quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Esgotada

Estou assim, cansada, esgotada, com sono... desde Domingo não entro na internet, porque não tenho tempo.

Essa semana meus pais voltaram a trabalhar e eu ando ficando quase o dia todo no hospital com o meu avô. Ele ainda está internado, previsão de alta para Sábado, porém continua sem andar e sentindo falta de ar, o que o leva toda hora a pedir o oxigênio, e segundo a médica não há explicação para isso pois os pulmões dele estão normais. Ai ai... (suspiro)

Todos os dias quebramos a cabeça e ainda não decidimos como vamos fazer quando ele for pra casa. Está difícil tomar decisões. Não há como pagar 2 pessoas para ficarem uma de dia e outra de noite, então ainda estou ajudando minha mãe a decidir qual horário a pessoa irá ficar... e está difícil resolver isso, viu?

Hoje foi um dia canseira multiplicado por mil. Por conta do estresse e do esforço físico todo nos primeiros dias do meu avô sem conseguir andar, minha mãe teve um início de descolamento de retina (ela fez cirurgia de catarata em Fevereiro) e por conta disso começou a perder uma parte da visão do olho direito (ela não pode fazer esforço físico nem movimentos bruscos com a cabeça). Então hoje fomos numa clínica numa cidade aqui próxima para ela fazer uma sessão de laser para tentar amenizar o problema e evitar um descolamento da retina que pode deixá-la cega de um olho... chegamos lá e o carro começou a dar problemas, meu pai tentou dar um "jeito" mas ficamos morrendo de medo dele enguiçar na estrada, voltando para casa... e a sessão de laser ainda atrasou mais de 2h, estávamos todos estressados, nervosos, ansiosos, preocupados com meu avô que ficou no hospital com a minha avó (que também é muito idosa), e preocupados com o carro que poderia enguiçar na estrada e teríamos que chamar um guincho. Fomos sair da clínica mais de 20h... é mole? Graças a Deus chegamos bem, o carro não deu problemas de novo. Fui para o hospital e fiquei até às 22h, meu pai foi dormir lá, e agora voltei para casa. Estou um bagaço. E amanhã às 7h preciso estar lá de novo... haja ânimo!

Segunda à noite volto pra BH.
Estou super preocupada com minha mãe, meu pai e meus avós depois que eu for.

É... vivendo dias difíceis por aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui tbm está um dilema. a vó do meu marido tem alzaimer, e esses dias ela se sentiu mal, quase um derrame, e ela é muito teimosa, mais precisa de uma pessoa pra cuidar so dela, e está dificil achar. não e muito facil encontrar pessoas que aceitam cuidar de idosos, ainda mais ela que é super teimosa, tem que ter muita paciencia.
é triste quando vemos pessoas nessa idade precisando tanto de outra pessoa ne? mas com amor tudo se ageita.
Beijos em vcss

Anônimo disse...

Maira querida, Papai do Céu vai lhe dar forças, sua mãe vai ficar boa, e seu avô tb.
Estou mentalizando aqui sempre, é como lhe posso ajudar.
Força e Fé!
Beijinhos solidários.
mineira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...