terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Yoga



Ontem finalmente comecei as minhas sessões de Yoga.

A professora é uma gracinha, super tranquila, passa uma paz para a gente, sabem? O espaço onde são as sessões fica pertinho daqui de casa, e são poucos alunos, ontem fomos eu, a Paula e mais três mulheres.

No começo eu achei que ia passar vergonha, pois além de ser a mais gordinha da turma, sou a mais inexperiente e também a mais enferrujada, rsssss. Mas até que foi tranquilo, como a sessão que eu frequento é para iniciantes, consegui fazer a maior parte das posições. 

Foi muito bom. A meditação do início me deixou bem calma, e as posições, apesar de sofridas, me fizeram bem pois alonguei meu corpo todo. Curti demais e pretendo continuar fazendo Yoga por tempo indeterminado, se tudo correr bem. Sou uma pessoa muito ansiosa, estressada, nervosa, e só Deus sabe como fazer uma atividade como a Yoga faz bem pra mim.

Aliás, eu e a Paula queremos começar a frequentar pelo menos de vez em quando o templo budista daqui de BH, eu ando precisando muito aprender a concentrar a minha mente e a me desligar dos problemas, quero muito aprender a meditar pois eu ainda tenho muita dificuldade de me "desligar". Acho que combinar a Yoga com os aprendizados budistas e com meditações diárias irá me fazer muito bem. 
Vamos ver se vou conseguir.

2 comentários:

Brunna disse...

Te respondi o rescadinho lá mesmo no blog da Brunna. Bjs!!!!

Juliana A.B.F. disse...

Ai, Maíra! Eu amo ioga! Adoraria estar praticando, mas estou sem tempo e dinheiro. Ioga só faz bem, você e Paula vão ver em bem pouco tempo o benefício que a prática traz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...