sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mãe viciada em livros = filho leitor


Mais 3 livrinhos para a "biblioteca" do futuro bebê! Essa é a coleção de livros infantis do Itaú desse ano, pedi os do ano passado também e são uma gracinha. Esses parecem ser ainda mais fofos (ainda não li)!

Já são 6 livrinhos infantis na minha "caixinha do bebê"!
Quero que meu filho seja tão amante da leitura como a mãe (e, quem sabe, mais um escritor para a família)!

Clique aqui para pedir sua coleção (é grátis!):

segunda-feira, 25 de junho de 2012

E 14 quilos a menos depois...



Sério, quando vejo a primeira foto, quase não acredito que sou eu.
Como me permiti ficar daquele jeito?! É quase inacreditável...

Bom, vamos aos fatos: parei de tomar o remédio, pois não estava mais fazendo efeito. Mas funcionou muito bem nos 4 primeiros meses e não me causou dependência, larguei com a maior facilidade. Com isso, estou mantendo o peso, mas não consegui mais emagrecer. Quero dar um tempo e voltar a tomar o remédio para ver se consigo perder pelo menos mais 10kg.

Estou com flacidez em várias partes do corpo. Blé...
Meus seios estão uma coisa horrorosa, e meus braços também estão com muita pele sobrando. A barriga não deu flacidez, mas também ainda está maior que o que eu gostaria, infelizmente. Uma academia resolveria o problema dos braços e pernas, mas, não pretendo malhar por enquanto. Quanto aos seios, só cirurgia plástica mesmo. Pretendo fazer ainda esse ano! Como muitos sabem, consertar meus seios é um dos meus sonhos!

Diminuí 2 números de calça... e perdi quase todas as minhas roupas.

Continuo não encontrando vestidos casuais que me vestem bem. Deduzi que não vou conseguir enquanto não consertar meus seios... é sempre neles que fica feio. Um saco.

Atualmente estou me dando o direito de comer porcaria de vez em quando de novo. Pizza, doces, etc. Só não voltei a beber... isso eliminei de vez da minha vida.

Bem, não vou mentir: NÃO foi difícil perder esses 14 quilos com a ajuda da Bup + Nalt. Elas realmente tiram a vontade de comer e tinha dias que eu precisava me forçar a comer, do contrário ficava quase em jejum. Mas, claro, é necessário disciplina, do contrário não adianta tomar o remédio. Eu passava muitos dias sem colocar um pedacinho de doce na boca, comendo bem pouco. Eu comia as mesmas coisas de sempre, mas pouco, e cortei as porcarias em geral.

É, gente... para emagrecer é só fechar a boca. Mesmo. Claro que com uma "ajudinha" é bem mais fácil, né... mas, não tomem remédios sem um acompanhamento médico. É sério. Conheço gente que tomou a Bup + Nalt e passou mal, então, recomendo cautela.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Questionário para namorar minha filha?!



Se assim como eu você também achou a maior palhaçada esse questionário compartilhado a torto e a direita no Facebook, dá uma olhadinha no texto que fiz sobre o assunto na minha coluna hoje:

http://truelove.com.br/2012/06/22/questionario-para-namorar-minha-filha/

quarta-feira, 20 de junho de 2012

terça-feira, 19 de junho de 2012

E quando o amor acaba?



Hoje publiquei um texto na minha coluna do True Love sobre os casais homossexuais que se separam e um dos conjugues resolve afastar o filho do outro... infelizmente é uma situação comum e conheço alguns infelizes que já fizeram isso.

Enfim, partiularmente achei que meu texto ficou muito bom (cof, cof), então, convido todos para lerem e darem seus palpites:

domingo, 17 de junho de 2012

Sonhando...

Ownnn, hoje eu sonhei que tinha parido minha filha num parto domiciliar... foi tão lindo, gente, e minha filha era tão linda! E o nome dela era Elis, como eu e a Paula decidimos (a 1ª filha ia ser a Isabel, mas então decidimos que será a Elis, se tivermos uma 2ª algum dia, aí será a Isabel).
Pô gente, foi um sonho tão bom!
Postei mais sobre ele aqui: http://nossafamiliacolorida.blogspot.com.

A Elis era linda! E eu estava super feliz e resmungando que ainda não tinha comprado um sling. Acho que foi nessa hora que eu acordei, pois me dei conta que aquilo era mesmo só um sonho... quando que na vida real eu ia parir sem ter pelo menos já uns 2 slings guardados?! Afff... rs...!

E aí, quando acordo, descubro que a Camilla pariu ontem o seu 2º bebê, Tyler, num parto domiciliar! Que tudo! Adoro essas mulheres poderosas! Parabéns, Camilla! ;-)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Resfriado

Como se não bastasse eu ter passado mal no fim de semana, quando foi terça-feira comecei com sintomas de resfriado. Nossa, fazia TANTO tempo que eu não pegava um resfriado que nem lembrava mais como era! Juro! Sou muito resistente pra essas coisas! Foi a Paula quem me passou, essa danada! rs!

Agora tô aqui, com a cabeça ruim, nariz escorrendo, espirrando feito uma condenada! Raiva, viu...

Minha vontade nesse fim de semana é de me enfiar em casa e não sair nem pra ver o Sol. Preguiça nível 100000.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cadê o frio?!

Frio, cadê você, meu filho?!

