segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sobre tarefas do lar e afins...



Sabem, andei refletindo muito ultimamente e cheguei a uma conclusão: eu sou uma péssima dona de casa. Sério. Péssima.
Eu enrolo pra lavar roupa e quando vejo o cesto de roupa suja está transbordando. Daí eu lavo e deixo dias no varal (pura preguiça de recolher). Louça suja eu enrolo também, deixo sempre para o dia seguinte, prefiro ir sujando todos os copos e talheres a lavar um e usá-lo. Vou colocando tranqueiras na estante da sala até ela virar uma confusão de papéis, brincos, colares, etc, e lá fica, até eu decidir, um "belo dia", fazer uma arrumação (e esse dia demooooooraaaa). Largo sapatos na porta da sala quase todos os dias (mas isso é um "dom" mais da Paula do que meu, a sala é praticamente a sapateira dela se deixar). Minha bolsa então, é uma coisa a parte, vive cheia de papéis e afins, morro de preguiça de arrumar, deixo tudo lá: comprovantes de pagamentos, papéis em geral, embalagens, etc. Guarda-roupa então? Odeio arrumar... arrumo uma vez na vida outra na morte. E olha lá. Confesso que algumas vezes quando preciso guardar alguma coisa tipo edredon, etc, eu simplesmente "soco" em algum canto do armário que esteja livre e pronto. Muitas vezes quando abro os armários daqui de casa as coisas caem em cima de mim. É triste.
Cozinhar até que eu cozinho, mas não é minha paixão, evito o máximo que posso! O problema é a louça para lavar depois... sempre a maldita louça...
A única coisa que eu sou organizada é com os cuidados com meus bichinhos, deixo as coisinhas deles sempre arrumadas e limpas (quer dizer, arrumadas nem tanto, mas limpas sim).
E não adianta, eu sempre vou ser assim, porque odeio serviço de casa. Eu sou assim e pronto. Cansei de brigar comigo mesma e tentar ser a dona de casa perfeita, pois não sou!

É isso!
Me sinto até mais leve agora que admiti! rs!

6 comentários:

Mamãe Élen disse...

Eu também não sou uma boa dona de casa, por puro comodismo (e preguiça, eu confesso, rs). Má, vou aceitar sua oferta e um template simples do Blogger mesmo, aqueles erros estão me cansando, rs.
Beijos!!!

Casamento feliz disse...

sou assim tb rsrs

( vergonha )

Má , vc mora em BH mesmo ?

estou a fim de ir a BH no mes que vem , vc sabe a distancia do aeroporto até o centro ?


o que tem de legal para conhecer por ai ?

Beijos

Mamãe Élen disse...

Eu queria manter os textos, Má. Também gostaria que o template osse bem clean, com o fundo branco. O resto deixo por sua conta, vc tem bom gosto e eu amei todos os templates que fez pra mim até hoje!!! Beijos grandes!

Casamento feliz disse...

Oi Má

agora é certo , vou mesmo para sua terrinha rsrs

mes que vem amiga

Beijokas

calzzzinha disse...

fia somos duas...

a So me pentelha a vida he u saco mas eu odeio de com força vc nao ta sozinha nessa

aff

Pequena disse...

Tô começando a achar q somos gêmeas!kkkkkkkkkk Eu faço pior cm a roupa, tem uma roupa lavada a dois dias dentro da maquina!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Passar Deus me livre e guarde, é a faxineira q passa de 15 em 15, e qdo to sozinha em casa n lavo louça tb, só qdo Pedro vem dormir em casa!Adoro cozinhar e odeio lavar louça mas a casa sou meio neurótica, sempre limpo...mas até q gosto.Gosto de limpeza,mas organização tb n eh meu forte!kkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...