domingo, 21 de outubro de 2012

3 semanas de operada

Esse post era para ter sido feito na Sexta, dia 19, mas ficamos sem internet aqui em casa por 2 dias, então, vai atrasado mesmo!
 
O tempo voa e já completei 3 semanas de operada. As novidades são: terminei todos os medicamentos, menos o diurético, pois ainda estou inchada (o que é normal). Ah, sim, e o Clonazepam, que ainda é meu amigo de todas as noites! Meu médico precisou refazer a cicatriz da parte inferior da minha barriga (onde abriu e estava drenando seroma), deu mais 7 pontos e agora parece que, finalmente, está fechadinho e cicatrizando direitinho. Deu também mais 1 ponto no meu seio direito, mas desconfio que o local está abrindo novamente (área de tensão)... affff....! Minha aréola esquerda está com uma pequena lesão (abriu um pouquinho) e estou fazendo curativos diários com Dersani. Não sinto mais dor alguma, apenas nas costas, quando durmo por mais de 7 horas seguidas (ainda só posso dormir na mesma posição, de barriga para cima). Minha barriga ainda repuxa muito na parte de cima, onde estou com um nódulo um pouco maior (isso acontece muito após a lipo, e nesse local também tive acúmulo de seroma).
 
Já estou finalmente 5 quilos mais magra que antes da cirurgia, o que significa que provavelmente emagreci um pouco esses dias, pois ainda não desinchei tudo (4 dias depois da cirurgia eu me pesei e estava exatamente com o mesmo peso de antes, ou seja, eu estava com 5 quilo de edema, já que foram retirados 5 quilos de gordura e pele de mim)!
 
Contabilizando tudo, estou 18 quilos mais magra que 1 ano atrás! Viva!!!
 
Já consigo andar quase normalmente sem ficar muito cansada e sem sentir a barriga repuxar muito. Ah, sim, e o seroma finalmente parece ter secado (não drenou mais!). Essa semana completarei 10 sessões de drenagem linfática, mas fecharei mais um pacote de 10 (e depois creio que farei ainda mais).
 
Ainda não posso esticar os braços para cima, nem segurar peso e nem agachar.  
 
A parte ruim é que só me resta 1 semana de férias! Dia 29 retorno ao trabalho, o que está me deixando um pouquinho preocupada, pois ainda não me sinto segura para exercer minhas funções normalmente. Espero que até o próximo final de semana isso esteja melhor!
 
Thats all, folks! ;-)

2 comentários:

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Maíra, tire atestado. Eu tiraria, sabe. Tente se recuperar 100% antes de enfrentar a vida lá fora.

Olha, estou super orgulhosa de você e sei que não é nada fácil passar por este processo que, aliás, começou há alguns meses com a alimentação/medicamento.

Eu que estava 6 kilos acima do peso, sinta-me mal. Mas resolvi voltar a malhar. Contratei um personal trainer só para corrida( adoro!), tirei todo tipo de carboidrato nocivo e burro ( escolhi os grãos legumes, frutas que são considerados carboidratos inteligentes). Perdi quase 2 kilos em quase um mês.
Fazer atividade física faz bem pra saúde física e mental. Sério! Hoje estou até mais leve, menos ansiosa, menos cansada...Enfim, super recomendo você iniciar algum atividade física que você curta, nem que seja caminhar 6 m todos os dias.

No mais, saúde, amor, alegria e força!
A.

Mamãe Élen disse...

Puxa, como é bom ser enfermeira!!! Vc sabe tudo o que acontece com você e porque acontece, rss...
Beijos nossos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...