segunda-feira, 23 de maio de 2011

Teatro


Eu adoro teatro, acho um ótimo programa cultural e de lazer.

Aqui em Belo Horizonte temos um dos melhores grupos de teatro do país, o Grupo Galpão. As peças deles são fantásticas, e nesse Domingo fomos assistir à peça que está em cartaz no teatro deles aqui na cidade, chamada "Tio Vânia".

Muito bom, gente, eu recomendo!
Para quem é daqui de BH ou estará em BH nas próximas semanas, assistam! A peça fica em cartaz até dia 12 de Junho no Galpão Cine Horto.

Abaixo uma pequena sinopse do espetáculo:

"Escrita em 1897 por Anton Tchékhov, a peça 'Tio Vânia' tem como tema central a perda inevitável das ilusões e a consequente necessidade do homem de se reinventar e de enfrentar o futuro. Vivendo numa propriedade rural, Vânia, o protagonista, descobre, com quase cinquenta anos, que até então desempenhou um papel secundário e irrelevante na vida. Essa constatação ocorre quando o Professor Serebriákov, viúvo de sua irmã, deixa a cidade para viver na fazenda com sua nova esposa, a jovem e atraente Helena. O novo morador, até então um mito, não só para Vânia, mas para toda a família, acaba revelando, com a proximidade, seu verdadeiro caráter: um homem arrogante e um intelectual medíocre.

A chegada do casal altera completamente a rotina da casa. Não só pela prepotência do Professor, mas também pela perturbadora presença de Helena, que incendeia a imaginação de Vânia e atrai irresistivelmente o Dr. Ástrov, um médico amigo da família, com ideias originais com relação ao futuro da terra, e objeto da paixão de Sônia, sobrinha de Vânia e filha de Serebriákov. Atormentada entre o desejo e o sentimento de culpa, Helena acaba seduzida por Ástrov sem, contudo, se permitir realizar sua paixão.

Obra prima da dramaturgia de todos os tempos, fonte inesgotável de remontagens e novas leituras, 'Tio Vânia' privilegia, sobre uma paisagem de frustração e tédio, a investigação sobre a coragem e a esperança."

Um comentário:

♥ Fabíola (Bi). disse...

Maíra postei ontem seu presente do sorteio viu? Espero que logo tenha um pouco de mim por aí...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...