sábado, 31 de julho de 2010

Para refletir

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o."
(Buda)

Siddharta Gautama (século VI a.C. - c.563 a.C. - c. 483 a.C.) viveu em Kapilavastu, no sopé do Himalaia, território do atual Nepal. Mais conhecido como Buda, o iluminado. Filósofo, professor e líder espiritual, fundador do Budismo.

Por que esse post? Vou explicar.
Já há algum tempo eu e a Paula andamos lendo muito sobre o budismo, Buda e Dalai Lama e, consequentemente, nos identificamos muito com sua filosofia. O budismo prega o amor ao próximo e a paz acima de qualquer coisa! E não somente o amor a outro ser humano, mas também o amor e o respeito pelos animais, até o menor deles, e pela natureza! Em BH há um templo budista e nesse mês em que estou aqui na cidade dos meus pais a Paula já foi no templo algumas vezes e gostou muito, pretendo começar a frequentar também quando voltar. Acredito que o budismo tenha muito a acrescentar e nos ajudar, principalmente me ajudar a ter mais paz espiritual e a me entender melhor, coisa que ando precisando.

Quem quiser saber mais sobre o assunto, deixo abaixo alguns links interessantes para uma boa leitura:

Budismo Kadampa Brasil

Bodisatva

Dharmanet

O Dalai Lama

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...