sexta-feira, 20 de maio de 2011

Preconceito, ignorância e homofobia


Gente, eu ando numa preguiça de gente preconceituosa e ignorante, sabem?

Fico boba em como vejo o tempo INTEIRO pessoas criticando coisas as quais não entendem NADA!

Tipo, criticam o kit homofobia das escolas sem nem saber do que se trata, falam merda da PLC 122 sem entender nada do assunto, gente, que é isso, em que mundo estamos, afinal?

Eu sei que a maioria das pessoas heterossexuais não fazem mesmo a menor idéia de como é ser homossexual, de como é você ter seus direitos básicos negados e ainda ser humilhado por aí por homofóbicos de plantão, especialmente os ligados à política e à religiões. Sabem, eu penso assim: se você não quer ajudar, então também não atrapalhe! O kit homofobia e a PLC 122 não vão mudar nada em suas vidas, mas vão mudar muito nas nossas!

Os preconceituosos alegam que o kit homofobia vai incentivar os estudantes a serem gays! Gente, fala sério! E alguém que é realmente gay precisa de incentivo? Ou você é, ou você não é! Simples assim! A diferença é essa pessoa sofrer preconceito ou não no ambiente escolar, e eu sou contra qualquer tipo de preconceito! Você gostaria de ver seu filho sofrendo preconceito, sendo mal tratado? Duvido! Você sabia que há um número altíssimo de estudantes gays que se suicidam de tanto sofrerem violência por homofobia? Você não precisa ser gay para respeitar quem é, sabe? Seus filhos não serão gays por causa do kit, se eles assumirem para vocês que são gays é porque eles já eram antes, não se iludam!

E quanto à PLC 122, a lei que criminaliza a homofobia, vixe, essa então é um dos maiores motivos de discórdia com os religiosos e políticos! Acham que se essa lei for aprovada ninguém mais vai poder criticar os homossexuais! Agora, eu te pergunto: por que devemos garantir o "direito" de alguns de saírem por aí crucificando os homossexuais? Se você sair por aí sendo racista, é crime, e eu acho muito justo! Eu sei que existem milhões de racistas no Brasil, claro, na minha família mesmo existem alguns, porém eles têm que pensar dez vezes antes de dizer alguma coisa em público, certo? A lei que criminaliza a homofobia apenas irá garantir nosso direito de ir e vir sem sofrermos humilhações e violência! Claro que os homofóbicos continuarão a existir, porém precisarão refletir muito antes de sair por aí dizendo bobagens! O pior dessa história é que os que mais são contra a PLC 122 são os religiosos.... eles querem seu direito de falar mal dos homossexuais! Eu queria saber só uma coisa: quando foi que Jesus Cristo ensinou que é certo falar mal de um irmão? Que é certo pregar contra alguém? Que é certo prejudicar alguém? Eu, sinceramente, não sei. Pensem um pouco! Jesus ensinou a amar ao próximo como a si mesmo e a não julgar para não ser julgado! Acho que esses pseudo-religiosos estão necessitados de um pouco de reflexão e de amor ao próximo!

Esses dias andei excluindo gente do meu Facebook por conta disso e andei dando umas respostas por email também sobre o assunto. Não tolero mais preconceito não! Quero gente assim LONGE de mim!

Então, já aviso, se você é desse grupinho de homofóbicos "disfarçados", que não se assume homofóbico mas que é contra TUDO que nos proteja e nos ajude, por favor, faça o favor de me excluir dos seus contatos. Não faço questão, mesmo.

Pronto, falei.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...