terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Leitura: Toque de Veludo



E daí que eu descobri uma escritora inglesa chamada Sarah Waters, simplesmente FANTÁSTICA, lésbica assumida, que escreve romances maravilhosos e, obviamente, em todos há casais de mulheres.

Inclusive a BBC já filmou quase todos os livros dela, dois em forma de filme e dois em forma de mini-série, e todos são muito bons! Já assisti todos e recomendo.

Mas logo que descobri sua existência resolvi começar a ler seus livros! Então encomendei 2, sendo que já estou quase terminando de ler o primeiro, chamado "Toque de Veludo".

Gente, o livro é simplesmente maravilhoso! A mini-série baseada no livro também é, mas, claro, o livro é sempre melhor. É um romance que se passa no ano de 1800, narrado por Nancy, uma jovem moradora de uma pequena cidade que se apaixona por uma atriz de teatro e se muda para Londres com ela e ambas pasam a viver um romance. Porém, muitas coisas acontecem e toda uma trama se desenvolve na história. Nesse livro a Sarah Waters aborda principalmente o tema da homossexualidade feminina no século 19, mostrando como viviam essas mulheres, como pensavam, o que precisavam enfrentar e tudo o mais. Nossa, o livro é muito bom, sem noção...!

Então, fica a dica!
Para quem gosta de ler e se interessar por uma leitura um pouquinho "diferente", eu recomendo "Toque de Veludo"!

Aqui uma crítica da Folha de S.Paulo sobre o livro:

E aqui o site oficial da escritora, a Sarah Waters:

Beijos! :-* 

4 comentários:

Telma Maciel disse...

que bacana! e é complicado q, como vc disse, são boas leituras, mas não são divulgadas! Bacana!
Beijo

Thayze Lima disse...

Maíra,tu tem uma fonte boa pra baixar os filmes e as mini-séries dos livros de Sarah??? Bjs...

Maíra disse...

Então, eu não sei onde baixar os livros da Sarah, não, os 2 que eu tenho comprei pelo site do Wal Mart. Agora, os filmes, eu baixo pelo utorrent! Para fazer isso vc precisa instalar o utorrent no seu computador, daí vc faz o download do torrent do filme nesse site: torrentz.eu, abre o torrent no programa e espera o download. As legendas eu baixo aqui: http://legendas.tv ou aqui: http://www.opensubtitles.org/pt

Qualquer dúvida me fala!

Bjs

Thayze Lima disse...

Brigada,amore...já tô baixando!!! \o/
bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...