quarta-feira, 16 de março de 2011

Livros

Acabei esquecendo de postar os novos livros que ganhei de presente de aniversário.

Eu falei que ganhei da Paula o livro "Orgulho e Preconceito e Zumbis", estou lendo ele atualmente. Mas ganhei também mais 2 livros, um do irmão da Paula e outro de um amigo, estou doida para ler todos.

São eles:


Sinopse: 
"O que determina o sucesso ou o fracasso de uma empreitada? Em O Andar do Bêbado, o físico Leonard Mlodinow combina os mais diferentes exemplos para mostrar que notas escolares, diagnósticos médicos, sucessos de bilheteria e resultados eleitorais são, como muitas outras coisas, determinados em larga escala por eventos imprevisíveis. Num tom irreverente, o autor costura casos emblemáticos a teorias matemáticas, citando pesquisas e exemplos presentes em todos os âmbitos da vida, do mercado financeiro aos esportes, de Hollywood à medicina.
Segundo Mlodinow, os processos aleatórios são fundamentais na natureza e onipresentes em nossa vida cotidiana. Ainda assim, a maioria das pessoas não os compreende nem pensa muito a seu respeito. Como não estamos preparados para lidar com o acaso, muitas vezes tomamos decisões erradas por ignorá-lo, apoiados na ilusão de controle."

Esse livro está muito bem avaliado por aí, mas eu não sei, fico com um pouco de pé atrás porque não curto muito esse estilo de livro, vamos ver se vou gostar.

O outro livro, que o meu cunhado me deu, é um que estou querendo há tempos, do meu autor preferido, Stephen King:


Sinopse: 
"Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir."

E ainda tenho que ler o "Apocalipse Z", que comprei e ainda não li.

Terminei "Amanhecer" em menos de 2 semanas, apesar de eu achar a saga Crepúsculo meio boba, confesso que gosto, e curti o livro, não tem jeito. Agora estou doida pra ver o filme!

E eu nem tenho vergonha na cara MESMO, pois estou cheia de coisas para ler para o TCC, mas quando tenho um tempo livre eu corro ler meus livros ao invés dos livros da faculdade! Ah, mas eu não tomo jeito mesmo, não.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...