quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O caso da cinta

Bom, o lance é que eu decidi que precisava de uma cinta para usar com meu vestido de formatura.

Daí dei uma olhada no catálogo lá da clínica e decidi que queria um modelo que prende barriga, bunda e pernas. Ótimo. Daí hoje vou eu na loja comprar a cinta!

Chego na loja e a moça me mostra a cinta G, que, de acordo com a tabela, é a que me serve. E eu não consigo fazer a cinta passar pela bunda. Insisto que não serve. Ela insiste que serve. E eu insisto mais ainda que não adianta, não ia passar na minha bunda nem fechar na barriga. Hahauahuahua. Daí a dona da loja me convence a experimentar uma outra, de outro modelo, mas mesmo tamanho. E eu dizendo que não ia servir! Affff, até cansei as mulheres, gente, coitadas! Daí a dona diz que vai me ajudar a colocar. Beleza, eu topo.

Gente, GENTE... puta que pariu... eu suei TANTO para vestir a bendita cinta, mas TANTO, que quase morri de vergonha! E, pior: como ontem eu pintei meu cabelo, TODO o suor escorria em tons de vermelho! Hauahahuahuaua! Manchou todaaaa a minha blusa BRANCA!

Affff... 

Quase morro de vergonha, maior micooooo!

Mas né, pelo menos a cinta serviu, aliás, ficou ÓTIMA! 

Agora tô aqui só pensando em como vou fazer para vestir ela de novo, no dia do baile, sem a ajuda da moça da loja, ahauhauahuaha...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vídeo sobre homofobia...


Achei ótimo esse vídeo, muito bem feito!

domingo, 28 de agosto de 2011

Vizinhos

Tipo, eu não sei vocês, mas eu não conheço meus vizinhos. Sério.

Não sei se isso é um mal da sociedade moderna e fria em que vivemos, ou se o problema está em morar numa capital (mesmo sendo em MG, a terra da boa hospitalidade), ou se o problema sou eu (e a Paula também, porque ela é igual eu nesse ponto)... mas aqui em casa nós não conhecemos vizinho nenhum! 

Moramos nesse prédio desde 2008 e os únicos vizinhos que eu conheço são os do apartamento da frente, e mesmo assim só cumprimento eles, mais nada. E só conheço eles porque eles têm 3 crianças que gritam o dia inteiro, e eu ouço TUDO que eles falam aqui da minha sala, então não tem como não conhecer! Nem sei os nomes deles, só sei os nomes das crianças porque a mãe berra os nomes delas o dia todo! 
A vizinha do apartamento do lado eu já vi duas vezes, e só porque a vaga de garagem dela prende a nossa, senão nunca nem teríamos conversado. E isso já faz tempo, e eu já esqueci a cara dela, hahahaha. No mais, não faço a menor idéia das pessoas que moram no meu prédio!

No outro apartamento, quando morávamos no centro da cidade, eu até conhecia bastante gente! Isso porque lá viviam muitos idosos, e eu tenho alguma coisa que não sei bem o quê é que atrai idosos, todos me amam! hahahaha! Sério! Então todos os idosos daquele prédio eram meus conhecidos!

Mas no geral, aqui em casa somos muito anti sociais com vizinhos. Muito mesmo.

sábado, 27 de agosto de 2011

Sozinha

Paula foi viajar hoje para a cidade dos pais dela e eu ficarei aqui sozinha por 1 semana.

Assim, nem acho o fim do mundo ficar sozinha, não, sabem. Até porque 1 semana passa voando! Mas que eu sinto MUITO a falta da Paula quando ela não está em casa, ah, eu sinto sim!
Ela volta na Sexta que vem, e minha sogra vem junto, para a minha formatura. E na outra Segunda, dia 5, meus pais chegam. E no dia 6 é meu baile! 

E os detalhes: ainda não consertei o zíper quebrado da minha calça social que usarei na missa e na colação de grau... ainda não comprei a blusa para a missa... ainda não comprei a cinta para o baile (é, cinta, porque eu preciso disfarçar as gorduras, rs)... ainda não procurei no guarda roupa a sandália para o baile (a mesma que usei no outro baile e está guardada desde então, rs)... ainda não pintei meu cabelo... 

Ou seja, muitas coisas para resolver essa semana!
Mas no fim sempre dá tudo certo.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ensaio da colação de grau e cabelos

São meia noite, acabo de chegar em casa e estou simplesmente EXAUSTA depois de ficar das 19h30min até às 23h30min no auditório da minha faculdade, ensaiando a colação de grau, pegando convites, experimentando beca e tirando uma foto idiota com a bandeira nacional.

