quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dias (muito) difíceis

Voltei nessa madrugada para BH, infelizmente preciso trabalhar daqui a pouco.
 
Fiquei todo o tempo na cidade dos meus pais sem entrar na internet, só ajudando minha mãe a cuidar da minha avó. 6 meses após a morte do meu avô, as coisas começam a se complicar de novo. Minha avó (que tem Alzheimer) caiu, quebrou o braço e terá que fazer uma cirurgia. Está dando um trabalho MEGA fenomenal. Não aceita de jeito nenhum ficar na casa dos meus pais, dá altos chiliques o dia todo, esquece que quebrou o braço e tenta de todas as formas arrancar o gesso... enfim... imaginem a situação. Eu e minha mãe estávamos nos revezando para ficar com ela na casa dela, dormindo e tudo o mais, porque ela não consegue nem levantar sozinha, mal mal anda de um lado pro outro. E isso tudo fez com que o Alzheimer dela piorasse, é terrível a forma como ela está agressiva com a minha mãe, por exemplo.
 
Eu nem poderia ter voltado, o certo seria ter ficado por lá para ajudar minha mãe. Estou muito triste, desanimada e com MUITA pena da minha mãe e da minha avó.
 
Para piorar, minha tia avó (irmã do meu avô) que é solteira e vivia ao lado da casa da minha avó, também caiu, quebrou o fêmur, está toda complicada de saúde e a família acabou colocando ela provisoriamente numa casa de repousou particular da cidade, pois ninguém quer (e nem pode) assumir a responsabilidade de cuidar dela, e minha mãe não tem condições físicas e nem financeiras de arcar com mais essa. Fui visitá-la na casa de repousou dia 24 e fiquei com tanta pena...! Ah, gente, que triste! Ela está sendo bem cuidada e tudo o mais, mas está totalmente confusa, não fala coisa com coisa!
 
Como a velhice é triste, minha gente! E que final de ano mais... horrível!

Um comentário:

Anônimo disse...

ô Má que dó... minha vozinha desencarnou com 92 anos após 15 anos de alzheimer mas graças a Deus não deu tanto trabalho só que era apenas um corpo "sem alma" pq era totalmente dependente das cuidadoras e da família....
bjs Ly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...