quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meus filhotes

Hoje deu vontade de fazer um post falando dos meus atuais filhotinhos. Digo atuais porque já tive outros que já viraram anjos, e provavelmente ainda terei outros, já que não consigo ficar sem animais em casa, esses bichinhos fazem da minha vida mais feliz!

Evangeline

Completou 4 meses ontem, está tão sapequinha! É a alegria da casa! Precisam ver como ela faz de tudo para chamar nossa atenção quando não damos bola pra ela... parece criança! Adora brincar de correr, dá umas carreiras que ninguém acredita, e dá pulinhos no ar quando está feliz! Uma graça! Outro dia estava tão empolgada brincando pela sala que pisou sem querer na sua caixinha de xixi e ela voou, virou, espalhou cocô e xixi pelo chão todo, imaginem minha felicidade nesse momento. E ela ficou me olhando com a maior cara lavada. Quando quer fazer pirraça faz xixi no sofá, e sai correndo porque sabe que vamos brigar com ela. Adora um colo e AMA que façam carinho na sua cabeça, e dá lambidinhas de agradecimento de volta. Adora dormir no sofá ao nosso lado, e fica atrás da gente o tempo todo. É gulosa igual eu, se deixar come o dia todo, auhauahua.


Gaspar

Nosso ratão, nosso bichinho anti social. Completa 2 anos agora no fim do ano (não sei o dia em que ele nasceu), e até hoje não confia totalmente na gente, só deixa eu passar a mão nele, e mesmo assim se eu der bobeira ele me morde. É muito traumatizado da época em que era rato de laboratório, tadinho. Porém o Gaspar é um rato SUPER obediente e bonzinho. Deixo ele em cima da cama no quarto de hóspedes solto, com a gaiola aberta em cima da cama (coloco um plástico pra forrar a cama e proteger do xixi), e ele não sai de lá, nunca saiu. Fica lá, bonzinho. E quando queremos que ele entre na gaiola, é só mostrar a gaiola pra ele que ele entra. Também adora comer, come todas as frutinhas que damos pra ele, adora sua ração, e adora um carinho no pescoço, mas só quando está afim, não deixa eu pegar nele quando eu quero, é quando ele quer.

Emília

Nossa hamster síria, nosso docinho de côco! Ela é nosso xodó, nosso amorzinho, é tão boazinha, mas TÃO boazinha que chega a dar dó! Confia na gente de olhos fechados, e gosta da gente de verdade, demonstra isso, o que é a coisa mais linda! Dorme no nosso colo, adora carinho, adora andar na sua bolinha pelo chão. Está com 1 ano e 7 meses aproximadamente, e há quase 1 mês estamos tratando-a contra uma infecção uterina (problema comum em fêmeas que não procriam). O primeiro antibiótico não resolveu o problema e ontem, no retorno com o veterinário, decidimos começar outro antibiótico, dessa vez via oral, e continuar tentando o tratamento. Ela está resistindo bravamente, é uma guerreira! Aguentou mais de 10 dias de antibiótico via subcutânea, eu aplicava a injeção nela 1x ao dia, e mesmo não gostando ela deixava, tadinha. Está bem melhor, comendo bem, engordou um pouquinho, está mais animadinha. Mas sei que há chances grandes dela não se curar dessa infecção através de medicamentos, e aí a única opção é a cirurgia, que é provável que ela não resista. Estamos tentando ser otimistas, mas também estamos curtindo cada momento com ela, pois não sei até quando ela estará com a gente. A Emília sempre teve uma saúde ótima, se não fosse essa infecção acredito que ela viveria muito ainda ao nosso lado. Isso me deixa muito triste. Mas nossa lindinha está lutando muito para se curar! Vamos ter fé!

Beijos pra vocês!

3 comentários:

Mariana Brizeno disse...

Lindos, Maíra! Mto bom bichinho de estimação né? Espero q a Emília fique bem logo.
Bjus

thais disse...

que lindos!!!!

melhoras pra emilia...

beijo

Casamento feliz disse...

fofossssss

Beijos Má

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...