terça-feira, 25 de outubro de 2011

Emagrecendo

Bom, não é novidade nenhuma que já faz tempo que eu precisava emagrecer!
Nos últimos anos engordei horrores (bem que dizem que casar engorda), e tipo que num belo dia me dei conta que estava nada mais nada menos que 30 quilos acima do meu peso ideal! Isso mesmo, TRINTA QUILOS! E gente, eu não tenho filhos, nunca engravidei, e estou com o corpo de uma mulher que já teve pelo menos uns 2 filhos. 

Horrorizei, né?!

No começo eu tentei me enganar fingindo que não estava ligando e que estava feliz, mas confesso, era mentira. Eu não estou feliz. Minha auto estima foi parar lá no chão nos últimos anos e eu preciso desesperadamente recuperá-la, sabem?!

Então decidi que vou emagrecer. E ponto. 
Só que tem um problema: eu não consigo sozinha. Não adianta. Tive que parar e olhar para mim mesma por alguns dias até tomar essa decisão... pensei muito e concluí que eu preciso de ajuda. E não é ajuda de nutricionista nem vigilantes do peso, porque eu tô careca de saber o que eu preciso comer e deixar de comer para emagrecer! Acho que todo gordo sabe disso, né?

Daí que comecei a tomar um remédio que o tio da Paula (cirurgião plástico) me receitou. Não me orgulho disso, deixando bem claro. Odeio tomar remédios e sei que isso não é certo, porém eu precisava e, admito, está me fazendo muito bem! Esse remédio é manipulado, é uma combinação de 2 antidepressivos usados para tratar viciados em drogas e em tabaco. Foda, né?! Mas eu só sei que está sendo muito bom, eu tomo 2x ao dia e me sinto uma outra pessoa. E, com isso, estou conseguindo super controlar minha ansiedade por comida! Sim, porque meu problema não é fome (e eu sempre soube disso), é pura ansiedade! A comida sempre foi o meu antidepressivo... e agora estou conseguindo parar com isso! Parei de beber (até porque antidepressivo e bebida alcoólica não combinam), parei de comer besteiras (doces e outras porcarias) e em três semanas perdi 4kg. Não estou contando calorias nem pontos nem nada, estou almoçando normal, como alguma coisinha à tarde, como à noite sem exageros, mas nada de besteiras e de me descontrolar e comer igual uma morta de fome. Não sinto vontade de comer, apenas sinto fome nas horas normais que eu realmente deveria sentir fome, e pronto.

Enfim, estou feliz! 
Se conseguir manter esse ritmo, em Março do ano que vem estarei novamente com meu peso ideal. Não quero ser anoréxica nem nada do estilo, pelo amor de Deus, mas eu quero muito voltar ao meu corpo de 8 anos atrás. Preciso recuperar minha saúde e minha auto estima, sabem?! Não acho que mulheres gordinhas não podem ter auto estima e serem felizes, longe de mim pensar isso... mas eu não estou bem, e não adianta viver assim, sem conseguir me olhar no espelho. 

Vou contando para vocês aqui no blog como está sendo esse meu processo de emagrecimento.
Quero muito que 2012 seja literalmente um novo ano para mim nesse aspecto!

Beijos

5 comentários:

Bia disse...

Má,
tenho a mesma dificuldade e os meus manipulados tb tem antidepressivos e calmantes.
Só vacilei mesmo depois da Ju,pq né deprimi e fodeu;aí já são 15kg a mais...
Espero que eu consiga tb voltar a meu peso de quando tive a Alicia,mais pela saúde,agora são 3 crianças pra cuidar,educar e correr pela casa.
Tens meu apoio total.
força;)

Mamãe Élen disse...

Força amiga!
Eu sei o quanto é difícil parar de comer. A gravidez me fez emagrecer (!) mas agora estou engordando por comer coisas erradas fora de hora, sem sentir fome. Vou começar a prestar atenção nisso também. beijos nossos!

... disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118330239

corre lá que a gente se ajuda!!!!

beijocas
Aretha
www.oquehadeerrado.blogspot.com

(-_-)Duas Mães e Uma Sementinha (-_-) disse...

olha eu depois que casei ja engordei 20 kg e por isso acabou me saindo estrias nos culotes tbm quero emagrecer mas é dificil....


bjssssssss boa sorte

calzzzinha disse...

Mulher que remédio eh estee???

Então, eu estava pesando.. 107 kilos!!! SIM 107 KILOS!!! táaa eu sempre fui gorda mas 107 kilos???

pra piorar eu e a So estamos saindo de uma crise horrenda... e nisto voltei a ter depressão... a tempos atrás tive uma depressão mto forte, tive panico e tudo... enfim... nisto emagreci 8 kilos \o/ só de sair dos 3 dígitos me deu um UP vc nem tem noção! Achei que estava fadada a cirurgia bariátrica mas agora... agora eu quero cosneguir por MIM!

e agora decidi que quero ser MAGRA!

nunca fui MESMO MAGRA!

decidi e pronto!

to contigo nesta luta!

to tomando venlafaxina e topiramato e rivotril na emrgencia, mas to querendo tomar coisas naturais pra ajudar o corpo e vitaminas tb... hj como trab num televendas de remedio vi q lançaram um produto que eh vitamina c + colageno + fibras achei mto interessante, to a fim de comprar

vai me contando, vamos dividir nossas experiencias!

nutricionista tb nunca funcionou pra mim sabia?

e vigilantes? de boa? NÃO TENHO SACO!

me interessei neste teu remedio aí... principalmente pelo lance da ansiedade, eu sou mto ansiosa e tenho consulta na psiquiatra dia 20 e pouco (nao lembro exatamente) eu poderia perguntar... ainda mais q trata de ex viciado... (eu fumei maconha 8 anos, to limpa a 8, parei com a ajuda do Narcóticos Anônimos, sei o que é ser viciada em algo e sei o que é ser viciada em comida!!!)

TAMO JUNTA!!!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...