sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fotografia

Desde criança eu sou apaixonada por fotografia, lembro de mim, pequenininha, pedindo para meu pai me dar a câmera para fotografar! Com uns 8 anos eu já fotografava muita coisa, e sempre fotos muito boas, sempre amei fotografar paisagens, olhava para cenas das cidades, etc, e pensava "nossa, isso daria uma ótima foto!".

Sou vidrada com fotografia, sempre que vou para algum lugar diferente, alguma ocasião diferente, levo minha câmera e tiro dezenas, centenas de fotos, alguns detalhes que passariam desapercebidos por outras pessoas encantam meus olhos! 

Foi a partir daí que esse ano uma idéia me "iluminou": vou fazer um curso de fotografia! Andei pesquisando sobre fotógrafos profissionais, salários, etc, e descobri que esse meu dom, essa minha paixão, ainda pode me render uma graninha extra! E quer coisa melhor que aliar o que amamos com dinheiro? 

Descobri um curso de fotografia FANTÁSTICO aqui em BH, completíssimo, com duração de 1 ano, com professores que são fotógrafos profissionais (quase babei vendo as fotos deles!). O problema é que o curso é caro e exige uma câmera profissional. Descobri isso há alguns meses, e logo desanimei pois não teria como pagar a mensalidade do curso e nem teria como comprar a câmera.

Porém parece que os ventos estão favoráveis na minha vida, e logo em seguida dessa minha "descoberta" a Paula recebeu uma proposta de trabalho irrecusável, para ganhar um salário ótimo, e ainda de quebra consegui uma câmera profissional emprestada de uma amiga! Daí ficou decidido: vou fazer o curso! Só que infelizmente não vai dar pra começar agora, primeiro precisamos pagar umas dívidas (vida de pobre, oh, dureza, rs) e também vamos ter que comprar um flash externo para a câmera e um tripé, então resolvi esperar para fazer o curso, talvez só ano que vem. Mas estou super empolgada, finalmente descobri uma coisa que eu sou APAIXONADA e que pode me dar dinheiro (abrindo um parênteses, a enfermagem anda me deixando muito desanimada)!

Espero que dê certo! Estou muito animada!

Para quem tiver curiosidade, o link do site com o portfolio do diretor da escola e também um dos professores do curso que vou fazer. Ele é referência em fotografias de casamentos daqui de BH: http://www.lafoto.com.br/

Abaixo algumas fotos dele:







Estou com muitos planos, se eu der certo nessa profissão, futuramente penso até em abrir um estudio de fotografias, fotografar gestantes, crianças, famílias, etc. Seria a realização de um sonho!

Beijos pra vocês!

3 comentários:

Lana disse...

Ah Maíra.. eu tb adoro fotografia.
Se eu não quisesse muito ser cantora diria que meu sonho era ser fotógrafa.. hehehe
Ps: O censo passou por aqui tb. Eu não tava, Vivi que respondeu.. =)(ela disse que tb gostou de dizer que somos casadas!)

Anônimo disse...

Maira o Vinicius Matos é um otimo fotográfo com certeza, e seus cursos são maravilhosos.
Será um bom investimento.
Mas vc já procurou os cursos básicos do Senai?
Acho que seria bacana vc começar por eles, e depois ir para um curso mais avançado.
Lá vc teria uma ideia geral da profissão e de equipamentos e com custos bem baratinhos.
Se vc quiser mais dicas me envia um email, estou a sua disposição.
Beijinhos para futura colega! rs
mineira

Janaina disse...

Maíra, vc é uma fofa mesmo, fala das coisas com uma paixão admirável.
Parabéns pelo "passo" do censo!!!

beijOoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...