domingo, 3 de julho de 2011

E viva a liberdade!

102927174, Yasuhide Fumoto /Digital Vision

Hoje finalmente soltamos a pombinha!

Ela já estava voando direitinho há mais de 1 semana e tudo o mais, só que resolvemos esperar mais um pouco para ela ficar maior e mais forte. Daí decidimos que soltaríamos ela nesse Domingo!

Levantamos cedo, fiz a pombinha beber água (já que não sei quando ela irá encontrar água por conta própria), colocamos ela numa caixa de sapatos e rumamos até uma praça/parque que fica aqui no bairro, onde tem uma área verde grande, muitas árvores e muitas outras pombinhas.

Chegamos lá e procuramos um lugar legal para soltá-la. Confesso que eu estava com o coração apertado! Fiquei com medo dela não conseguir se virar sozinha, de não encontrar comida nem água já que aqui em casa ela estava recebendo alimento na gaiola e tudo o mais... mas, enfim, esse é o preço da liberdade, afinal.

Abrimos a caixa e ela logo voou, toda linda e esperta! Foi até o alto de uma árvore e pousou num galho. Ficamos observando ela por alguns minutos antes de partirmos, e ela estava bastante feliz! Pulava de um galho a outro, sacudindo as penas, toda satisfeita!

Voltamos para casa felizes, com nossos corações tranquilos e a sensação de missão cumprida.

Agora é por conta dela, e espero de coração que ela consiga se virar, arrumar comida e água e um local seguro e quente para dormir! Espero que ela saiba se defender e fugir dos seres humanos, que atualmente, na minha opinião, são o maior perigo para qualquer animal.

Estou feliz.
Espero que ainda possa ajudar muitos outros animais na minha vida, isso é, definitivamente, o que eu mais gosto de fazer.

Imagem: Get Images.

Obs: amanhã cedo viajo para a cidade dos meus pais, ficarei por lá até dia 16... estou morta de saudades da minha mãezinha querida!

Um comentário:

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

hhhhhhhhhhhummm, sei nao..
daqui uns anos acho que lerei que vc esta fazendo medicina veterinaria.

ja pensou q lindo! todos animais tem seus bebes naturalmente... e qdo não é natural é pq algo COM CERTEZA não deu certo...


hummm.. pensa nisso..rss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...