terça-feira, 19 de outubro de 2010

Leitura

Ler é um dos meus passatempos preferidos desde que me conheço por gente.
Amo ler, especialmente ficção com temas de suspense e terror. São poucos os romances e dramas que li e gostei, não são minha escolha, geralmente.
Meu autor preferido, desde pré-adolescente, é o Stephen King, já li praticamente TODOS os livros dele, é aquela leitura que não me deixa parar, já li em 1 semana um livro de quase 700 páginas, na empolgação pura. Passo horas e horas lendo, sem enjoar, sem cansar. Se existisse uma profissão onde o trabalho fosse ler, acho que eu seria a candidata perfeita! rs!



Semana retrasada, passando por uma livraria, descobri o livro "A Passagem", lançamento e sucesso de vendas nos EUA... li a sinopse e achei o máximo, do estilo que eu gosto:

"Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue.
Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador.
Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse.
Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado."


Não resisti e nesse fim de semana comprei o livro pela internet, pelo site da Saraiva, onde estava em promoção (aliás, dica, sempre comprem livros pela internet, sai bem mais em conta e a maioria dos sites tem frete grátis). Deve chegar no máximo amanhã e não vejo a hora de começar a ler! Atualmente estou lendo "O apanhador de sonhos", do Stephen King, mas já estou quase terminando, e o próximo será "A passagem".

Amo muito tudo isso!

Já tentei ler livros em formato ebook, pelo computador, porém não adianta, não consigo, fico com uma dor de cabeça danada e meus olhos doem muito também. Sei que seria muito mais ambientalmente correto, mas não consigo mesmo.

Beijos pra vocês!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou retomando minhas leituras;depois de quase 6 anos...
Estou num de Feng Shui e outro de Reiki,mas já tenho o vc pode mudar sua vida.Eu já vi quase todos os filmes do S.K,inclusive o apanhador de sonhos.

Juliana A.B.F. disse...

Já li um bocado de livro do Stephen King, mas o fã mesmo aqui em casa é o Otto. Mas eu gosto de quase tudo, romance, ficção, terror, biografia, livro espírita. Sempre tem alguma coisinha pra eu ler. Agora estou relendo um romance bem meloso da Jane Austin (Razão e Sensibilidade), mas na fila está Espiritismo e Ecologia do André Trigueiro e eu vou comprar assim que der (pela internet, lógico) Um grande garoto, Slam e Como ser legal, todos do Nick Hornby (meu preferido). Ah, só não gosto de auto-ajuda.

. disse...

Affff,amiga tah ai uma coisa que eu adoraria voltar a fazer,mas naum consigo mais ler...Houve uma época na minha vida que eu só sabia é ler,mas agora nem rola,tds os livros que leio,naum consigo terminar de ler.
Uma coisa que minha mãe sempre me ensinou,foi ler o livro até o fim,mesmo que vc naum goste,pq pra vc dar sua opinião vc deve ler até o fim e conhecer a história.
E é verdade,qts livros pensei em desistir no meio do caminho,mas lembrava disso,e no fim o livro era surpreendente.
Mas agora naum consigo mais ler,me da sono,naum me concentro,afff
que triste...
Um dia eu volto...ahhhh eu volto!!!
bjs

P.S:E o seu vovô como tah??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...