sexta-feira, 12 de outubro de 2012

15 dias de operada

E já se passaram 2 semanas da minha cirurgia.
 
No geral posso dizer que estou super bem, mas alguns detalhes atrapalharam um pouquinho a minha recuperação: tive uma retenção de seroma (líquido que se acumula no subcutâneo) na barriga e no seio direito e ainda estou bem inchada, e por conta disso estou tomando mais antibiótico e diurético. Ontem tirei os pontos e foi relativamente tranquilo, mas à noite drenou bastante seroma pela cicatriz da minha barriga, o que me deixou um pouco chateada (apesar de saber que é normal). É aquela história, né, eu como enfermeira sei que tudo isso pode acontecer, MAS não queria que acontecesse comigo.
 
Apesar dos cuidados (que continuam), já consigo me virar bem sozinha. Segunda a Paula volta a trabalhar e vou passar a maior parte do dia sozinha, o que está me deixando um tantinho apreensiva. Vamos ver.
 
Minha sogra está aqui em casa nesse feriado, o que também está sendo ótimo.
 
Agora, vamos aos números: no total da minha cirurgia, foram retirados mais de 5 quilos de pele e gordura. Porém, como eu ainda estou inchada, estou somente 3 quilos mais magra até agora. Já diminuí um número de calça (de 46 para 44, acho que minha bunda não diminui mais que isso!), mas a maior diferença foi (óbvio!) nas blusas: de 46/48 para 42... e pelo que eu notei, até as blusas 40 vão me servir (usei uma 42 e ficou bem folgadinha). Felicidade é pouco para descrever o quanto isso já melhorou minha auto estima!
 
No mais é ter paciência, pois a evolução da cirurgia plástica é lenta. Estou procurando manter uma alimentação bem saudável, não bebo refrigerante desde dias antes da minha cirurgia, cortei quase 100% os doces e pretendo emagrecer mais uns 10kg para chegar ao meu peso ideal. Logo que eu receber alta, vou começar a fazer alguma atividade física (especialmente para fortalecer os braços e pernas).
 
Abaixo uma fotografia que tirei na Terça-feira. Apesar da roupa e de não mostrar o corpo todo, já dá pra notar bem a diferença:

Um comentário:

Thais disse...

Ficou linda!!
Estou tentando emagrecer também com naltrexona e bulpropiona!
Parabens continue assim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...