domingo, 1 de agosto de 2010

Lidando com os problemas

Preciso desabafar!
Andei pensando muito nos últimos dias, e cheguei a conclusão que sou uma pessoa que não sabe muito bem lidar com os problemas!

Ando super desorientada com tudo que anda acontecendo com meu avô, fico desesperada vendo a situação, vendo o desgaste da minha mãe e tudo o mais. Acho que minha mãe envelheceu uns 5 anos só nesses últimos dias. Estou preocupada e não sei como ajudar! Claro que eu tento disfarçar e dar apoio para a minha mãe, mas a verdade é que estou muito agoniada, fico com as mãos suadas e frias o dia todo, com o estômago embrulhado, um nó na garganta, uma sensação ruim no corpo todo, até tremedeira me dá às vezes. Muito ruim. Só que preciso manter a calma e a razão pois minha mãe precisa de mim para tomar decisões! Ela anda pior que eu, ela diz que nem vontade de comer ela tem, de tanta preocupação e desanimo. E para piorar as coisas amanhã ela tem que voltar a trabalhar...

O negócio é que o problema aqui seria muito fácil de ser resolvido com dinheiro... e é isso que mais nos angustia! E depois ainda dizem que dinheiro não traz felicidade! Ok, pode ser que não traga mesmo, mas pelo menos ele resolve problemas e dá conforto nesses momentos difíceis. Quanto a isso, não se discute.

Estou muito cansada, esgotada mesmo e preocupada, tem noites que não durmo pensando em como vai ser quando meu avô receber alta do hospital. A médica dele queria dar alta amanhã, estamos tentando adiar isso mais um pouco, mas não sei se vai dar. E dia 9 preciso voltar pra BH, o que também anda me deixando muito angustiada.

O que eu queria mesmo era ter o poder de resolver esses problemas e aliviar a carga da minha mãe! Me dá uma coisa ruim em vê-la dessa forma e não poder fazer nada de muito útil.

Viver às vezes é muito difícil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Maira querida, viva um dia de cada vez.
Sei que é difícil, mas eu já passei por isso tudo que vc está vivendo agora, e ganhei este conselho de uma pessoa muito sábia, e lhe digo: nos ajuda muito...
Preocupação só nos desgatam e não resolve nada, acaba nos adoecendo tb.
E vc tem que se manter calma para ser forte para sua mãe, que agora está precisando realmente de seu apoio.
Eu vou continuar a mentalizar para seu avôzinho e todos vcs.
Fique com a proteção e a luz de Nosso Paí Maior.
Beijinhos de força.
mineira

Brunna disse...

Ai amiga, queria MUITO poder ajudar, mas ñ sei como... além de orar e orar.
Imagino a situação toda e daqui fico angustiada, imagina vc.
A comunidade faz a gente se distrair um pouco das coisas q nos afligem, né? Ao menos uma válvula de escape.
Aqui estamos enfrentando problemas tb e como vc disse... o R$ poderia resolver tudo. Eu acredito sim q dinheiro traz felicidade... sem ele não somos nada nem podemos realizar os melhores sonhos...fazer o q!
Fica bem, fica com Deus. Tenha força. Beijos em vc e sua família.
Kaká e cia.

Mariana Brizeno disse...

Não posso me furtar em te dizer q há alguém q pode nos dar todo o conforto q precisamos... Ele é o Deus do universo, mas é tb o meu Pai, o SEU Pai...
Achegue-se Dele querida Maíra... e mesmo qdo a razão não consegue explicar, o coração da gente se enche de PAZ.
Fique bem!
Bjus
Mari

Juliana A.B.F. disse...

Primeiro de tudo: força, força, força! Eu sei que nesse momento você se acha completamente sem energia, precisando retirar forças sabe Deus de onde... Busca tudo dentro de você porque isso você tem.

Ah! Não é verdade que você não consiga lidar com problemas. Consegue. Já passou por tantas e conseguiu. Você é uma pessoa forte, tem demonstrado isso. E eu que sigo suas histórias já há algum tempo ponho a maior fé em você!
Mas se cuide muito. Ajudar não é assumir o problema, até porque isso está fora da sua possibilidade. Então, se o que você pode dar é seu carinho, faça isso. Pode ter certeza que faz a maior diferença pra sua mãe, pro seu pai e pros seus avós você estar aí de corpo, alma e coração. Quer mais que isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...