quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dilemas

Eu ando numa relação de amor e ódio constante com Belo Horizonte.

Tipo, tem dias que eu amo essa cidade, as ruas, os bairros, os lugares... e em outros eu odeio com força. 

Bom, na verdade ando odiando mais do que amando.

Acontece que eu ando de saco cheio de morar num apartamento minúsculo, num conjunto de prédios barulhentos e com vários acontecimentos trágicos (outro dia foi um incêndio no prédio ao lado, na outra semana uma briga na garagem com ameaça de morte e alguns dias depois um vazamento de gás num apartamento 3 andares em cima do meu que deu a maior confusão). E isso porque moramos num bairro considerado ótimo (só para vocês terem noção, desde que eu comprei esse apartamento, 3 anos atrás, o valor dele já dobrou). Ando de saco cheio de não ter quase nenhuma forma de lazer a não ser ver TV, ficar na Internet ou ir ao cinema do Shopping (sim, aqui em BH tem outras formas de lazer, mas que precisam de carro ou então custam caro). Ando de saco cheio do trânsito de merda dessa cidade, dos motoristas barbeiros e sem educação. Ando de saco cheio dos ônibus lotados. Ando de saco cheio de todos os lugares que sempre parecem lotados. 

Enfim, ando de saco cheio.

Paula agora cismou que quer morar em cidade pequena. Só que, apesar de eu estar de saco cheio de BH, eu tenho meio que fobia de cidade pequena. Até porque eu morei 18 anos da minha vida numa cidade pequena e sei bem como as coisas (não)funcionam (e sei bem que casais gays não têm uma vida muito fácil em cidades pequenas e provincianas). 

Sem contar a questão emprego. Se tá foda arrumar emprego aqui, imagina numa cidade pequena! E tipo, eu só topo sair de BH se fosse com a garantia de um emprego bom, senão, prefiro ficar aqui. 

Difícil, viu.
Nossa vida anda um dilema só. 
E olha que isso que eu contei agora é só uma parte do dilema...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...