terça-feira, 3 de abril de 2012

Filhotinha dodói = mamãe com coração apertado

A novidade é que a Evangeline está adoentada, tadinha.
Desde a semana passada desenvolveu uma dermatite na região genital... chamei o veterinário e começamos a tratar. Ela não estava conseguindo fazer xixi, maior judiação. Tratamos direitinho, melhorou, mas ontem começou a não consegui fazer xixi de novo... e agora estamos desconfiados que o "buraco" é mais embaixo, a dermatite foi apenas um sintoma, estamos desconfiados que ela está com cálculo na bexiga. Então amanhã vem uma veterinária aqui em casa fazer um US nela, daí poderemos ter certeza de qual é o problema e começar um tratamento. Estou com o coração apertadinho! Ontem ela teve muita dificuldade para urinar, estava sofrendo tanto, pobrezinha!

Ainda bem que temos a opção do veterinário e do US serem em casa, sai mais em conta para nós, já que não temos carro e quando precisamos ir até uma clínica veterinária gastamos com táxi ida e volta. Mas, mesmo assim, provavelmente vamos gastar uma grana preta com isso tudo.  

Ai ai, espero que tudo fique bem... :(

Mãe sofre, viu...

2 comentários:

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Maíra, estou triste por ela, tadinha!

Há alguns dias, lembrei-me que vocês têm uma coelhinha. E fiquei pensando sobre a interação, se há contato maior dela com vocês, enfim.

Quando eu era adolescente, tinha 4 coelhos em casa. Mas nem te conto a maldade que um irmão mais velho fez com eles. Nós, os menores, ficamos muito, mas muito tristes. Com o tempo conseguimos perdoar este irmão que não tinha afeto por animais, ainda mais que ela estava morando em outra cidade e não desenvolveu amor por nossos coelhos. Claro que não justifica, né? Mas o trauma foi grande. Olha, não sei, mas eles não interagiam com a gente. E a Angelina interage com vocês?

Um beijo e melhoras pra pequetita!

Maíra disse...

Obrigada pela msg, queridas.
Então, ela interage muito com a gente, gosta de colo, ama carinho, lambe a gente como um cachorrinho, rs! O comportamento dela é muito parecido com o de um gato, mas manso, claro. Mas a gente deixa ela com a gente o tempo inteiro, então ela acostumou.
Tem mta gente cruel nesse mundo que não tem um pingo de respeito pela vida de um animal, infelizmente. Triste isso, mas no fundo tenho pena de pessoas assim, creio que são seres muito pouco evoluídos.

Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...