segunda-feira, 14 de março de 2011

Por que o transporte público tem que ser uma bosta?

Hoje fiquei muito puta da vida com o fato de não ter carro e nem uma carona decente para ir e voltar do estágio.

O negócio foi o seguinte: eu faço estágio em outra cidade, uma cidade pequena que fica na região metropolitana de BH, porque minha faculdade é uma mala sem alça e só fez acordos de estágio com postos de saúde dessa cidade. Aqui perto de onde eu moro só tem 1 ônibus que vai pra lá, e ele passa assim, esporadicamente. Eu já cheguei super atrasada porque o ônibus atrasou e foi passar  no ponto 40min depois, mas hoje foi demais, eu passei muita raiva.

Uma chuva, mas uma chuva, que só Deus... eu e meus colegas de grupo saímos mais cedo do posto e fomos debaixo de chuva para o ponto de ônibus para voltar pra BH. Quando estávamos no meio da rua, um ônibus passou e não deu tempo da gente pegar. Ódio. Isso eram umas 10h40min. O próximo ônibus era só 11h15min. Ficamos no ponto, debaixo de chuva, igual bestas... e a hora passando... deu quase meio dia e nada do maldito ônibus! Descobrimos que os ônibus estavam atrasados por conta do trânsito em BH, e que por conta disso eles não estavam saindo em todos os horários, tipo, por decisão deles, né, porque nunca vi isso! Ou seja, conseguimos pegar o maldito ônibus 12h20min, LOTADÉSIMO, vim em pé, espremida, durante quase 1h. Fui chegar em casa 13h30min, varada de fome e com as pernas e pés pedindo por misericórdia. 

Ah, gente, fala sério, não tenho mais paciência pra essas coisas, não, sabem? 
E depois ainda querem que as pessoas parem de usar carros para diminuir o trânsito e a poluição, mas, fala sério, COMO depender de transporte público nesse país, como? 

(desabafo!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...