sexta-feira, 4 de março de 2011

Mães com câncer não devem exercer a maternidade?

Hoje venho fazer um post com o coração em pedaços.

Conheci o blog da Elaine através da indicação de uma amiga numa lista de discussão e fiquei muito sensibilizada com sua história!
A Elaine é mãe de uma criança de 3 anos, é separada do pai desse filho e atualmente encontra-se com outro parceiro e está grávida do seu segundo filho. Até aí tudo normal, né?
Só que a Elaine está em tratamento contra um câncer, e o pai do seu filho está na justiça tentando tirá-lo dela, alegando que ela não tem condições de cuidar do filho. E o pior de tudo: ele conseguiu.

O juiz alegou:
"A criança está mais em segurança junto a companhia do pai e da Tia, pois a mãe além de ter uma profissão que não a permite educar uma criança , esta com câncer levando uma gravidez de risco e tem um novo relacionamento."

Eu estou simplesmente chocada.
Não dá para entender como pode haver tanta injustiça onde deveria existir justiça. Como alguém pode ser tão cruel a ponto de querer separar uma criança de sua mãe alegando motivos tão fúteis.

Às vezes perco a fé nesse nosso mundinho de Deus.

Para quem quiser acompanhar a história da Elaine, o blog dela é esse aqui: http://elainecesar.blogspot.com/

Sem mais.

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Que absurdo!!! Revoltante!!! Ridículo!!!!
Posso te ser bem sincera? Tenho medo desses juízes que encontramos por aí... tenho medo de ter que reencontrar numa situação dessas, entende? Apesar de saber que não tem como me tirarem a minha pequena, só de pensar corta o coração.
Só de saber que aconteceu com uma mãe, mesmo que eu não a conheça... meu coração fica pequenininho...
Que Deus possa abençoá-la e fazer com que consiga o pequeno de volta ao seu lado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...