Pô gente, meio de Junho e o frio foi embora! Fez um frio do cacete em Maio e aí, do nada, tchau! O calor voltou! Tá certo que à noite o clima até fica mais fresco (agora, por ex, tá 19ºC), mas de dia tá quente, o ônibus fica numa abafação só... iiihhh, nem... que droga! Eu quero frio! Friiioooo de verdade! rs!
Ah, e cadê minhas amigas que não visitam e nem comentam nos meus textos na minha coluna do True Love, hem?! Tô me sentindo tão abandonada! rs! Sniff! (sintam o drama!)

domingo, 10 de junho de 2012

Passando mal

Nesse Sábado eu passei muito mal... muito mesmo! Desde que me tornei vegetariana, essa foi a 1ª vez que isso aconteceu! Todas as outras vezes que passei mal do estômago era quando comia carne... mas, nesse Sábado, aconteceu, e nem sei o que foi que causou!

Eu e a Paula comemos umas "porcarias" (fizemos hamburguer vegetariano, comemos batata frita assada)... mas comemos a mesma coisa, e só eu passei mal. Vai entender.

Vomitei horrores, fiquei com o corpo todo dolorido, tive diarreia... um horror! E depois de vomitar, comecei a passar mal de novo umas 2h depois e tive que forçar pra vomitar mais (odeio fazer isso), enfim, foi uóóó. Fiquei com a boca muito seca, mas tinha que beber água aos poucos pra não pesar meu estômago outra vez... delirei a noite inteira, não consegui dormir, minhas pernas e costas doíam terrivelmente.

Bom, agora estou me sentindo um pouco melhor, só comi frutas e bebi água, mas ainda estou muito dolorida! O bom de ser vegetariana é isso também, antes, quando eu passava mal do estômago, durava uns 3 ou 4 dias, e agora, no dia seguinte eu já estou bem melhor.

Mas ninguém merece isso, viu. Estragou meu Sábado e meu Domingo! Íamos visitar o Palácio da Liberdade hoje e depois assistir a peça do Galpão do FIT2012, e foi tudo pro saco.

Mas o pior de tudo é vomitar. Não existe nada pior, NADA. Bléééé... odeio, com força.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mesmice de sempre

Mesmice se escreve com "c" ou "ss"? Ih, deu branco agora, não lembro e fiquei com preguiça de procurar.

Mas, enfim... o que eu queria dizer é que a minha vida anda na mesmice de sempre. Eu e a Paula estamos aproveitando o feriado para descansar. Pensei em ir para a cidade dos meus pais, ver minha mãe e avó (minha mãe disse que minha avó anda bastante histérica desde a morte do meu avô), enfim... mas acabei desistindo e resolvi ficar por aqui mesmo. Preciso aproveitar esses dias para escrever, o meu livro anda "encalhado", isso porque resolvi reescrever todo o 1º e 2º capítulos pois cismei que não estavam bons. Agora estão finalmente ficando como eu quero!

Paula agora aprendeu a escalar e está empolgada com as aulas de escalada no Rokaz. Eu estou morrendo de preguiça de fazer essas aulas com ela, sem contar que morro de medo de pagar mico fazendo essas coisas, ai ai ai...

Outra novidade é que Paula foi pra Brasília semana passada e conheceu minhas queridas amigas de blog Lana e Vivi. Eu mesma não conheço elas! Mas algum dia ainda vou pra Brasília com a Paula, juro!

Outra novidade é que a Evangeline começou uma intensa troca de pêlos desde que voltamos de viagem (dia 26/05). Acho, sinceramente, que foi o estresse de passar 4 dias na casa da nossa amiga! Ela foi super bem tratada, a Carol ama animais, mas a Evangeline é uma coelha super métodica, acreditem! Ela ama a rotina dela, na casa dela, e sei que esses 4 dias estressaram ela pra caramba... e aí, dá-lhe troca de pêlos! Nosso apartamento está cheeeeioooo de pêlos brancos e fofinhos! Afff! Ainda bem que eu me curei da minha rinite.

Bom, quanto à vida profissional, a minha está na mesma. Ainda estou trabalhando na clínica do tio da Paula. Sei que deveria procurar outro emprego (lá eu fico só meio período), mas, sinceramente, só em "pensar" em trabalhar em algum hospital por aí me dá desgosto. Sério, gente. E lá na clínica é tão tranquilo, ambiente gostoso, pessoas legais... eu ganho mal, mas pelo menos também não me estresso, sabem? Sei que não vou poder ficar lá para sempre, mas, por enquanto, vou levando.

Sobre meu emagrecimento, bom, no total se foram 14kg! Bom, né? Mas ainda preciso perder uns 10kg. E sobre a minha cirurgia, ainda não sei quando vou fazer. Quero muito fazer, mas não sei se vou ter grana (mesmo se o tio da Paula não me cobrar 1 centavo, o valor do bloco e do anestesista é bem salgadinho!).

 E sobre o assunto filhos e afins... bom, esse daí foi adiado para 2014. Começaremos a pensar nisso daqui 2 anos... talvez em 2015 vocês tenham um novo bebê na área. "Talvez".

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A nossa despedida

Vô, hoje faz exatamente 1 semana do nosso último "adeus". Quando fui te ver no dia 28 pela manhã, para me despedir antes de rumar para o aeroporto, não imaginava que seria a última vez.

Amanhã você faria 82 anos e completaria 2 anos de hemodiálise.
E quanta coisa mudou nesses 2 anos, não é? Eu sinto muito por tudo que você teve que passar. Sinto tanto! Só gostaria de dizer uma última vez o quanto te amei e o quanto gostaria de ter aliviado toda sua dor e sofrimento nesses 2 últimos anos da sua vida. Me perdoe se algum dia eu falhei como neta e como ser humano. Se falhei, juro, foi tentando acertar!

Obrigada por tudo!
Obrigada por ter sido um pai e um avô tão bom!

Nós amamos você. Para sempre.

Foto de Maio de 2002, comemorando as bodas de ouro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...