segunda-feira, 12 de março de 2012

E o que você come?



Eu acho engraçado (e às vezes um pouquinho irritante) quando digo que sou vegetariana e as pessoas fazem a fatídica pergunta: "E o que você come?"... Como se o único alimento que existisse na face da Terra fosse carne! Oi?!

Bom, aí eu respondo: "Tudo... Menos carne!"
E mesmo assim muita gente ainda não consegue entender o que significa esse "Tudo" e ainda solta alguma pergunta do estilo "Mas nem um franguinho? Nem um peixinho?". Afff, me poupem.

Gente, é tão fácil ser vegetariana! Sério, eu sempre achei fácil e a cada dia que passa acho mais fácil.
Quando eu digo que como "Tudo", eu realmente como tudo! Eu não substituo a carne por nada, eu simplesmente loto meu prato de legumes, verduras, arroz, feijão... Sabem, tem uma variedade ENORME de alimentos que não são de origem animal! E, claro, para quem quer ser ovo-lacto-vegetariano (que ainda é o meu caso), ainda dá pra comer um ovo e um queijo de vez em quando.

E não, gente, ser vegetariano NÃO é coisa pra rico! Me poupem desse comentário também, por favor. Eu como TODOS OS DIAS marmitex de 4,50 no meu trabalho. A única coisa que eu fiz foi telefonar para o pessoal que faz o marmitex e dizer que eu não como carne. Pronto. Todos os dias eles me mandam arroz, feijão, salada e legumes. Tem dia que tem quiabo, outros batata, tem polenta, purê, abóbora, abobrinha, jiló, alface, tomate, couve, mostarda, etc. Muita, muita coisa. Claro, se você é daqueles que não come legume nem verdura, então você tá ferrado mesmo, em todos os sentidos, especialmente sua saúde. I'm so sorry, baby. Não é o meu caso, eu adoro alimentos naturais e saudáveis, desde criança, aliás, graças aos meus pais, que sempre me ensinaram a comer direito.

E eu como na rua também, claro. Alguns lugares é mais complicado, porque incrivelmente as pessoas adoram colocar carne em TUDO, mas mesmo assim sempre dá pra encontrar um prato que não tenha carne. Admito que, se você quer comer alguma coisa muito diferente, acaba gastando um pouco mais, porque hamburguer de soja custa mais caro, assim como salsichas vegetais, por exemplo. Mas, pô, será possível que não dá pra desenbolsar 6 reais a mais uma vez ou outra pra comer isso? Até porque, minha gente, comer hamburguer e cachorro quente todos os dias faz mal pra cacete, independente se for de carne ou vegetal! E, vamos combinar, se você está afim de ter uma alimentação mais saudável, não precisa ficar comendo essas porcarias, né? É até melhor que não exista a opção! Eu acho maravilhoso que a maioria dos lugares só sirva hamburguers, salsichas e pizzas com carne, porque assim eu não como e poupo minha saúde.

Enfim, o que eu queria dizer nesse post é só isso.
É muito fácil ser vegetariano, basta querer.
Então, pare de "mimimi" e corte de uma vez os cadáveres da sua alimentação. Os animais, seu corpo e o meio ambiente agradecem! 

Eu decidi parar de um dia para o outro, parei, nunca mais comi e vivo muito bem, obrigada! Nunca tive dificuldade nenhuma, não gasto mais que ninguém (aliás, gasto menos, porque como menos porcaria e não gasto com açougue).

Então é isso.  

6 comentários:

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Primeiro, obrigada pela indicação deste blog! Iremos ler com muito carinho!


Maíra, R. foi vegetariana por muitos anos ( o pai dela ainda é). Eu fui por muitos anos também, ante de conhecer R. Mas hoje eu voltei a comer carne ( nem tanto a vermelha porque não gosto e sou alérgica. De vez em quando filé mignon, que é a única parte que consigo comer).
Minha alimentação é super saudável. Como muita fruta, verdura, legume. Não sou muito dos doces e me causa dores de cabeça quando como.
Pra te falar a verdade, eu morro de pena dos animais. Voltei a comer carne porque o médico recomendou: estava com alguns problemas, inclusive, pro mais que eu malhasse, minha pele estava flácida demais. Mas eu como raramente, sabe.
Beijos

Maíra disse...

A., por que você não procura um nutricionista que trabalhe com dietas vegetarianas? A Paula vai em uma e é excelente, ela passou uma dieta vegan para a Paula e voltada para ganho de massa muscular (porque a Paula malha), e está sendo maravilhoso. Infelizmente tem muitos médicos (a maioria) totalmente desinformados com relação ao vegetarianismo, especialmente à nutrição em geral. Médicos não entendem nada de alimentação, por isso a importancia de um nutricionista que realmente entenda do assunto! Bjos

Aretha disse...

Maíra, por essas e outras que eu tô tentando virar vegana de novo! ai ai!

beijocas

Blog do Matheus disse...


taí mais uma coisa que me faz ter admiração por vc: DETERMINAÇÃO!!
parabéns amiga!

Lolita dulce disse...

Viva a nós vegetarianos...
infelizmente existem muitas pessoas que nos ridicularizam, mas tirando essas pessoas sabemos o bem que fazemos ao mundo, as pessoas e principalmente animais.

Beijos

Ela me disse sim disse...

Primeiro eu conheci teu outro blog(o Nossa Família Colorida),depois eu conheci esse,comecei a prestar atenção nos teus posts sobre o vegetarianismo,visitei os sites que vc indica,li muito e acho que estou pronta pra mudar. Porque eu penso...se tenho amor pelos meus gatos e não suporto a ideia de alguém maltratá-los,por que não sinto o mesmo em relação a bois,vacas,galinhas e porcos??
Vc e Paula foram um espelho pra mim. Parabéns pela determinação e obrigada por compartilhar opiniões,textos,ideias,hábitos...eles me mudaram e podem mudar outros mais!!
Beijos,Má!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...