segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A novela do estágio

Até que enfim, depois de uma semana enrolando, minha faculdade decidiu em quais campos faremos o estágio do 9º período. Depois de muita confusão, grupos se desmembrando e alunos tendo que fazer o estágio à tarde, finalmente foi tudo resolvido.

E eu estou ALIVIADÉSIMA pois fui "sorteada" para ficar num PSF (Programa Saúde da Família). Fica onde judas perdeu as botas, numa cidade próxima de BH, porém é PSF então eu tô feliz! Eu estava quase surtando de medo de ser sorteada para ficar no CTI, que eu detesto.

Acabei ficando de dupla com uma menina que nem conheço. Mas tá bom, não vou reclamar, ela parede ser gente boa. E o professor que vai orientar a gente também é muito bom, já fiz um estágio com ele no 5º período e curti.

Só que o estágio vai começar só Segunda-feira, ou seja, essa semana estou totalmente de folga, só na Sexta preciso ir na faculdade para a aula de TCC 2 (sim, minha faculdade é pirada e nós temos 2 trabalhos de conclusão de curso!). Eu e minha colega que vamos fazer o TCC ainda não delimitamos o nosso tema, só decidimos que vamos falar sobre Gestão em Saúde, mas ainda não sabemos que assunto mais específico vamos abordar, então precisamos decidir ainda essa semana.

Beijos e bom começo de semana pra vocês.

Um comentário:

♥ Fabíola (Bi). disse...

Ah, que booom que vc gostou. Eu tb acho que gostaria mais do trabalho Familiar do que CTI.

Na minha ignorância - porque eu não sou da area de sáude, mas minha mãe ficou em cti antes de falecer - o cti é muito cheio de rotina-rotina. E quando tem intercorrencia normalmente ela traz uma coisa ruim. Muitas pessoas que vao para CTI não voltam né amiga? E agente termina trazendo esse peso pra casa, querendo ou não.

Mas então... se eu nao aguentei fazer UMA monografia, que dirá duas!!!

E quando o TCC nao é da gente vem um MONTE de idéia na cabeça, mas quando é... todas somem. Eu acho que gostaria de trabalhar com as estatísticas. Tipo de tanto determinados atendimento, de mulher, por exemplo, quantos foram de check-up para exames preventivos. Mostrando assim se aquele determinada região está bem informada ou não sobre a prevenção.

Boa sorte amiga, vc merece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...