sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições 2010


Só para variar eu e a Paula não vamos votar DE NOVO.
Esse ano tínhamos jurado que íamos transferir nossos títulos para BH, afinal é um absurdo ficar tantos anos sem votar, porém, como boas brasileiras que somos, deixamos para ir no último dia transferir nossos títulos, e é óbvio que estava lotado, a fila ia até o fim do quarteirão, daí desistimos.
Depois juramos que íamos nos cadastrar para o voto em trânsito... só que, para variar, DE NOVO, enrolamos até o último final de semana e desistimos, por preguiça. Não me orgulho disso, Ok? rs!

O negócio é o seguinte: se fôssemos votar, votaríamos em candidatos simpatizantes da causa gay, óbvio. Temos que pensar nos nossos interesses. No início do ano tínhamos decidido votar na Marina, do PV, apesar de sermos PT desde que nos tornamos eleitoras. Porém, depois que a Marina deixou claro sua linha de pensamento contra o casamento homossexual (por ser evangélica e blá blá blá), desistimos. Gostamos mesmo das propostas delas, mas votar num candidato que NUNCA aprovará leis a nosso favor (lei contra a homofobia, casamento homossexual, união civil, etc) seria muita burrice, certo?

Sinceramente, hoje penso que, se fosse votar, votaria no Plínio Arruda, do PSOL, que é o único candidato que se declara VERDADEIRAMENTE aliado da causa gay. O coitado não tem a menor chance de ganhar, infelizmente, mas acho que votaríamos nele. Num segundo turno, votaríamos na Dilma, do PT, por 2 razões: somos e sempre fomos esquerdistas e simpatizantes com o PT (não vou entrar em detalhes) e porque o PT ainda apoia um pouco a causa gay. Acho que com a Dilma presidente ainda temos alguma chance de conseguirmos a aprovação da lei contra a homofobia e da união civil, quem sabe? Enfim, espero sinceramente que ela ganhe.

O que me irrita na política brasileira, de verdade, é a velha história de misturar política com religião. Afinal, o Brasil é ou não um estado laico? Deveria ser, certo? De boa, não me interessa se os católicos, evangélicos e companhia são contra a lei da homofobia (afinal eles ADORAM falar mal dos homossexuais e com essa lei não poderão falar mais) e contra o casamento homossexual (eles pensam que o apocalipse chegará se nós pudermos nos casar, maior loucura), se eles querem ser contra, que sejam, cada um segue uma religião porque concorda com ela, mas a política é diferente, direitos são direitos! Se todos os cidadãos são iguais, nós também queremos nossos direitos! Pagamos impostos, igual qualquer um, somos seres humanos como qualquer um, e queremos ser respeitados, queremos nos casar com quem amamos e queremos poder registrar nossos filhos nos nossos nomes... será que é querer demais?

Então, é isso!
Votem com consciência no dia 03!

E, eu JURO, nas próximas eleições iremos VOTAR! Chega de justificar o voto.

2 comentários:

Mariana Brizeno disse...

Oi Maíra!
Complicado discutir política e religião né?
Por isso hj me limito a dizer q amo vc em Cristo e q te respeito independente de qualquer coisa. Ao invés de dizer q sou evangélica, prefiro ser conhecida como alguem q ama as pessoas pq esse é o maior ensinamento q Jesus nos deixou.
Fico triste q os evangélicos sejam conhecidos de uma forma errônea, e te digo q vc se surpreenderia caso tivesse a chance de conhecer melhor algumas pessoas... enfim... não vamos discutir isso né?
Bom fds pra vc!
Bjus

♥ Fabíola (Bi). disse...

Adooooooooorei teu post, falou tudo o que penso, menos em questão Dilma, não sei pq meu Santo não bate com o dela, não confio mesmo naquela mulher, acho a criatura arrogante, quase diabólica. Eu só acho que o presidente que entrasse agora tinha quer a dignidade de colocar a questão dos homossexuais nem que fosse discussão. Se colocar em plebiscito temo que o resultado não seja favorável, porque o povo brasileiro se diz muito solidário e sem preconceitos. Solidário pode ser, mas cabeça limpa? Duvideodó... E quando eu vejo casos como o da Ka e da Mi, lembra o que fizeram no Altar da Brunna é que isso cada vez mais fica nítido pra mim. Povo ridiculo e falso. Pela frente é uma coisa e por trás é outra...

Mas enfim, queria mesmo que a Marina ganhasse e que ela não misturasse a religião dela com a administração do Brasil. Mas... querer não é poder e eu sei que no fim das contas não existe ser perfeito, AINDA MAIS sendo políticos. Aff...

Ei flor, eu queeeeeeero os materiais sobre parto sim. Eu já tenho lido muito, minha G.O. que é minha desde a adolescência é naturalista e disse que eu tenho grandes chances de ter por parto normal, contanto que eu comece a me preparar fisicamente.

Isso pq ela explicou que além de gordura eu perdi massa muscular demais e tecido ósseo também. Não foi a toa que eu perdi QUATRO dentes simplesmente rangendo a noite. Os dentes pipocaram flor, dai foram ver a razão. Desmineralização.

com questão dos músculos, realmente foi impressionante. Como eu tinha muito massa, por sorte não despencou tudo. Vc sabe que muitas pessoas depois da gastroplastia precisam fazer N plásticas reparadoras, eu não precisei de nenhuma, talvez depois da gravidez faça abdomem, mas só vendo como tudo fica depois. O que eu tenho medo é de não ter força Ma, porque ANTES eu tinha uma FORÇA BRUTA, quase masculina. Pra vc ter noção, quando Mamãe estava doente eu a carregava sozinha. Sacos de ração? Eu levantava só um de 60kg. Hoje em dia muito mal um de 20kg. Ou seja, perdi mais da metade a grosso modo falando.

Eu comecei a natação mas tive uns problemas de saúde em cima de problema. Pq a natação ia me preparar muito bem. Respiração, força e tudo mais... Mas enfim, não deu. Agora é correr atrás do prejuízo, quero fazer Yoga para acalmar geral e quero parto sem anestesia pra dor poder me guiar e dizer o quando de força eu tenho que fazer.

Graças a Deus toda dor é suportável, né?

É como TODAS as mulheres de parto normal dizem: doer dói, mas vale a pena.

Só vou ter cesárea se for indicação médica minha ou do bebê. E se tiver que ser assim também não vou me desesperar, vou aceitar.

Hj nasceu o filho de uma primo meu em Campo Granto, Mato Grosso do Sul. Amanda lutou TANTO por um parto normal, mas Olavo, o bebê não encaixou e entrou em sofrimento.

Amanda chorou o parto todo. Isso eu não quero... Quero felicidade, paz e calma, seja lá como for entende? Mas é claro que quero sair da maternidade já podendo dar banho no Bebê-Docinho(a), cuidando e amando totalmente ele... A 110%!!! E isso é difícil demais quando se tem cesárea... Até a amamentação fica um pouquinho ruim, acredito.

Quero que meus hormônios venham, que as dores venham, tudo da forma mais natural possível, vamos ver se recebo essa benção.

Oh, Má... Com quantas semanas vc ja pode fazer B-HCG. Por exemplo, pode-se fazer quanto tempo antes do atraso em si? Se tu souber me fala, ok?

Eu parei com todos os remedios de estomago - que vc tem que tomar por causa da gastroplastia - meu cirurgião da gastro disse que ele não causa teratogenia, mas que era melhor tirar. Tirei...

Estou apenas com o Ácido Fólico e o Centrum até segundas ordens.

Eita, que hoje eu escrevi demais, credo.

Um beijo linda, amor Bí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...