Gente, tudo que a minha faculdade organiza é enrolado e demorado, incrível! E ainda tivemos que gastar com táxi para voltar pra casa, pois fiquei com medo de pegar ônibus pois lá perto tem uma mega favela e nesse horário a rua fica deserta. Lá se foram 24 reais à toa!

Mas, bem, agora já está tudo OK. Estou com meus convites em mãos e tudo certo para o baile, missa e colação!

E hoje de manhã eu cortei meu cabelo de novo! Continua curto, porque ele estava muito feio e sem corte e o cabeleireiro fez um corte bem legal, porém curto. Eu queria deixar crescer, né. Algum dia ele cresce, tenho fé! rs! Paula cortou também, só que cortou durante a tarde, e me aparece no meu trabalho (para irmos juntas para o maldito ensaio da colação de grau) com o cabelo igual ao de Maria Gadu, todo moicano! É doida, né? Mas ficou legal. Só que ficou muito pintosa! rs! Se alguém da minha faculdade ainda tinha dúvidas que somos lésbicas, hoje eles tiveram certeza! rs!

E Paula disse que quando terminar a tatuagem deixa eu fotografar e coloco aqui. 
Ela não quer que eu mostre por enquanto, porque tá só com o contorno e tá estranho. 
Então tá, né?

E eu tô ansiosa para a minha formatura passar logo. 
Esses eventos me estressam, sabem? Sério! Descobri que não nasci para ser celebridade, a fama me dá dor de cabeça! rs!

Beijos pra vocês!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Torcendo...

... para o tempo passar rápido, bem rápido.

E a sensação é que reamente tá passando rápido pra kct.

Mesmo sabendo que ele continua passando normalmente (queira eu ou não).


domingo, 21 de agosto de 2011

Paula e suas tatuagens

A novidade do momento é que a Paula aumentou a tatuagem do braço!

Fazia tempo que ela estava querendo fazer isso, e esse fim de semana finalmente ela conseguiu: aumentou até o antebraço! Ainda falta pintar, por enquanto ela fez apenas o contorno. Mas ficou muito legal, muito mesmo! Depois posto fotos.

E além disso ela também está de férias, desde a semana passada. Sexta feira que vem ela vai passar 1 semana na cidade dos meus sogros, e eu ficarei aqui curtindo uma solidão básica. rs!

E daqui 2 semanas é o meu baile de formatura! É muito clichê dizer que o tempo voou? E eu ainda não comprei meus brincos e nem as blusas que vou usar na missa e na colação. Ai, preguiça de fazer isso, sabem? Ainda bem que pelo menos o vestido do baile, que é a pior parte, eu já aluguei.

E nessa terça agora tem ensaio da colação de grau. Preguiça, viu? Ah, neeeem.... não sei pra que ensaiar... rs!!!

Beijos pra vocês, e um ótimo começo de semana!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Frase do dia

"Mas pensar não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varandas de si mesmo e olhar em torno, e quem sabe finalmente respirar."
(Lya Luft)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Me irrita muito...

...o tempo que eu perco andando de ônibus. Sério, é muito irritante. O que eu faço em 40 minutos de ônibus, faria em 10 minutos de carro, por exemplo. Isso sem contar o tempo que eu perco parada no ponto esperando o ônibus passar (o que às vezes não é pouco). Agora, some esse tempo todo no período de 1 ano e calculem o quanto da minha vida eu perco andando de transporte público! 
E pior ainda são os ônibus lotados até a janela daqui de Belo Horizonte! Oh, Deus... dá vontade de sair correndo e nunca mais voltar!

E não, nós não temos carro (ainda). Nos negamos a pagar tantos juros em um financiamento, e por enquanto não temos grana o suficiente para comprar um carro à vista. Além do mais, bancar um carro custa caro, então decidimos que teremos carro só quando eu engravidar (porque também me nego a andar de ônibus grávida, ninguém merece).

Paula está querendo (de novo) comprar uma moto. Ela quase comprou uma, anos atrás, mas desistiu (e também não terminou de tirar a carteira). Agora voltou a pensar em comprar uma. Confesso que não sou muito fã de moto, mas bem que seria bom ter uma agora para quebrar o galho! Ando sem paciência nenhuma com transporte público!

Sabem, eu queria mesmo é morar na Holanda, onde todos andam de bicicleta! 
Seria a vida perfeita! 
Aqui em BH andar de bicicleta é quase impossível, a não ser que você não ligue em ser atropelado.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jogo da Vida Famílias Modernas


Para quem ainda não conhece, a Nebacetin criou uma nova versão do Jogo da Vida, o "Famílias Modernas", onde você pode ser uma família gay, uma pessoa independente, filho adotivo, um filho de pais divorciados ou simplesmente uma família tradicional! 

