sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Implorando por misericórdia

Gente, a situação aqui com a minha família está super difícil. Isso para não dizer que está um verdadeiro inferno.

Parece que estamos vivendo um deja vu de Julho do ano passado. Meu avô está dando MUITO TRABALHO... muito mesmo, sem noção. Tipo, ele normalmente já dá muito trabalho, mas quando ele fica doente, com infecção, a situação piora, tipo, 10 vezes. Ele quase não está conseguindo andar, ou seja, precisamos ficar quase o dia todo indo na casa da minha avó (que fica praticamente no quintal da casa dos meus pais) ajudar ele a se locomover de um cômodo para outro. Hoje ele começou a tomar um antibiótico oral, um novo exame de urina indicou que a bactéria está sensível a esse antibiótico, senão ele teria que ser internado para tomar antibiótico hospitalar na veia.

Mas tipo, não sei o que é pior, porque pelo menos quando ele é internado a gente não faz tanto esforço físico. Esses últimos dias estão sendo terríveis. Ele não deixa a minha avó dormir, ou seja, minha avó, que já tem 80 anos e sofre de Alzheimer (leve, graças a Deus), está acabada. De manhã pelo menos ela descansa pois tem a moça que minha mãe paga pra dar banho no meu avô e ficar cuidando dele. Durante a tarde e até a hora dele dormir a gente faz quase tudo. Minha mãe está exausta, chorando pelos cantos, depressiva. Meu pai só sabe ficar estressado, nervoso com a situação, e acaba sendo grosseiro com meu avô, com a minha mãe, e piora a situação. Meu pai é uma pessoa complicadíssima, é um caso à parte, nem vou me estender. Ele ajuda DEMAIS, sem ele a minha mãe estaria perdida, porém ele não tem paciência e vive nervoso. E eu fico no meio, tentando ajudar, tentando "contornar" os problemas, consolando minha mãe, e rezando, IMPLORANDO a Deus que dê um fim a tanto sofrimento! Ninguém aguenta mais tantas provações!
Eu sou espírita e sei que nada acontece por acaso, que os nosso sofrimentos em vida são provações que nossas próprias almas escolheram passar para se redimir dos erros cometidos em vidas passadas... sim, eu sei de tudo isso... mas gente, como é difícil aceitar tanto sofrimento, como é complicado entender, sabem?
Estamos todos esgotados. Os únicos momentos de descanso são quando meu avô está na hemodiálise, três vezes por semana. E é uma luta para colocar ele no carro para levar e na hora de buscar.

Eu estou super cansada, e olha que nem moro aqui, só venho para passar as férias. Nem imagino como deve estar a cabeça da minha mãe.

A vida da minha família se tornou um verdadeiro inferno, essa é a verdade. Eu morro de dó de todos: do meu avô, por estar sofrendo tanto; da minha avó, por já ter idade avançada, vários problemas de saúde e ainda ter que cuidar do meu avô; da minha mãe, por ter toda essa carga nas costas por ser filha única, por estar tão esgotada física e mentalmente e ainda ter que trabalhar (enquanto meus avós viverem, ela não pode parar pois tem que ajudar eles financeiramente).

É muito difícil de entender e aceitar certas coisas.
Gente, meu avô trabalhou a vida inteira como um condenado... foi passado para trás pelos próprios irmãos e não herdou NADA que era do meu bisavô... foi passado para trás por 2 sócios (meu avô é uma pessoa muito ingênua, que confia demais nas pessoas), acabou aposentando com 1 salário mínimo, que mal dá para pagar a comida deles. Trabalhou a vida inteira, nunca viajou a passeio para lugar nenhum, sempre teve vários problemas de saúde e teve que parar de trabalhar com mais de 70 anos porque já estava doente. E agora está assim, sofrendo, sem conseguir andar direito, fazendo hemodiálise, dependendo de ajuda para tudo. Meu avô toma 30 comprimidos POR DIA... fora os medicamentos que ele toma na veia na hemodiálise... muitos meus pais pegam no posto, os outros eles têm que comprar. Só para a moça que dá banho nele e cuida dele pela manhã, minha mãe paga uns 1000 reais por mês (são 30 reais por dia durante a semana e 40 no fim de semana). E se fosse ver precisaria de alguém cuidando à tarde também, mas não dá para pagar. Isso sem falar dos outros gastos, como fraldas, luvas para a moça que cuida do meu avô, curativos, pomadas, etc. Meus avós tinham um terreno num bairro distante, e ano passado meus pais venderam para ajudar a pagar as contas... mas quando esse dinheiro acabar, minha mãe que vai ter que bancar tudo com o salário da escola particular que ela dá aula, do contrário nem imagino como vai ser...

Deu pra ter uma noção da situação?

E o pior que dia 1 eu volto pra BH, ou seja, um a menos pra ajudar.

Eu só rezo todos os dias e peço a Deus misericórdia! Que Ele tenha piedade do meu avô, da minha avó, da minha mãe... que ele tire logo meu avô de todo esse sofrimento! Porque viver assim não é viver, é praticamente uma tortura.
Por favor, a quem visita meu blog e acredita em Deus, independente de sua religião, só peço que rezem por nós! Coloquem meu avô em suas orações, por favor!

2 comentários:

Lanna disse...

Oi Maíra, poxa fiquei super triste com seu post, triste em imaginar o q vcs estão passando, moro com minhas 2 avós, uma super saudavel e muito ajuddora, a outra q faz da nossa vida um caos, sei como vcs se sentem, podexá q seu avô e sua familia estarão em minha orações sim...
Espero q isso passe logo...
Bjão

Lana disse...

Estará em minhas orações Maíra. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...