sexta-feira, 1 de julho de 2011

Leitura: o mundo sem nós



Para comemorar o fim da faculdade e o fim do estresse com o TCC e o TCE, resolvi começar a leitura de um livro que comprei já faz quase 1 mês mas que estava enrolando para ler por conta desses trabalhos da faculdade!

O livro é esse daí da foto, "O mundo sem nós"... eu descobri a existência desse livro sem querer, fazendo algumas buscas no Google, e de quebra também descobri um documentário muito bom do History Channel baseado nele.

O título já diz tudo: o autor fala sobre o que aconteceria com o mundo caso os seres humanos desaparecessem!

Aqui uma pequena sinopse do livro:

"São muitas as questões levantadas pelo premiado jornalista Alan Weisman nesta investigação científica. Após entrevistar especialistas - zoólogos, biólogos, engenheiros e paleontólogos, - Weisman faz revelações fascinantes e, ao mesmo tempo, perturbadoras sobre o impacto da humanidade no planeta. Nós fomos responsáveis pela extinção de várias espécies, e a natureza sobreviveu. Mas o que aconteceria se, atacados por um vírus, desaparecêssemos? Quais seriam as primeiras criações humanas a sumir? E as últimas? Misturando ciência e especulação, este livro será, certamente, um clássico."

Eu estou adorando, o livro é super interessante!

Então é isso, fica aí a dica de leitura para quem se interessar!

Beijos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...