segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O sono e nossos cabelos

Gente, eu não sei vocês, mas a qualidade do meu sono interfere diretamente na beleza dos meus cabelos ao acordar!
É incrível!
Hoje por exemplo eu tive uma noite de sono invejável, dormi a noite inteirinha, coisa rara, porque eu sofro de uma insônia triste! Uma noite de sono "normal" pra mim é aquela em que demoro um tempão para pegar no sono, e depois acordo praticamente de hora em hora com vontade de fazer xixi ou por qualquer outro motivo (qualquer barulhinho ou alguma parte do corpo doendo por estar dormindo na posição errada)! Ah, sim, isso sem contar que eu acordo geralmente uns 40min antes do despertador e não consigo dormir mais! Pelas minhas contas, devo dormir uma média de 4h por noite durante a semana (claro, não estou contando os meus 'cochilhos' à tarde, que me salvam do cansaço extremo, rs)... e, consequentemente, já notei que quando tenho minhas piores noites de sono, meu cabelo acorda um cocô, todo esquisito, super infeliz, coitado!
Agora, hoje meu cabelo acordou um espetáculo, eu levantei e parecia que eu já tinha penteado e tudo o mais... tá bom que meu cabelo é fácil de arrumar, geralmente não preciso fazer muita coisa pra isso, mas é nítida a diferença de como ele acorda após uma boa noite de sono! Isso sem contar o meu humor, que estava ótimo para uma manhã de Segunda-feira (o que uma boa noite de sono não faz!).

Nossa, como eu queria dormir bem sempre, sabem? É terrível, eu não sei o que é deitar, dormir e acordar só no dia seguinte, na hora certa! Simplesmente não sei, porque isso não acontece comigo.

E vocês, já notaram essa relação entre uma boa noite de sono e cabelos invejáveis pela manhã?

6 comentários:

Blog do Matheus disse...

Máaaaaaa esse blog eu não conhecia!!! tomo bolinhas homeopáticas pra insonia, anota aí
COFFEA CRUDA 6CH. É óoottiimooo e não deixa aquela sensação horrível q remédio controlado deixa sabe?
bjs nossos

Juliana A.B.F. disse...

eu tinha insônia. horrível!!!! Mas eu faço um trabalho que se chama "tapear a Juliana" antes de dormir. Se eu penso em uma conta que eu não paguei, logo me dou a desculpa: o banco nem está aberto, não dá pra pagar agora mesmo. E aí o sono vem. Cama é lugar de dormir e de namorar. No máximo, assistir a um filminho. Jamais resolver problemas da vida, financeiros, da família, da escola e do trabalho.

Luana Barbosa disse...

eu tb tenho um problema em pegar no sono..qlqr barulhinho me irrita e não me faz dormir...
agora estou dormindo com ventilador ligado..ai durmo ouvindo só o buuuuu dele e não fico ouvindo barulhos dos aptos e da minha casa!.....
mas qlqr coisinha eu acordo tb..é um SACO!!!=(....
qdo eu durmo uma noite direto é milagre tb hehehe...bjos

Casamento feliz disse...

nunca pensei nisso Má ... Beijos

Denise disse...

Tenho estado tão cansada que é só deitar na cama e apagar, mas quando eu tinha tv no quarto era um caso sério, tirei a tv do quarto e só vou pra cama quando dá sono mesmo, o que melhorou muito minha qualidade de sono. Agora, quanto ao cabelo... meu cabelo, geralmente, funciona assim: no dia em que eu preciso que ele esteja bacana e de bem com a vida ele está um cocô. É basicamente isso.

Lara disse...

Ma, já pensou em tomar algum remédio natural? Na minha época do vestibular eu tomei e me fez bem. Há pouco tempo meu noivo perdeu o pai e estava muito mal, sem dormir e pra baixo. Fiz ele comprar o remédio e tomar, tomou 2 caixinhas e já na primeira passou a dormir melhor e agora entrou no ritmo e não toma mais nada. Tem vários, todos com mais ou menos o mesmo princípio ativo, eu tomei passiflorine. Mas tem tb o Sominex que é mais ou menos os mesmo princípio ativo. Pode tomar sem susto, são naturais e não causam dependência não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...