quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Blogagem coletiva - Pelo empoderamento feminino no parto



Quando vi a blogagem coletiva no blog da Ro, o Empoderando, resolvi participar e lançar a campanha pelo empoderamento feminino no parto aqui nesse blog e no Família Colorida também!

Como todo mundo que me conhece já sabe, eu sou uma pessoa que defende demais o parto natural e a capacidade feminina de parir! Confio totalmente no poder das mulheres de comandarem seu próprio parto e de seguirem seus instintos. Sou enfermeira, defensora da maternidade natural, e quero que a minha gravidez, parto e maternidade em geral sejam o mais natural possíveis, pois acredito que toda mulher tem seus instintos e que esses devem ser seguidos. Planejo ter um parto domiciliar com enfermeira obstetra e doula (até já tenho minha doula, a Rebeca, olha que chique, rs!), pois acredito que essa é a melhor forma de nascer, e quero que meu bebê chegue a esse mundo da melhor forma.

Aliás, o blog Empoderando é um blog com muita coisa legal para ler e aprender, a Ro, dona do blog, está grávida do seu 5º bebê e planejando seu 3º parto domiciliar (os seus primeiros 2 partos foram cesárea, para vocês verem como cesárea anterior não impede a mulher de ter um parto normal). Aqui nesse link  vocês podem ler sobre a história dela: http://opartoeseu.blogspot.com/p/about-me.html
E ela vai transmitir o parto dela via web, olhem que sensacional! É provável que seu bebê nasça na próxima semana, então, quem quiser acompanhar, fiquem atentos: http://opartoeseu.blogspot.com/p/sobre-transmissao-via-web.html

Para participar da blogagem coletiva a Ro pediu para seguirmos alguns critérios:

1- Colocar a imagem acima na postagem referida;
2- Colocar um link direto para o blog Empoderando - http://opartoeseu.blogspot.com/
3- Postar links de artigos de seu blog ou de outros blogs com temas ligados ao empoderamento e desmistifacação do parto. Por exemplo: mitos do parto normal, empoderamento no parto, intervenções no parto normal hospitalar, falsos motivos alegados para cesarea, sobre a dor do parto, verdades e mentiras do parto domiciliar, etc.
4- Convidar 5 amigas blogueiras para participar dessa Blogagem Coletiva

Resolvi colocar aqui alguns links excelentes sobre a desmistificação do parto que a própria Ro do blog Empoderando indicou, recomendo a todas as grávidas e futuras grávidas que leiam tudo com muito carinho e atenção.

Cliquem em cima dos temas para ler:







Não vou indicar a blogagem coletiva para 5 amigas pois gostaria que todas que visitam meu blog e que acreditam na capacidade e força feminina de dar a luz seus filhos de forma natural participem!

Então, amigas, estão todas convidadas!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...