quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Clarice me inspira...



"E nasci para escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo. Eu tive desde a infância várias vocações que me chamavam ardentemente. Uma das vocações era escrever. E não sei por quê, foi esta que eu segui. Talvez porque para as outras vocações eu precisaria de um longo aprendizado, enquanto que para escrever o aprendizado é a própria vida se vivendo em nós e ao redor de nós."
(Clarice Lispector - "As três experiências")


Nunca me identifiquei tanto com Clarice como desde quando comecei a escrever!
Sempre gostei dos seus textos, mas ultimamente ando completamente apaixonada e fascinada! Comprei uma coleção com 3 livros onde foram selecionadas as melhores crônicas e contos dela, e é impressionante como ler Clarice Lispector me inspira para escrever! Empolguei tanto que acabei comprando essa semana mais 2 dos seus famosos romances: "Perto do coração selvagem" e "A paixão segundo GH". Sempre que começo a ler Clarice sinto uma vontade louca de escrever... daí vou e escrevo inspiradoramente por horas a fio, se puder!

E, falando em escrever, estou levemente "encalhada" no 3º capítulo do meu livro. E esses dias cismei em reler o primeiro capítulo e aprimorar a escrita (eu faço isso direto, sou muito perfeccionista e nunca acho que o texto está bom o suficiente). Isso porque ainda faltam mais 3 capítulos. Nossa, acho que não termino esse livro antes do fim desse ano, no ritmo que estou indo! Se pelo menos eu tivesse mais tempo para escrever....

Mas, enfim... o que eu queria dizer era só isso: Clarice me inspira.
Incrível como suas palavras tocam lá no fundo da alma.

Um comentário:

Blog do Matheus disse...

Máaaaaa
q bom q vc foi no meu bloguinho, a minha vontade de postar voltou!!
Querida eu venho no seu blog T-O-D-O-S O-S D-I-A-S!!!!
Na maioria das vezes não deixo comentário mas tenha certeza q vc é muito especial pra mim.

Carinho de família é td né?? Q bom saber q seus avós estão bem, na medida do possível afinal quaannntaasss vezes vc já voltou de lá preocupada com a saúde q estavam, com a estafa da sua mamys....

Eu tenho curtido bastante as frases da Clarice Lispector no facebook!

E a Paula, td bem?
bjs nossos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...