fé não é inabalável, infelizmente, mas ela é grande e apesar de "balançar" às vezes ela nunca se perde. E pra mim não tem outra explicação. Se isso não foi um milagre de Deus, nada mais é.

Notícia completa aqui:



Estou muito triste com todos esses acontecimentos.
O ser humano pensa que é dono do Mundo, que manda da Natureza, e se esquece que na verdade é o contrário.

Que Deus tenha piedade de todos nós.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Só para descontrair


Um humorzinho negro "básico", só para descontrair.

Beijos pra vocês.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A dádiva do não saber

Esses dias fiquei pensando, em como é bom não ter como adivinhar o futuro.

Imaginem como seria difícil viver sabendo que o futuro não será tão doce quanto imaginamos, ou que será tão amargo que seria quase intragável.

Pois é.

Sábio foi Deus quando decidiu que não teríamos a capacidade de prever nada.
Pelo menos assim temos a dádiva de poder sonhar, imaginar, ter esperanças... muito, muito melhor assim.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

De repente, 13!

Copiando do blog da Bi.
Bom relembrar a adolescência, né?

Então 'bora responder! Quem quiser copiar, fique à vontade!


Coloque em negrito o que for verdade:

É noite agora.
Tem alguma coisa que você deveria estar fazendo agora.
Você comeu carne hoje.
Há uma televisão próxima a você.
Você se dá bem com seus vizinhos.
Você está com fome agora.
Você trabalhou hoje.
Você tem um emprego.
Seus pais ainda estão juntos.
Você acordou antes das 11:00 hoje.
Gatos são melhores que cachorros.
Crepúsculo é uma saga horrível.
Harry Potter é uma saga horrível.
Seu celular está perto de você.
Sua cor preferida é azul ou roxo.
Seu cabelo é curto.
Você está sozinho agora.
A última coisa que você bebeu foi água.
Seu cabelo é da cor natural.
Você não bebe refrigerante.
Você tem pelo menos 50 reais na sua carteira.
Você leu pelo menos 5 livros esse ano.
Você conhece alguém que está no hospital agora.
Você tomou banho hoje.
Você conhece alguém que venceu o câncer.
Você prefere usar tênis.
Chocolate é melhor que baunilha.
Você é alérgico a amendoim.
Você nunca foi a Londres.
Você quer ir a Europa.
Você está usando um notebook agora.
Cirurgia plástica é uma boa idéia.
Seus amigos usam drogas.
Você está usando algum esmalte agora.
Você já fez uma dieta. 
Você está usando meias agora.
Você cortou seu cabelo no último mês.
Seu aniversário é nos próximos 3 meses.
Filmes de comédia são melhores que de ação.
Você é horrível em matemática.
Você é fluente em mais de uma língua.
Você adora salada.
Você tem 3 ou mais travesseiros na sua cama.
Você vive com seus pais.
Você está feliz agora.
Você já se formou no colégio.
Você tem um animal de estimação.
Você tem olhos claros.
Seu nome tem mais de 5 letras.
Você está em um relacionamento.
Você consegue contar até 50 em outra língua.
Você já dirigiu um carro.
Você vive fora do Brasil.
Você tem mais de 18 anos.
Você tem algum parente no exército.
Você é filho único.
Você é vegetariano.
Você já foi nos Estados Unidos.
Você tem uma tatuagem.
Você tem um piercing.
Você usa aparelho.
Você usa óculos ou lentes.
Você tem cabelo cacheado.
Você saiu para comer na última semana.
Você esteve bêbado alguma vez no último mês.
Você é bissexual ou homossexual.
Você foi ao cinema no último mês.
Você se interessa em política.
Você é BV.
Você beijou 2 ou mais pessoas esse ano.
Você beijou alguém no último mês.
Você foi abraçado hoje.
Você já pagou mais de 250 reais em alguma roupa.
Você gosta de Lady Gaga.
Você ama rock.
Você ama música eletrônica.
Você ama rap ou hip hop.
Você ama MPB.
Você ama música antiga.
Você já tirou fotos de si mesmo só porque estava entediado.
Você conhecia alguém com menos de 10 anos que faleceu.
Você já esteve em um acidente de carro.
Você já fumou cigarro.
Você já experimentou algum tipo de droga.
Você acredita em horas iguais.
Você já ficou com alguém 5 anos mais novo que você.
Você já ficou com alguém 10 anos mais velho que você.
Você já terminou com alguém para ficar com outra pessoa.
Alguém já terminou com outra pessoa para ficar com você.
Você já teve o coração partido.
Você já partiu o coração de alguém.
Você é cristão.
Você é espírita.
Você já passou 48 horas acordado.
Você está sentindo saudades de alguém agora.
Você ficou triste recentemente.
Você já traiu alguém.
Você já foi traído.
Você tem um coração partido nesse momento.

É, até que coloquei muita coisa em negrito! rs! Mas a maior parte dessas frases não me pertencem, hehehe.
Valeu a brincadeira. Bom pra dar uma quebrada no tédio.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Estou chocada

Tipo, eu não sei porque ainda me choco com certas coisas. Acho que é porque no fundo eu sempre espero o melhor das pessoas, e quando elas mostram só o pior, eu me impressiono.
Acho que preciso esperar menos, sabem?

