segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quando a gente se assume



Gente, eu acho muito engraçado algumas situações em que eu e a Paula acabamos "caindo" de para-quedas e, consequentemente, assumindo nosso relacionamento, assim, no susto. Ontem foi um dia desses.

Nós fomos no aniversário do tio dela, na casa dele, né. 
90% dos convidados eram da família da Paula, que sabem que somos um casal, porém tinha um pessoal lá que é amigo do tio dela e não sabia. Aí vem uma mulher, senta perto da gente e começa a puxar papo, falando sobre "maridos", hahaha. A gente só ouvindo. Daí ela vira e diz assim: "Quando vocês casarem vocês vão ver como é..."
Aí claaaaaaaro que a gente não podia ficar calada, né... vira a Paula e diz: "Mas nós já somos casadas. Só que não com homem!" A mulher ficou olhando a gente assim, impressionada, e diz: "Nossa, que legal!!!" E começou a falar sobre diferenças, respeito, etc. Ahahaha. Pegamos ela no pulo.

Daí mais tarde eu e a Paula ficamos brincando com o filhinho mais novo dessa mesma mulher, um menino de 2 anos e 7 meses. Lindo demais, e ele adorou a gente, especialmente a Paula. Ela tem um carisma absurdo com crianças, especialmente meninos. Daí vem a mãe dele, impressionada em como o menino estava se dando bem com a gente, e diz: "Vocês pensam em adotar?" e nós "Não, nós vamos ter um filho biológico por inseminação artificial daqui uns 2 anos." Hhahahaha... de novo a mulher com cara de surpresa, dizendo: "Ahhhhh claro, que legal, nossa vocês vão AMAR ter um filho".

Eu fiquei rindo depois, né, porque é sempre engraçado quando pegamos as pessoas de surpresa assim. Foi ótimo.

Agora, eu acho interessante em como as pessoas sempre acham que vamos adotar uma criança! Sempre se surpreendem quando falamos em engravidar por inseminação com doador anônimo e tals. Poxa, nós duas temos dois úteros, por que a única opção seria adotar, né? Aqui no Brasil as pessoas ainda tem muito tabu com casais homossexuais que têm filhos dessa forma, é isso que eu percebo por aí.

Beijos pra vocês!!!

6 comentários:

calzzzinha disse...

que legal, então Maíra, nós nos mudamos pra Ctba e isto resgatou mto do nosso relacionamento que estav mto mto mto desgastado, aqui, só temos uma a outra e a So ainda quer ser mãe... ee eu não... um dia esta hist vai ter um final ou um não definitivo ou um sim de algum método... mas creio em sonhos e creio que devemos realizar nossos sonhos então em frente!!!

no meu trab sou HIPER assumida e isto me fez mto bem

o que mais me faz bem hj eh estar bem comigo, com ela, com minha família, meus amigos e meu local de trab


sinto saudades dos amigos de brasilia mas ta valendo a pena a partir do momento que hj tenho uma vida mais completa, cresci mto, mudando de cidade e de vida


acredito q na hr certa vcs terao seu bebe


beijos

calzzzinha disse...

aaahh gata esqueci de pergunta,r como poe estes quadradinhos "vc tbm poderah gostar de" no blog? bj

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

aaaaaaaah, adotar é um desperdicio de uteros ne ! rssss

Deixa eu te contar uma coisa engraçada q aconteceu..Esses dias Manu perguntou> Mae, vc namora com homem ou mulher? Ai eu falei,com o paulo, homem...E vc qdo crescer? vai namorar com quem? E ela : com menina....
Eu fiquei olhando pra ela e disse: Nao, vc tem q namorar com meninO...ai veio vcs na minha cabeça, olhei pra ela e disse: ah Manu, vc namora com quem vc quiser tá bom ? mas só qdo vc for adulta...rss

calzzzinha disse...

kkk este comentário da "Adriana ,Sofya e Emanuelle" foi d+ kkkkkkkkkkk amei!

Maíra, vc fica chateada se eu excluir seu comentário? Mais pq vc se refere ao termo ESPOSA mto declaradamente lá e por mais asusmida que eu seja hj, não quero expor este lado no blog. Eu assumo onde tem q ser assumido, nas áreas da minha vida real, para algumas pessoas virtualmente etc etc

não é vergonha é só pq não é o objetivo do blog, é até sobre isto o post q vc comentou

olha eu agradeço MUITO mesmo a dica, vou tentar e te falo ta?

seu comentário tá salvo no meu gmail

obrigada por sempre ser tão carinhosa comigo

bjao

Telma Maciel disse...

É, Má... esse 'assumir' para todos não é fácil, não. Mas acho q deve ser bom qndo vc faz. Pelo menos para as pessoas com quem vc tem q conviver diariamente.
Acho bacana se assumir, mas entendo o 'medo' de quem não o faz tão publicamente. O mundo tá virado e infelizmente não é todo mundo que aceita os outros como são. E ainda acho q mta gente só 'aceita' pra estar por dentro, sabe como? Tipo: novela global já mostrou a relação homossexual, TV tem falado mto sobre isso; a pessoa pensa "OPA! Se eu não aceitar, tô errada! Deixa eu mudar meus conceitos" Mas acho isso bom pq é uma forma de ir aceitando mesmo, aos poucos. Acho q é assim q acontece com a maioria das pessoas!
Beijo!!

Juliana A.B.F. disse...

Essas situações devem acontecer muito frequentemente, não é? As pessoas têm muita dificuldade de lidar com o que é diferente. Mas o que eu tenho visto são as pessoas (pelo menos do meu convívio) ultrapassando as barreiras do preconceito. Um tiquinho por vez. E eu acho que quando uma pessoa tenta superar um preconceito que ela sabe que sente, ele já perde sua força e deixa de ser preconceito para ser uma estranheza e depois, no futuro, se torna nada.
A geração dos nossos filhos será mais bacana que a nossa. Menos preconceituosa. Porque entenderão que é legal viver num mundo cheio de diferenças de raça, cor, religião e orientação sexual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...