domingo, 12 de agosto de 2012

Fim de semana = canseira!

Esse fim de semana está sendo um daqueles que tiramos só pra fazer coisa chata. Sabem como é, né?

Lembram que num post anterior eu contei que estamos com problemas de cupins? Pois é. O problema é pior do que o imaginado, pois não é o cupim de madeira seca, e sim o de solo! Ou seja, a única forma de acabar com a praga é fazer um tratamento no condomínio INTEIRO que dura 2 anos e custa os olhos da cara. Legal, né? A sorte é que conversamos com o síndico e ele pareceu bastante interessado, já entrou em contato com uma empresa detetizadora e logo virão avaliar e fazer um orçamento.

Só que, como os malditos cupins invadiram nosso apartamento (maldito apartamento no primeiro andar, NUNCA comprem apartamentos no primeiro andar, ouçam meu conselho!), tivemos que tomar uma atitude localizada também. A empresa de detetização avisou que não adianta detetizar o apartamento, porque como o ninho dos cupins de solo ficam embaixo da terra, mesmo passando veneno no apartamento, eles voltam. Então decidimos passar veneno nós mesmas nos armários daqui de casa, só para prevenir que eles destruam ainda mais coisas. Ontem esvaziamos todos os armários do nosso quarto, passamos veneno comum e de cupim em todos os cantos e fechamos o cômodo. O apartamento está uma ZONA, igualzinho casa desses "acumuladores" que passam no Discovery, vocês já viram? Pois é!

Daí hoje limpei todos os armários para tirar o excesso do veneno, limpei todo o chão do quarto e deixei tudo aberto para ventilar. O próximo passo é guardar tudo de volta nos armários do nosso quarto e começar a fazer a mesma coisa nos armários do outro quarto. Delícia!

Então nesse momento estou descansando por alguns minutos enquanto preparamos pão de queijo e chai (chá indiano, hmmmm!) para lancharmos e depois partirmos para o "ataque"! Provavelmente essa chatice se arrastará até o final do dia.

Agora é torcer para o condomínio fechar logo um acordo com a empresa de detetização e dar início ao tratamento de todo o condomínio, do contrário corremos o sério risco de perder TUDO que é de madeira no nosso apartamento, o que inclui todo o nosso piso laminado. Imaginem minha felicidade com tantas perspectivas boas!

Ah, e tinha me esquecido: também estamos com um vazamento no banheiro que causou infiltração nas 2 paredes dos quartos! Bom, né? Ainda não consegui combinar com o carinha do prédio que conserta essas coisas pois não temos tempo para ficar em casa e ele fazer o serviço! Ô saco, viu!?

Imaginem alguém com a paciência esgotada e com vontade de sumir e se mudar para um apart hotel!

:-/

Um comentário:

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Puxa, sinto muito, amiga! Imagino a situação...
Espero que eles sumam de vez.
Um beijo pra as duas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...