sábado, 5 de maio de 2012

Fuck it list


Vi isso no blog da Lola e achei super interessante!
É tipo uma lista de coisas que você gostaria de fazer antes de morrer, só que ao contrário. Tipo, coisas que não faço a menor questão de fazer antes de morrer. Uma "lista do dane-se".

Então pensei, pensei, e resolvi fazer a minha "Fuck it List".

Algumas coisas acabaram coincidindo com o que a Lola colocou na lista dela, juro que não imitei, mas são coisas que realmente também fazem parte da minha lista!
Aí vai:

1. Casar na igreja - eu até cheguei a dar valor nisso numa época da vida, mas atualmente acho a maior bobagem. Primeiro porque não acredito em religião, sou agnóstica e nem sei se acredito em Deus, logo, casar religiosamente, para mim, não tem significado algum. Assim como também não sinto falta de nenhuma festa de casamento... prefiro usar o dinheiro com algo mais  útil!
2. Usar aliança - eu e a Paula já usamos, mas, atualmente, não usamos mais. Já tive vontade de comprar alianças novas, mas sempre enrolamos e não compramos. E, quer saber, pra quê?! Só pra mostrar que tenho dona e que a Paula tem dona?! Acho que o que sentimos uma pela outra e o respeito que temos uma pela outra é muito mais importante que um anel no dedo!
3. Ter uma religião - fui criada no catolicismo, mas como nunca concordei com essa religião, na adolescência me tornei espírita, mas, como também comecei a discordar de muuuita coisa relacionada ao espiritismo, há uns 2 anos comecei a me tornar budista e, atualmente, não sigo religião alguma e me considero agnóstica. Ainda acho que o budismo é a única religião (ou dogma, filosofia, sei lá) que faz algum sentido.
4. Acreditar em Deus - isso tem a ver com o ítem anterior, mas resolvi fazer um separado e mais específico. Durante toda a minha vida fui criada para acreditar na existência de um Deus, e para achar que acreditar nisso é necessário e bom. Agora, adulta e prestes a entrar na casa dos 30, comecei a raciocinar muito mais, a racionalizar muito mais e cheguei a conclusão que não preciso me forçar a acreditar em algo que no fundo eu não acredito só para agradar a todos e para me "consolar" ou algo do estilo. Não, não. Posso ser feliz e ser uma pessoa boa sem acreditar em Deus.
5. Praticar esportes radicais - odeio, odeio e odeio. Morro de medo, não vejo graça e morrerei feliz sem nunca passar por nenhuma experiência dessas!
6. Dirigir - tenho carteira, mas odeio dirigir. Se eu pudesse, andaria de "motorista" ou de táxi o resto da minha vida! Não tenho necessidade nenhuma de provar para o mundo que eu sou mais "independente" porque sei dirigir ou porque gosto disso, não, não... não gosto e pronto!
7. Batizar um filho - outra bobagem, na minha opinião. A partir do momento que não acredito em religião (e duvido da existência de Deus) e nem em inferno, pecado ou sei lá mais o quê, por que cargas d'água eu batizaria um filho?! Não tem significado algum pra mim.
8. Andar na moda - não que eu não goste de algumas coisas que estão na moda, mas, no geral, estou me lixando para essas coisas. Nem sei o que está na moda, não me importo e quero mais é me vestir com o quê me deixa confortável e feliz!
9. Ter um carro zero ou um "carrão" - não dou valor algum a isso. Sério. Atualmente nem temos carro, mas confesso que sinto falta e pretendemos comprar um em breve, mas queremos um carro simples e seminovo. Não dou a mínima para carrões do tipo "olha como sou fodão e tenho dinheiro"!
10. Frequentar salão de beleza - detesto! Não tenho paciência e odeio conversinha de salão! Só vou em casos extremos como casamentos ou formaturas e olha lá...
11. Ser organizada - é, eu não sou. Odeio arrumar guarda-roupa, gavetas e casa em geral. Sempre me senti péssima por ser assim, mas, quer saber? Dane-se. Eu sou assim e pronto. Minha casa até que é arrumada (tem uma ou outra baguncinha por aí), mas não fico mais neurótica se o quarto está um pouco bagunçado, se as gavetas não estão todas organizadinhas e se tem papéis empilhados na mesa. Tenho mais com o que me preocupar.
12. Ser uma boa dona de casa - acho que o ítem anterior entraria nesse também, mas, enfim. Eu não sou uma boa dona de casa, e provavelmente nunca serei. Eu detesto tarefas do lar... não gosto de cozinhar, não sei pregar um botão, odeio faxina... acho que eu ia curtir muito poder ficar em casa cuidando do meu futuro filho, se eu pudesse, mas, tirando isso, tarefas do lar em geral me irritam.

Bom, se eu pensar mais no assunto com certeza essa lista teria muitos outros ítens, talvez futuramente eu faça uma segunda parte da minha "Fuck it list", mas, por enquanto, 12 ítens está de bom tamanho!
E vocês? Como seriam suas listas?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...