quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sobre a pombinha e o Gaspar

A pombinha já está comendo e bebendo água sozinha! Vivaaaaa! rs!

Ah, e também já está voando razoavelmente bem, estou pensando em soltá-la semana que vem, antes das minhas férias. Agora preciso pensar num lugar legal para soltar ela, que tenha uma área verde boa, outras pombinhas e que não fique tão perto de grandes avenidas e coisa e tal! 
Só estou meio preocupada porque está fazendo bastante frio aqui em BH, estou com medo de soltar ela e ela não conseguir se virar sozinha e adoecer por conta do frio.... só que também não adianta eu ficar querendo proteger, senão vou acabar não soltando ela nunca! Preciso entender que ela é um animal da natureza e precisa aprender a se virar.

É um verdadeiro dilema! 
Preciso pensar no que fazer.

Agora quem está me dando trabalho atualmente é o Gaspar (nosso rato adotado da PUC) que já está idosinho e está doente, o veterinário veio aqui em casa examinar ele fim de semana passado e receitou alguns medicamentos, entre eles antibiótico. O Gaspar está com a famosa doença respiratória dos ratos, é meio que um problema que todos os ratos tem, fica incubado e acaba se transformando em bronquites e pneumonias quando o animal é idoso. Estou tratando ele direitinho, dando antibiótico e descongestionante de 12/12h, o problema é que o Gaspar é arisco e o único jeito que consigo dar remédio pra ele é misturando com alguma comida que ele goste, o que não é o ideal, pois antibiótico é melhor quando é dado puro, direto na boca, mas como eu faço isso, meu Pai??? O bichinho falta ter um treco de tanto que fica desesperado quando eu tento dar o remédio na boca dele, tenta fugir e me morder e ainda cospe tudo e eu fico sem saber se ele engoliu ou não! Oh, vida...! É bom que quando eu for mãe eu já vou estar bem acostumada com essas coisas, pois esses meus animais me dão uma trabalheira que só eu sei! rs!

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Menina, que coisa! Nós temos o 'problema' com os pombos... aqui no prédio tem aos montes e, fora a cagança q fazem pelo prédio afora, temos medo de doenças... num rola isso aí, não? Esse medinho...?
Eu até diria pra vc trazer esse pra cá "escondido", mas parece ter alguém envenenando os q estão aqui... cada semana aparecem alguns mortos... dá uma dozinha... Mas tenho um vizinho q os alimenta religiosamente! rs
Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...