quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Semana irritante

Essa semana Belo Horizonte e a chuva conseguiram me irritar profundamente.

Primeiro que aqui em BH não pode cair uma chuvinha que TUDO pára! O trânsito vira um caos, as ruas começam a alagar, fica impossível pegar ônibus e táxi então, nem se fala!

E segundo porque essa semana a chuva resolveu que BH estava necessitada de água e pronto, virou merda TOTAL!

Na Segunda-feira caiu uma tempestade no final da tarde que desgraçou a cidade inteira. Adivinhem onde eu estava? Na rua! Saindo da clínica! Fiquei presa em frente uma loja embaixo do prédio onde eu trabalho por uns 40 minutos, tentando me esconder num canto da parede e levando chuva de granizo! Tentei ligar para todos os números de táxi da cidade e todos estavam fora do ar! Quando a chuva diminuiu, desisti e fui para o ponto de ônibus. Não consegui pegar o ônibus porque a rua estava alagada! Beleza! Fui andando até outro ponto, vários quarteirões à frente.... quase não consigo chegar porque TODAS as ruas estavam parecendo um rio! Maravilha! Finalmente consigo entrar no maldito ônibus, e daí fiquei quase 1 hora pra chegar em casa porque o trânsito não andava.

Na Terça, mais chuva.... mas pelo menos não me pegou na rua! Menos mal.

Na Quarta, mais chuva...

E hoje, claro, chuva! Tentei novamente pegar um táxi para ir para a clínica e NÃO consegui, outra vez! Nenhum número atendia! Fui para a rua debaixo de chuva mesmo e tentei pegar um táxi na avenida aqui perto. Não consegui. Desisti e fui para o ponto de ônibus. Daí, como se as coisas não estivessem ruins o suficiente, eu estou menstruada (e minhas menstruações são quase como hemorragias), o absorvente não foi suficiente e minha calça branca manchou de sangue na clínica! Ódio mortal! Fiquei com o jaleco escondendo, porém, na hora de ir embora, tive que chamar um táxi! Não tinha COMO ir de ônibus com a calça branca suja de sangue. Imaginem a cena! Consegui falar na cooperativa, chamei o táxi e fui pra frente do prédio esperar. Beleza. Fiquei com a bolsa na frente escondendo a calça manchada. Affffff.
Daí adivinhem? Eles NÃO mandaram o táxi porque alegaram que não conseguiram NENHUM! Isso porque eu trabalho no centro da cidade! Que ÓDIO! Daí eu fui até uma rua mais movimentada tentar pegar um táxi.... fiquei lá um TEMPÃO, todos os carros que passavam já estavam com outro passageiro!

Gente, eu já estava quase chorando de raiva, sério mesmo... fazia tempo que não passava tanto nervoso! Essa cidade tá insuportável, pegar táxi está IMPOSSÍVEL e andar de ônibus é quase uma tortura! E nós não temos carro, então, imaginem a merda, né?!

Só sei que no final algum espírito do bem teve pena de mim e FINALMENTE um táxi vazio passou e parou quando eu chamei. Nem acreditei! E o táxi ainda ficou preso no trânsito por um bom tempo, mas pelo menos consegui chegar em casa.

E agora estou esperando a Paula chegar.
Ela foi para Brasília e volta hoje... só que o vôo dela está atrasado, óbvio, e o motivo nem preciso dizer, né?! Segundo a INFRAERO: "Atraso Meteorológico"! 

Valew, chuva...! Eu sei que você é importante, mas, por favor, dá um tempo...!

Sintam o drama:

Um comentário:

thais disse...

má, bh não é nem de longe pior que os outros lugares! claro que não faz diminuir o problema, mas 90% das cidades brasileiras são assim.

em cumbica, eu lembro uma vez que eu demorei QUATRO horas dentro de um ônibus pra chegar em casa. o normal eram uns 25 minutos. e não andava. não tinha taxi, nem dinheiro pra ele, nem carro, nem nada. simples. desci bem antes do meu ponto e andei mais uns 40 minutos debaixo de chuva pra chegar em casa. ainda cheguei antes do ônibus passar. imagina?

belezas do brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...