domingo, 26 de dezembro de 2010

Sobrevivi

Cópia do meu post no blog Nossa Família Colorida

É, e eu sobrevivi.
Sobrevivi a mais um Natal sem o meu amor ao lado, com as complicações da minha família e com uma discussão chata com o meu pai.
Passou, acabou, e confesso que estou aliviada! Um Natal a menos para enfrentar!
Agora só preciso reunir forças para sobreviver ao Reveillon!

Hoje quase faltei morrer de saudades da Paula, pensei nela o dia todo. Agora à noite passamos horas conversando pelo Skype e foi muito bom, deu para matar um pouquinho da saudade.

Nessas datas acabo ficando muito sentimental, e hoje foi um dia que muitas coisas vieram à tona na minha cabeça.
Fiquei ouvindo "De Janeiro a Janeiro", do Nando Reis, e pensando em como eu queria estar ao lado do meu amor, como eu queria poder ficar ao lado de todos que eu amo - não só da Paula, mas da minha família que eu também amo -, mesmo sabendo que isso é impossível pois nunca voltarei a morar na mesma cidade dos meus pais e avós - e por um lado isso é muito bom, mas por outro também é algo que dói o coração.

A parte desse Natal que me deixou muito feliz foi que consegui ter uma ceia e um almoço de Natal quase 100% vegan, o que me deixou muito satisfeita comigo mesma! Eu e meus pais preparamos tabule e uma salada de grão de bico maravilhosas e levamos para eu comer... preparamos também um arroz com castanha de caju e uvas passas que ficou delicioso. Acabei comendo também mussarela de búfala com tomate seco e rúcula, uma salada de maionese que minha tia fez e no almoço de Natal comi uns queijos que fizeram no espeto. Tirando esses queijos e a salada de maionese (que comi pouco), tive um Natal totalmente vegetariano e saudável. Fiquei muito feliz com isso. Fica a dica: é possível SIM ter um Natal sem carne e saudável, gente! Natal deveria ser época de paz, e por que não poupar os animais nessa época? Quantos são assassinados somente para satisfazer os desejos dos seres humanos na ceia de Natal! Poxa, isso me deixa super triste! Tem tantas coisas gostosas que podemos comer sem carne, então pra quê tirar a vida dos animais assim, à toa??? Não têm eles o direito à vida também??? Deus ama a todos, e estou certa que Ele gostaria que não matássemos seus animais!!!

Enfim....

Finalizo esse post com a letra da música que me fez hoje ficar sonhando acordada.
Deixo ela aqui em homenagem à Paula, que é quem me faz ter forças para viver todos os dias:

Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar
Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar
Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar
Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar
(Nando Reis)

Para quem quiser ouvir:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...