segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Homofobia na internet

Há muito tempo acompanho um blog famoso na web chamado A NOVA ORDEM MUNDIAL, sempre achei o blog super interessante, com textos interessantes, esclarecedores, sobre assuntos diversos... porém, eis que hoje, ao visitar o tal blog, tive uma surpresa desagradável: um post super homofóbico, e o pior, o autor "finge" que não é homofóbico tentando se passar de bonzinho mas lotando seu texto com observações preconceituosas, absurdas, para não dizer ridículas... fiquei assim, simplesmente chocada!

Bom, vou deixar aqui o link para que vocês vejam com seus próprios olhos.

Mas antes gostaria de fazer um pedido a todos os leitores do meu blog: vamos lotar a caixa de comentários desse post, vamos botar a boca no trombone, deixem comentários, falem sobre como o texto é homofóbico SIM, não podemos deixar esse tipo de coisa acontecer!!! Eu deixei meu comentário lá e peço que todos façam o mesmo, vamos mostrar que existimos e que exigimos respeito!

Aqui o link: http://www.anovaordemmundial.com/2010/12/encontrando-bianca-video-do-mec-faz.html

Ajudem a divulgar, pessoal!
Passem esse link para seus amigos, peçam para deixarem um comentário no post, vamos fazer um movimento virtual contra esse autor homofóbico!

E entrem nessse link para assinarem o abaixo assinado que apoia a distribuição do KIT ANTI HOMOFOBIA nas escolas (tema do post homofóbico): http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=kitsim

Para saberem mais sobre o assunto: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4851100-EI6594,00.html

Vamos nos unir contra a homofobia!!!!

2 comentários:

Flá disse...

Oi Má!!! tive cancer no rim e este ano depois de alterações hormonais, apareceram mais tumores no pulmão, estou na segunda etapa da qt. MAs tudo dará certo. grande beijo

Janaina disse...

Oie Má
Li o tal post e deixei meu comentário, mas uma coisa eu não posso negar, a abordagem q eles escolheram usar no projeto não a mais apropriada para o público infantil. Eu sou totalmente a favor de projetos que promovam a diversidade na escola, afinal é nela que desenvolvemos parte de nossos conceitos, além de ajudar no combate ao bullying. Eu vi de perto amigos meus serem vítimas desse tipo de violência. Porém, com essa abordagem eles só estão afastando mais as crianças da aceitação. Eles associam diretamente a homossexualidade a transexualidade, que são situações bastante diferentes, e essa diferença pode não ser muito clara para crianças. Talvez no ensino médio funcionasse melhor. De qualquer forma, um anúncio mostrando duas crianças se beijando na boca, independente de serem do mesmo sexo ou não, é de muito mal gosto, e acabaria afastando os pais do projeto, mesmo aqueles que não mantém nenhuma forma de preconceito. Espero q vc entenda meu ponto de vista. Eu acredito que o preconceito não deve ser tolerado e devemos combatê-lo desde a raiz. O q acontece é q com esse tipo de abordagem o governo está desperdiçando uma grande oportunidade de promover a diversidade de forma eficaz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...