E o melhor: o jogo é de graça, você só paga o frete!

Eu pedi o meu, e recebi hoje! Gente, é muito legal, eu amei!

Então, para quem se interessar e quiser pedir o seu, o link é esse aqui: 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

4 dias de folga!

Delícia, gente!
Como se não bastasse o feriado do dia 15, eu também não vou trabalhar amanhã! Isso porque o tio da Paula tem uma cirurgia longa amanhã cedo, então não marcou nenhum atendimento na clínica na parte da tarde, logo, eu estou dispensada! Eu até ia participar da cirurgia, porém resolvi tirar o dia amanhã para resolver uns problemas (como por exemplo, entregar na faculdade algumas declarações que faltam para eu colar grau mês que vem).

Só sei que com  isso terei 4 dias de folga! Que bom!
E semana que vem Paula entra de férias, enquanto eu vou começar a fazer cursinho para concursos na parte da manhã. Ou seja, enquanto Paula estará em casa coçando, eu ficarei o dia inteiro ocupada! 
Mas, é por uma boa causa. Preciso ajeitar minha vida profissional de uma vez por todas, ou nunca vou poder realizar nenhum dos meus sonhos. Porque, né, eu preciso de DINHEIRO! Essa é a verdade...

Beijos pra vocês!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Preguiça

Fotografia de stock royalty-free: Baby thre in Costa Rica sanctuarye…

Nossa, sério, a preguiça ainda me mata qualquer dia desses.

Tipo, eu ando naquele estilo que se o mundo acabar quero estar perto de um barranco pra morrer encostada, sabem? Affff, eu chego em casa e só quero saber de ficar no sofá! Tenho preguiça de tudo! Cozinhar então, nossa, ando fugindo todos os dias, e com isso andamos comendo besteira demaaaaais! 

À noite a Paula fica jogando kinect, né... temos 3 jogos e tals, super legal... agora, perguntem se eu jogo?! Hem, hem?! Nem lembro quando foi a última vez que joguei! Morro de preguiça! 

Sério, preciso parar com isso.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Leitura do momento


Eu amo ler, amo amo amo... e amo mais ainda ler histórias de, adivinhem? Zumbis, claro! rs!
E quase endoidei quando cheguei na livraria e encontrei o novo livro do Manel Loureiro, "Apocalipse Z - Os dias Escuros", que é a continuação  do "Apocalipse Z" que eu li no começo desse ano!

O livro é muito bom, já passei da metade, acho que essa semana ainda termino!
História bem clássica de apocalipse, zumbis e sobrevivência... ótimo para quem curte o gênero! Eu recomendo!

E esse semestre também têm finalmente a 2º temporada de "The Walking Dead", mal posso esperar... rsssss...

domingo, 7 de agosto de 2011

Sandy se saindo bem...


Ótima desculpa, hem Sandy?!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

sábado, 6 de agosto de 2011

Pele de bebê

Eu adoro quando as pacientes da clínica me elogiam!

Vou explicar: como alguns de vocês já sabem, estou trabalhando na Clínica de Cirurgia Plástica do tio da Paula. E, consequentemente, estou fazendo amizades com todas as pacientes. 

Daí tem uma situação que já aconteceu mais que 1 vez e eu fico me "sentindo", ahahaaha.

Situação:

Paciente: Menina, que pele linda que você tem... 
Eu: Obrigada!
Paciente: Aposto que você já fez um monte de tratamentos pra ter essa pele, hem?
Eu: Nunca fiz nada, minha pele é assim mesmo.
Paciente boquiaberta: Meu Deus! Eu já tive a pele assim um dia, sabe, tipo, quando eu nasci!

Kkkkkkkkkkkkkkkk....

Outro dia uma outra paciente disse a mesma coisa, e depois ficou me falando que se eu não cuidar da minha pele deveria ser considerado um crime, pois eu tenho pele de bebê. Hahahaha. 

Bom, né?! Eu adorei! ;-) 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O meu Gaspar

Ontem o nosso rato Gaspar cruzou a ponte do arco íris e se tornou mais uma estrelinha no céu dos animais.

O Gaspar foi nosso último ratinho, viveu aproximadamente 2 anos e 8 meses (não sei exatamente quando foi que ele nasceu), e partiu na noite de ontem após uma velhice um tanto quanto sofrida. Já há algum tempo que ele vinha emagrecendo, e há alguns dias não quis mais comer nem beber nada, e meus esforços para tentar alimentá-lo foram em vão. Rezei muito para S.Francisco, padroeiro dos animais, para que o tirasse de seu sofrimento. E ele me atendeu. Gaspar morreu naturalmente, no meu colo, enquanto eu lhe fazia seu último carinho e tentava aquecer seu corpinho magro. 

