quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

1 ano



Hoje é um dia especial para mim!

Há 1 ano, em 30 de Dezembro de 2009, eu iniciava meu estágio na maternidade do Hospital S*ofia F*eldman, um sonho que eu consegui realizar com muita dedicação!

Me lembro como se fosse ontem do meu primeiro dia lá... eu fiquei tão perdida, nossa, não sabia o que fazer, parecia uma barata tonta.
Me lembro perfeitamente do primeiro parto que eu acompanhei! Era uma gestante bem simples, que chegou para ter seu segundo filho, estava em trabalho de parto ativo e o nascimento foi super rápido, totalmente natural! Lembro que fiquei meio assustada no começo, pois ela estava sentindo muita dor, mas foi inesquecível aquela cena, lembro da sensação maravilhosa em ver uma vida chegando ao mundo, o primeiro olhar entre a mãe e o filho, o primeiro contato, a primeira mamada... nossa! Meus olhos se encheram de lágrimas ao presenciar o primeiro nascimento da minha vida... lembro do meu coração batendo mais forte e da minha euforia em poder estar ali, naquele local, naquele instante, acompanhada de profissionais tão especiais.
Foi tudo muito emocionante! Lembro de todas as mamães que acompanhei nos meus primeiros dias de estágio, lembro o tanto que me envolvi com cada uma, fui praticamente uma doula particular pois ficava com elas o tempo todo, segurando a mão, fazendo massagem, dando palavras de apoio.
Lembro de uma gestante que foi uma das mais especiais pra mim - infelizmente não me lembro seu nome -, fiquei ao lado dela por horas, durante a anestesia até o momento do nascimento, horas depois. Foi um trabalho de parto longo, cansativo, e ela se sentiu segura com a minha presença e não deixava mais eu sair do lado dela! Segurei a mão dela por horas a fio. No fim, depois do bebê nascer, quando ela já estava a caminho do alojamento conjunto, vi de longe ela me chamando, para me dar um abraço e agradecer pela minha companhia. Mal sabia ela que eu é que queria agradecer por ter participado do momento mais importante de sua vida.

E hoje aqueles bebês que eu vi nascer estão completando seu primeiro ano de vida! É, o tempo passa....
Nunca vou me esquecer daquelas mães e daqueles bebês, e agradeço muito por ter tido o privilégio de acompanhar aqueles nascimentos, de presenciar o milagre que é uma vida chegando a esse mundo!

Que essas crianças tenham sempre muita saúde e tragam muitas alegrias às suas famílias!
Essas mamães e seus bebês estarão para sempre no meu coração. Para sempre.

Um comentário:

Luana Barbosa disse...

Boa madruuuu! Hoje é dia 31...ultimo dia do ano...Então vou ao meu último pedido do ano que continue em 2011....
Precisando de doação de Sangue para Matheus Cruz Laboissiere. Sangue O- ou A-.A doação se destina à Santa Casa de Misericórdia em Belo Horizonte.
Caso você não reside nesta cidade mas puder divulgar no seu twitter ou no blog ficaria MEGA feliz!!!
Obrigada e um Feliz 2011 com muita saudé e açaí para você e toda sua familia!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...