sexta-feira, 23 de março de 2012

Itokonnyaku, o macarrão para emagrecer!

Eu não sei se vocês já ouviram falar nele...

Eu fiquei sabendo da existência desse macarrão há umas 2 semanas, mais ou menos, lendo a revista "Boa Forma"!

Bom, de cara eu fiquei mega interessada: um macarrão oriental que é composto de mais de 90% de água e fibras, e com 10 calorias num prato de 200g?! Milagre?! Não, não é milagre... Esse é o Itokonnyaku!

Fui numa lojinha de produtos orientais no centro de BH e encomendei 2 pacotes. Bem carinho por sinal: 200g sai por 9 reais. Dá pra comer duas pessoas, se cozinhar com alguns legumes e tals. Mas mesmo assim é caro.

Daí resolvi fazer hoje no jantar...
Fiz com shimeji (cogumelos), brócolis, tomate cereja, azeitonas, salsinha, cebolinha e, claro, muita cebola e alho, que eu amo!

Primeiro cozinhei o shimeji com molho shoyo, manteiga, azeite, alho e cebola... Depois cozinhei o brócolis no vapor e refoguei com cebola e alho. Por último cozinhei o macarrão na água com tempero de legumes (é rápido, tipo uns 4 minutos). Misturei o macarrão com o shimeji e o brócolis e, por último, acrescentei o tomate cereja, a azeitona, a salsinha e a cebolinha. E pronto!

Na verdade ele não parece um macarrão... Está mais para Bifum (para quem não conhece comida oriental, bifum é um tipo de macarrão, só que tem um gosto diferente). O itokonnyaku não tem gosto, ele parece um chuchu ou uma gelatina, ou seja, o gosto é o do tempero e do acompanhamento. Mas ele é gostoso, e o melhor, dá a mesma satisfação que um macarrão de verdade!

Ele é feito de konjac, o que, me parece, é um tipo de batata. 

Eu gostei muito! Só não gostei do preço, mas fazer o quê, né?! Um macarrão que "emagrece" e ainda barato seria pedir demais.

Só sei que temos outro pacote aqui e já encomendei mais 4! Pretendemos perder o resto dos nossos quilinhos extras jantando esse macarrão alguns dias por semana. Espero que dê certo!

Se digitarem no Google, encontrarão algumas coisas sobre esse macarrão milagroso.
Aqui em casa ele foi aprovadíssimo!

Abaixo 2 fotografias que tirei, uma do macarrão na embalagem e a outra do meu prato com o macarrão, os legumes e o shimeji:


7 comentários:

Bia disse...

foi com esse macarrão que a Nigella secou...tá uma febre na gringa.

Isabela Brasil disse...

Onde vc encontrou em BH?

Maíra disse...

Na Mercearia Tokyo, na rua Curitiba, Isabela!

reisla sou +eu disse...

mas proximo aonde na rua curitiba..bjos obrigado

Portella disse...

Olá.

Cheguei até sua página pesquisando sobre itokonnyaku.

Se você quiser provar uma receita supergostosa com esse macarrão, segue o link para um vídeo japonês do Youtube: http://youtu.be/8wjlG-bBhMw

Obrigado por sua postagem sobre o tema.

Anônimo disse...

Querida Maíra,
Muito Obrigada pelo seu blog. Ele é lindo e cheio de informações importantes. Sua matéria sobre o macarrão foi tudo de bom. Preciso comprá-lo para a minha irmã e agora sei onde.
Muito agradecida .
Luciola

Sara disse...

Apresentação bonita Eu acho que essas coisas sempre adicionar até que uma é o apetite ligeiramente aberta acredito que em breve ele será moda acaparra e restaurante entrega em São Paulo. Delivery Moema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...