quinta-feira, 25 de outubro de 2012

4 semanas (e quase 1 mês) de operada (amanhã!)

E amanhã completarei 4 semanas e quase 1 mês de operada (fará 1 mês dia 28/10)!
 
Nossa, o tempo literalmente voou! Mas, vamos ao resumo de como estou após 4 semanas: uma pequena parte da ferida operatória do meu seio direito ainda está aberta, cicatrizando de dentro para fora (devido à tensão da pele, após refazer o ponto, o mesmo soltou novamente). O seio esquerdo ainda vaza seroma por uma pequena abertura no cantinho da ferida operatória na parte inferior. As aréolas (que estavam com uns machucadinhos após a retirada de pontos) já estão quase 100% cicatrizadas. A parte da ferida operatória do abdomen que precisou ser refeita já está também quase toda cicatrizada. Ainda estou com um pouco de edema na barriga e nas costas, os hematomas já desapareceram quase por completo. Estou passando contractubex (pomada para evitar cicatrização hipertrófica) nas cicatrizes que já fecharam, apesar da minha cicatrização ser muito boa (bem fininha). Meus seios não doem, mas coçam terrivelmente! Tem momentos que minha vontade é de enfiar a unha e coçar!
 
Ah, sim, e já estou livre de todos os medicamentos! Menos do maldito Clonazepam (dormir de barriga para cima, na mesma posição, por 1 mês, não é mole, não!).
 
Adiei minha volta ao trabalho em 1 semana: retornarei somente dia 5 de Novembro. 
 
Problemas do momento: roupas! Estou praticamente sem roupas que se ajustem bem ao meu corpo (eu já estava ruim de roupa antes, agora, então, piorou). O problema é que não está sobrando grana pra comprar roupas novas aqui em casa, mas, teremos que dar um jeito!
 
Planos futuros: colocar um piercing no meu umbigo novo e fazer uma tatuagem na cicatriz abdominal. Desconfio que ainda demorarei uns bons meses para fazer isso, mas mal posso esperar (ansiosa)! Ah, sim, e começar um exercício físico (quando for liberada, o que ainda demorará 1 mês, mais ou menos).

Um comentário:

Bia disse...

Eu quero ver!!! rá se a gente morasse mais perto eu ajustava sua roupas...mas ó,conselho de ex-grávida,compra vestido em malha ou só coisas em malha.Quando eu tinha um umbigo descente (não esse flácido e feio) eu tinha dois piercings,um tradicional e outro embaixo. Ai ai,agora quero um umbigo novo pra ter piercing de novo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...