De todos os nossos animais, o Gaspar foi o que teve a história mais singular, e também, talvez, a mais triste. Ele era o rato de uma experiência comportamental da PUC, e foi uma amiga minha, também apaixonada por animais, quem foi responsável por ele durante essa disciplina cruel de seu curso. Nessa experiência, os alunos eram obrigados a deixar os seus respectivos ratos sem água e comida por vários dias, até que os mesmos aprendessem a mexer uma barra e, consequentemente, ganharem a comida. Minha amiga Laila, a primeira dona do Gaspar, sempre me dizia que ele era muito inteligente, sempre um dos primeiros a realizar as tarefas! Com o final da disciplina, todos os ratos seriam sacrificados, porém minha amiga não queria deixar que o Gaspar (que nessa época ainda se chamava "Wundt") tivesse esse fim. Só que ela também não podia ficar com ele, pois em sua casa já havia muitos outros animais, entre eles alguns gatos, que poderiam tentar machucá-lo. Com isso, ela começou a tentar encontrar alguém para adotar o Gaspar... e não encontrou. E, ao saber da situação, eu e a Paula não pudemos evitar: nos oferecemos para adotá-lo!

Me lembro como se fosse ontem do dia em que a Laila me trouxe o Gaspar, dentro de uma caixinha de sapato. Ele estava com bastante medo, e também um tanto depressivo, e ficou vários dias sem querer "papo", sempre encolhido num canto da gaiola, desconfiado de tudo e todos. Aos poucos fui tentando conquistá-lo, porém o Gaspar sempre foi um animal arisco, medroso e assustado - o que é totalmente compreensível num animal que passou por experiências num laboratório, e que talvez possa até mesmo ter sofrido maus tratos na época em que era apenas mais uma cobaia.

Nunca consegui conquistar 100% a confiança do Gaspar... nunca! Ele deixava que eu me aproximasse, gostava que eu acariciasse sua cabecinha e suas orelhas, porém sempre demonstrou sua eterna desconfiança e medo. Eu e a Paula sempre tentamos mostrar a ele que não havia motivos para ter medo, que os seres humanos podiam sim serem muito maus, porém existem os que são bons e que nesses ele poderia confiar! Mas o Gaspar nunca conseguiu vencer o trauma que sofreu em seus primeiros meses de vida.

De uma coisa sempre tive certeza: o Gaspar foi um animal muito inteligente! Ele entendia quase tudo que falávamos, e era muito obediente. Eu o deixava solto o dia todo em cima da cama de hóspedes, com sua gaiola aberta, e ele nunca saiu da cama. Ele atendia pelo nome e vinha correndo quando eu o chamava de uma maneira específica que significava que iria lhe dar algo gostoso para comer! Era apaixonado por frutas, especialmente banana, e era um verdadeiro comilão! 

Não sei dizer se o Gaspar foi um animal feliz. Sei apenas que fiz tudo o que eu pude nesses 2 anos e 4 meses que ele permaneceu aqui, ao nosso lado. Fiz tudo para que ele pudesse ter uma vida feliz e que entendesse que nem todos os seres humanos são maus. 
Gostaria muito que ele soubesse que, apesar das crueldades que muitos fazem com milhares de animais todos os dias pelo mundo, usando-os como cobaias, sem nenhuma misericórdia, que existem outros que lutam todos os dias para que essas experiências sejam extintas!
Gostaria muito que  o Gaspar soubesse que existiram 3 pessoas nesse mundo que o amaram muito: minha amiga Laila, sua primeira dona, que conseguiu resgatá-lo daquele laboratório; e eu e a Paula, que tentamos de todas as formas fazê-lo ver que a vida pode, sim, ser boa.

Espero ter conseguido ajudar o Gaspar, pelo menos um pouco, em sua evolução espiritual.
E que, em sua próxima vida, ele possa nascer ao lado de alguém que o trate com o respeito que todo animal merece, desde seu primeiro despertar. E, se assim ele desejar, que venha novamente para a nossa família: nossos braços estarão sempre abertos para recebê-lo!


Gaspar (Wundt)
(?) de 2008 - 03 de Agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Zumbis e bebês



Agora eu sei porque gosto tanto de zumbis e de bebês! 
Kkkkkkkkkkkkkkkk....
Humor negro em alta por aqui!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bobagens




Gente, eu não aguentei quando vi essa charge, passei mal de rir! 
Tadinho de Deus! Kkkkkkkkkkkkk!
Adoro essas bobagens!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...