Estou chocada com um episódio de racismo que aconteceu no encontro da minha família de hoje.
Sério... na real o que mais me chocou foi pela idade da pessoa que fez os comentários racistas: uma criança de 7 anos de idade.

É, meu bem. A coisa tá feia. Senta e chora.

Quem quiser saber mais detalhes, eu conto pelo MSN: ma_vampirella@hotmail.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chuva, muita chuva!

Não é novidade nenhuma que não pára de chover aqui no interior de SP, mas hoje foi o cúmulo!
Choveu muito, muito MESMO, e de uma vez! Acho que em 1 hora choveu o equivalente a 1 mês!
Eu estava sozinha em casa (meu pai tinha ido levar meu avô na hemodiálise e minha mãe estava na manicure), e quando eu vejo, uma área que fica ao lado da sala de jantar daqui da casa tinha inundado! Resultado: a sala de jantar, a sala de estar e a cozinha viraram uma piscina! E vai eu passar rodo e tentar tirar a água antes que ela passasse para o corredor, que tem piso de madeira.

Afffff!!!

Fiquei com os braços até  doendo de tanto puxar rodo. E ainda escorreguei e caí de bunda no meio da água, uma cena e tanto!!!
Lá fora a rua parecia um rio! Era tanta água que até fazia onda! Valha-me Deus!

Quando meu pai chegou eu já estava enxugando o chão. E quando minha mãe chegou já estava tudo arrumado no seu lugar.

Como diria a minha avó, "vim descansar e carreguei pedra!"! rsssssss!

Paciência?

"A paciência é amarga, mas seu fruto é doce!"
(Rousseau)

Será?

Meu Deus, minha vida por um pouco de paciência, por favor!

Post confuso.
Credo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vida profissional e desejos para 2011



Nesses últimos dias fiquei pensando em como 2011 será um ano importante na minha vida, pois em Julho desse ano termino a minha faculdade de Enfermagem!

Parece que passou tão rápido, e já se foram 4 anos (serão 4 anos e meio em Julho), nossa, nem acredito que já vou me formar! Dá um medo, sabem? Medo de não ser uma boa enfermeira, de não dar conta do recado!
Me sinto muito insegura às vezes, pois apesar de eu gostar de algumas áreas da Enfermagem, não me identifiquei com a maior parte das áreas de atuação e também descobri que não tenho muita habilidade com a maioria dos procedimentos que são responsabilidade do enfermeiro. Estou pensando em seguir uma área mais administrativa, sei lá, ando muito confusa com relação à minha profissão. Espero que essa confusão toda diminua e que eu consiga arrumar logo um emprego depois que terminar a faculdade. Minha formatura já está marcada, se não me engano o baile será dia 17 de Setembro. Ao mesmo tempo que estou ansiosa para terminar logo a faculdade, estou com muito medo! É a minha segunda faculdade, não me dei bem profissionalmente com a primeira (Turismo) e tenho medo que isso aconteça de novo.

Mas preciso ser otimista... preciso dar um rumo na minha vida!
Ando super baixo astral com essa minha confusão profissional, às vezes paro para refletir e sinto que não sei o que estou fazendo nesse mundo, sei lá, é como se eu não tivesse nascido para fazer nada, porque não me identifico plenamente com nada, não tem nada que eu pare, pense e diga "ah, eu AMO fazer isso", não, não tem nada que eu pense e sinta isso. Mas, vai ver é assim mesmo né, não dá pra amar tudo na vida, ainda mais quando tem ligação com trabalho.

Espero mesmo encontrar um rumo e me sentir um pouco mais útil, não precisar de mais nenhum centavo dos meus pais, enfim... é isso que eu desejo para 2011! Quero tomar um rumo profissional e não depender mais de ninguém! E ponto.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tédio

Nossa, ando num tédio sem fim.
Nada pra fazer, nenhuma diversão, nada.

Será que sou só eu ou a vida tá muito sem graça?

sábado, 1 de janeiro de 2011

Um novo ano...

Nossa passagem de ano foi simples, mas foi até bem legal! Passamos somente eu e meus pais, em casa mesmo.

Fizemos nossa ceia vegetariana - arroz com lentilhas, antepasto de beringela e ratatouille -, que ficou uma DELÍCIA, bebemos um pouquinho (contei que voltei a beber? Pois é, não me orgulho disso, esse ano vou parar definitivamente, juro, rs), vimos alguns fogos de artifício do quintal daqui de casa e depois assistimos aos fogos de Copacabana pela TV... brindamos, comemoramos, tiramos fotos, enfim, quem disse que passar o Reveillon em casa não é divertido?

Consegui falar com a Paula pelo telefone só mais de 1h da manhã, as linhas estavam congestionadas e foi difícil ligar pra ela! Ela passou o Reveillon em casa também, em BH, com o irmão dela, que está se mudando pra BH e está passando esse mês de Janeiro lá em casa.

Hoje almoçamos com meus avós e depois fiquei assistindo à posse da Presidente Dilma com a minha mãe. ADOREI, foi muito emocionante a posse dela!
É, Dilma, a mulher PODE!
Estou com fé que o governo da nossa primeira presidente mulher será ótimo!

Beijos para todos, e um ótimo começo de ano!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...