quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Notícias da Emília!

Na Terça decidimos tentar a cirurgia de retirada de útero para curar a Emília, então ontem levamos ela na clínica veterinária na hora do almoço para ela ser operada à tarde. Saímos de lá com o coração em pedaços.

Durante a tarde fiquei aguardando notícias, mas a ansiedade estava muita e resolvi telefonar na clinica de uma vez, e recebi a melhor notícia que poderia ter recebido: a cirurgia tinha sido ótima e a Emília estava bem! Minhas preces à S.Francisco de Assis foram atendidas!
Fomos na clínica ontem às 20h para conversar com o veterinário e buscar a Emília, ele explicou direitinho como foi o procedimento cirúrgico dela: ele fez uma laparotomia exploratória na Emília, ou seja, fez um corte enorme na barriguinha dela e literalmente explorou todos os órgãos dela para ver se estava tudo Ok! E nisso tivemos uma surpresa, o útero dela estava normal, e não infeccionado e cheio de pus como pensamos! Ele acredita que, se houve mesmo algum processo infeccioso no útero, se curou. Porém ele viu que ela teve uma peritonite pois sua barriguinha estava cheia de líquido (por isso o inchaço). Ele drenou todo o líquido, e como todos os outros órgãos estavam normais, ele terminou assim a cirurgia.
Um dos maiores riscos eram a anestesia, ele já havia me explicado porque, e ela resistiu! E resistiu bravamente também a todo o procedimento cirúrgico que foi super invasivo. É uma guerreira a minha Emília!
Quando ele trouxe ela para a gente, oh Deus, me deu tanta dó, o bichinho estava com uma carinha triste! Mas estava super espertinha já, ficamos bobas de ver! O hamster tem um metabolismo rápido, então se recupera rápido da anestesia e da cirurgia. O corte na barriguinha dela é grande, porém está tudo OK, ela não mexe nele, então estamos só observando e acompanhando a cicatrização. Ela está tomando mais antibiótico e de 12/12h eu dou Tylenol Bebê para a dor, pois é o único analgésico que ela pode tomar por causa do tamanho (ela pesa só 150g!!)...
Trouxemos ela para casa e fizemos um "hospitalzinho" pra ela, arrumei uma caixa organizadora que temos com algodão, papel higiênico e colocamos ela nele. Dei soro para ela beber, dei os remedinhos, e ela ficou a noite toda bem, dormiu, e hoje de manhã já estava super espertinha. Por sorte hoje não tive que ir na faculdade, então aproveitei para ficar de olho nela e fazer ela beber mais líquido pela manhã. Dei ração e semente de girassol também pela manhã, e ela comeu a sementinha, por enquanto o apetite ainda não voltou, o que é normal. O veterinário disse para continuar oferecendo soro ou água, para ela não desidratar.
Ele conversou comigo sobre os riscos do pós operatório também, porém a Emília é muito FORTE, gente, nós ficamos impressionadas e o veterinário também, ela está super bem e já vão fazer 24h da cirurgia. Agora vamos ver como ela vai ficar nos próximos dias e torcer para que todo aquele líquido na cavidade abdominal tenha sido mesmo uma consequência de uma peritonite curada e que ela não desenvolva mais nenhuma infecção e não acumule mais líquido!

Orei tanto para S.Francisco proteger ela e agradeci tanto a ele quando liguei para a clínica e o veterinário disse que ela tinha resistido à cirurgia, pois eu e a Paula estávamos muito descrentes, achando que ela ia morrer, pois a chance dela sobreviver era MUITO pequena!

Minha pequena grande guerreira!

Nossa ontem foi um dia tão difícil, a hora em que fomos deixar ela na clínica, credo, não desejo isso a ninguém... choramos tanto achando que seria a última vez que veríamos ela viva!
Mas, por fim, tomamos a decisão certa optando pela cirurgia, decidi deixar nas mãos de Deus e S.Chiquinho e eles me atenderam!

Amo meus animais, são como filhos para mim e cuido deles como tal. A partir do momento em que assumo a responsabilidade de cuidar de um animal, faço tudo o que for preciso por ele.
Fico extremamente triste com pessoas que acham uma perda de tempo ter trabalho e gasto cuidando de animais, ainda mais um hamster, mas sinto pena dessas pessoas pois são pessoas de alma muito pobre. Os animais são seres de Deus, assim como nós, e merecem todo o amor e cuidado, como qualquer ser vivo!

Então, é isso!
Ganhamos nossa Emília de volta! Foi o nosso presente de casamento! E presente de aniversário da Paula (que é Sábado)! Era tudo o que queríamos!

Beijos

Um comentário:

thais disse...

que bom, má!!!!
que ela melhore rapidinho.

beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...