segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Parabéns, vó!

Dia 11 de Setembro foi aniversário da minha avó amada e eu acabei nem postando nada sobre o aniversário dela... e no Domingo eu estava meio desanimadinha e não postei também.

Então, faço hoje um post especial para homenagear essa minha segunda mãe que eu amo tanto!

Minha avó Antônia é minha madrinha, cuidou de mim desde meus primeiros dias de vida, como se fosse mesmo minha segunda mãe! Minha mãe é filha única dela, e eu sou a neta única, então sempre tive todo seu amor só pra mim! Minha avó sempre foi aquele tipo de mulher decidida, que resolvia tudo na casa, saía para pagar contas, resolver problemas, sempre foi quem comandou a casa! É uma pessoa bem difícil, geniosa, porém sempre teve tanto carinho e doçura comigo que só depois que fiquei adulta que fui conhecer seu lado "difícil"! É aquela avó que sempre tem um biscoitinho e um docinho para oferecer, que brincava de boneca comigo quando eu era criança e tinha aquela paciência que mais ninguém tem!
Infelizmente há alguns anos ela fez uma cirurgia no joelho e desde então muitas coisas aconteceram com ela (fratura no quadril, fratura de fêmur) e ela foi deixando de ser aquela mulher independente para se tornar totalmente dependente, sem nem poder sair de casa sozinha. E, para piorar, já há algum tempo foi diagnosticado Alzheimer, ela faz tratamento porém notamos no dia a dia e nos pequenos detalhes seus esquecimentos, as consequências dessa doença tão cruel. Graças a Deus ela não esquece quem somos nós, só às vezes ela esquece meu nome, tadinha... é tão difícil ver minha avó perdendo a memória a cada dia que passa que às vezes penso que não vou dar conta de lidar com a situação no dia em que ela não se lembrar mais quem eu sou!
Ela sempre foi a minha segunda principal referência na vida... a primeira é a minha mãe, claro, e a segunda sempre foi ela! Por isso digo de boca cheia que ela é a minha segunda mãe!
Gosto de pensar na mulher decidida que ela sempre foi... mulher guerreira, que foi empregada doméstica desde criança, cuidou da mãe doente por mais de 10 anos, perdeu seu primeiro bebê depois de um parto traumático (que ela conta até hoje a história com muita tristeza), ajudou durante décadas na Igreja Matriz da nossa cidade, sempre foi dona de sua vida e foi a melhor avó que uma pessoa poderia ter! Aquela avó com um amor incondicional, que sempre me aceitou como eu sou, sempre me amou e me respeitou mesmo eu sendo tão diferente dela e de suas crenças!

Ah, vó... como eu amo você...! Espero que você saiba disso!

Parabéns pelos seus 80 anos! Que Deus lhe dê muita saúde para viver mais alguns anos ao nosso lado!

4 comentários:

Brunna disse...

Post + lindo, amiga!
Parabéns a sua avó. Que ela tenha muita saúde por muitos anos ainda.
A minha avó (q tb praticamente me criou) fez aniver dia 10. :) Ela fez 85 anos. Mas é uma mulher cheia de energia, trabalha até hj e não gosta de ficar em casa, rs. Ninguém acredita a idade q ela tem!
Desejo MUITA SAÚDE pras nossas vovós lindas! Que cheguem aos 100 anos, no mínimo.
Obrigada pelos elogios à Brunna. :)
Amigaaa, nesse verão servirá aquele vestido lindo da Lilica q vc mandou pra ela! Tô louca pra vê-la nele... depois te mando fotos.
Beijos mil e entra mesmo no msn.
Kaká, Mi e Brunna.

Elen Abreu disse...

Oii boa noite!
Parabens para sua vó,tudo de bom viu?
Muito lindo seu amor por ela,sei bem como é isso,tb tenho minha vó como segunda mãe,é um amor tão grande!
Li tb o post vc falando da sua cachorinha,tb gostei do seu amor pelos animais,como é q ela ta?ja melhorou?
Tudo de bom e q Deus te der forças para enfrentar os problemas

bjão

Bi. disse...

Eu que agradeço o carinho Ma...
Vc é especial, mas tão especial que se eu pudesse engravidaria pra mim e pra vc e pra Paula. Um bebe pra um pra vcs, de verdade.

Eu só sei que to jogando na mega sena, lotomania e tudo mais como doida, e ganhando meu presente vai ser uma FIV ou Inseminaçao pra vc. PROMESSA PRA MIM É DIVIDA, e então torce pra eu ficar rica =)

Amor, Bi.
PS.: que nao se conforma mais em ficar menstruada, chega DEZEMBRO, chega... Para a gente começar a tentar ter bebê-docinho(a).

Juliana A.B.F. disse...

O template ficou lindo!!!

Maíra, muita força nesses momentos. Sua avó, seu avô, a Emília... É tanta coisa junta. Mas você tem dentro do você toda a força que precisa. E se precisar de uma forcinha extra é só buscar nos amigos em volta, nas pessoas que te amam. Ficou clichê, mas acredito nisso de verdade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...