sexta-feira, 6 de abril de 2012

Evangeline e o US

E daí que na Quarta-feira a tarde foi a Ultrassonografia na Evangeline!

Tive que deixar a pobrezinha de jejum por 4h e segurá-la no colo por quase 1h para ela não fazer xixi. Gente, essa parte foi tensa, preciso confessar! A veterinária chegou aqui às 14h em ponto, como o combinado... a primeira coisa foi raspar a barriguinha dela... tadinha, ela é tão boazinha que deixou a veterinária fazer TUDO, só tremeu as perninhas de raiva (e medo), rs! Eu estava preparada para ela dar chilique, pensei que fosse dar chute, tentar escapar, enfim... e me enganei! Gente, minha coelha é uma lady! Ela se comportou divinamente bem durante o US, ficou quietinha, eu só segurei os bracinhos dela para mantê-la de barriga para cima, e a veterinária conseguiu fazer tudo com a maior tranquilidade! Ela mesma confessou que achou que seria difícil, mas que foi mais fácil que fazer US em cachorro! rs!

Ah, tem um detalhe importante que eu esqueci de contar: na Terça-feira a Evangeline expeliu uma pedra pela urina! Judiação, gente! Depois disso ela melhorou e voltou a urinar normalmente. A veterinária confirmou que realmente ela expeliu a pedra, mas que, por sorte, não tem mais pedra nenhuma na bexiga dela e nem nos rins! No mais deu tudo normal, apenas deu que a bexiga dela estava repleta de urina bem densa e com sedimentos (ou seja, excesso de cálcio, como eu já imaginava, e sinais de um processo infeccioso e inflamatório, com certeza por causa da pedra). Mas, como agora ela está bem melhor, eu e o veterinário dela resolvemos continuar o tratamento com antibiótico e depois faremos um exame de urina e de sangue. Estou fazendo algumas mudanças na alimentação dela também (diminuindo alimentos com cálcio).

Ai, vida de mãe não é mole, não, viu?! rs!

Espero que agora fique tudo bem. E, se tudo correr bem, em meados de 18 de Abril iremos castrar ela, já combinamos tudo com o veterinário. Importante para prevenir tumores de útero e ovários e aumentar a expectativa de vida (e isso vale para todos os animais, não só para os coelhos... castração é importantíssimo!).

Abaixo uma foto do meu bebê com a barriguinha raspada depois do US! Que dó! rs!

2 comentários:

thais disse...

tadinha, que peninha!!!!!
tomara que ela melhore logo......

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Pensei muito na Evangeline estes dias, Maíra.

Fico feliz que ela expeliu esta pedra. Coitadinha, nem fala e com este problema. São como crianças que ainda não falam, né? A diferença que bebês choram, mais uma vantagem dos seres humanos. Por isso temos mesmo que cuidar dos nossos bichinhos.
Olha, experimenta ela tomar suco de cramberry. Nem sei se ela vai conseguir. De qualquer forma, tenta com uma seringa e coloca guela abaixo. Este suco é muito bom para infecções. Depois veja o site deles.
Um beijo e melhoras pra fofinha!
Ela é linda demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...