domingo, 28 de agosto de 2011

Vizinhos

Tipo, eu não sei vocês, mas eu não conheço meus vizinhos. Sério.

Não sei se isso é um mal da sociedade moderna e fria em que vivemos, ou se o problema está em morar numa capital (mesmo sendo em MG, a terra da boa hospitalidade), ou se o problema sou eu (e a Paula também, porque ela é igual eu nesse ponto)... mas aqui em casa nós não conhecemos vizinho nenhum! 

Moramos nesse prédio desde 2008 e os únicos vizinhos que eu conheço são os do apartamento da frente, e mesmo assim só cumprimento eles, mais nada. E só conheço eles porque eles têm 3 crianças que gritam o dia inteiro, e eu ouço TUDO que eles falam aqui da minha sala, então não tem como não conhecer! Nem sei os nomes deles, só sei os nomes das crianças porque a mãe berra os nomes delas o dia todo! 
A vizinha do apartamento do lado eu já vi duas vezes, e só porque a vaga de garagem dela prende a nossa, senão nunca nem teríamos conversado. E isso já faz tempo, e eu já esqueci a cara dela, hahahaha. No mais, não faço a menor idéia das pessoas que moram no meu prédio!

No outro apartamento, quando morávamos no centro da cidade, eu até conhecia bastante gente! Isso porque lá viviam muitos idosos, e eu tenho alguma coisa que não sei bem o quê é que atrai idosos, todos me amam! hahahaha! Sério! Então todos os idosos daquele prédio eram meus conhecidos!

Mas no geral, aqui em casa somos muito anti sociais com vizinhos. Muito mesmo.

Um comentário:

Aretha disse...

Maíra, eu tb sou dessas super anti-sociais. em Brasília vc mora 10 anos no mesmo lugar e não conhece o cara que mora do lado, mas conhece metade do pessoal que mora do outro lado da cidade! kkkkkkkkkkkkkkk
olha, aqui eu conheço até que bastante gente, mas só de Oi e Tchau mesmo, pq eu tenho uns vizinhos malucos e outros bem mal-educados. Mas bah, eu queria muito ter aquela coisa de tomar café da tarde com o vizinho, pedir açúcar emprestado, chamar pra comer um bolo, pedir pra usar o telefone... acho super massa esse companheirismo e cumplicidade. hehehehe

beijocas,
Aretha
www.oquehadeerrado.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...